Poemas de Morte
O monte do Calvário cumpriu as leis do monte Sinai! No Sinai todos estavam condenados à morte, mas no Calvário todos receberam perdão para vida. Quem está no Sinai caminha para morte, mas quem está no Calvário caminha para vida. Do Sinai vem à lei, do Calvário vem a Graça. Do Sinai vem à morte, do Calvário vem a Vida. Moises subiu no Sinai e recebeu a lei, Jesus subiu no Calvário e deu fim a lei.
A morte e a vida andam de mãos dadas. Quando nascemos somos entregues aos cuidados da vida, para nos criar e educar do modo que lhe convém. Mas a morte é muito ciumenta, fica o tempo todo ao nosso lado, esperando chegar a sua vez.
Os ataques sempre são iguais. O que de original se pode dizer sobre uma explosão e a morte insensata?
“Um dia fui jogado na fornalha sufocando a vida, respirei a morte por duzentos anos, aprisionado no pecado continuei, até que nasceu uma flor no concreto, o perdão e o perdoar.”
Giovane Silva Santos
Você poderia ter aceitado sua morte naquela manhã, mas não aceitou. Agora um parente teve que morrer no seu lugar e você vai ter que conviver com isso.
A vida é um estranho em uma multidão cujas intenções não são claras e, pensando bem, a morte também o é.
Difícil compreender a morte. Somente a contragosto o ser humano resigna-se a ter dela uma imagem exata.
O bom de ser uma pessoa cheia de falhas, é que você sabe o que esperar depois da morte. Não há dúvida e nem temor. Você perde o medo infantil de morrer e consegue viver mais do que antes. É irônico.
A vida não têm sentido se a morte for a consequência e, a morte não tem sentido se a vida não for limitada.
A morte pode calar a minha voz, mas nunca irá calar a mensagem da cruz ministrada por mim. Jesus Cristo nos ama! Aleluia!
você o homem verdadeiro conquistou o universo através da verdade e superou a morte através da eternidade.
Espiei a morte no dia em que nasci, sem pressa, visitei as trevas para fortificar o meu lado obscuro, mas, sobre o forte de um farol divino, estava uma luz tão pura e tão dócil, que logo percebi, que era o teu olhar que me guiava mesmo quando o mundo deixou de existir.
O álcool ajuda a expor a verdade? sim; mas antes ele a apunhala, a fere de morte, e depois diz: ‘Agora vá e mostre-se’.