Poemas de Morte
Não existe nada que você não possa superar. Até a morte pode ser superada já que tem muita vida além dela. O que você precisa é parar de se fazer de vitima do destino, dos outros, das suas escolhas. Superar é preciso. Não crie raízes em coisas passadas. Acredite na sua força, vença seus próprios medos. Quem não arrisca não alcança. E quem alcança sabe valorizar cada pedra do caminho!
O que todos não perceberam, é que já estão mortos e não devem temer a morte, e sim desejar a vida, desejar a felicidade de viver.
Muitos que choram nos velórios o fazem, não pela morte consumada exibida no caixão, mas por saberem que lhes é reservado o mesmo destino.
Escutar boas musicas é fazer um contrato de vida longa com a morte, porque ela curte boas musicas como o rock.
A morte é o único bem legado que, por sua equanimidade com todos, é difícil de ser aceito e entendido.
só o dia sabe o valor da noite, a morte o valor da vida, o ódio o valor do amor e o calor o valor da paixão.
A ausência é a morte da esperança...É a saudade da lembrança... É a despedida dos efeitos... É o desejo desfeito de algum jeito
O homem permanece no topo do seu orgulho e egoísmo, até o momento em que se depara com a morte iminente.
Desejo a morte a todo momento. Somente os covardes tendem a querer não pensá-la. A morte é o resumo final de toda a nossa vida. Não quero que ela me encontre, mas quero enfrentá-la e dizer:
- Me mande o sabor que do seu beijo frio desejei por toda uma vida de ilusão
A noção de vida e morte é relativa, cada um tem sua própria opinião formada sobre o assunto porem nada se pode comprovar a respeito, pois ha muito mais mistérios entre o céu e a terra do que nossa simplória envergadura mental poderia compreender.
"A morte não é tudo. Não é o final. Eu apenas passei para a sala seguinte. Nada aconteceu. Tudo permanece exatamente como foi. Eu sou eu, você é você, e a antiga vida que vivemos tão maravilhosamente juntos permanece intocada, imutável. O que quer que tenhamos sido um para o outro, ainda somos. Chame-me pelo antigo apelido familiar. Fale de mim da maneira que sempre fez. Não mude o tom. Não use nenhum ar solene ou de dor. Ria como sempre fizemos das piadas que desfrutamos juntos. Brinque, sorria, pense em mim, reze por mim. Deixe que o meu nome seja uma palavra comum em casa, como foi. Faça com que seja falado sem esforço, sem fantasma ou sombra. A vida continua a ter o significado que sempre teve. Existe uma continuidade absoluta e inquebrável. Porque ficarei esquecido se estiver fora do alcance da visão? Estou simplesmente á sua espera, como num intervalo, bem próximo, na outra esquina. Está tudo bem!"
A morte é o único bem legado que, por sua equanimidade com todos,é difícil de ser aceito e entendido.
Só não lhe prometo nada, pois a morte pode, a qualquer momento, impedir com que eu cumpra com minha palavra.
Laços de morte, ciladas de bandidos, conversas comprometedoras, escândalos sociais podem ser evitados por meio de ensinos educativos e consecutivos dos pais.
As obras de André Luís são um bom exemplo que os sofrimentos e as alegrias continuam no pós-morte mediante o tipo de vida que elegemos na roupagem física; o autor espiritual que citamos deixa esse conceito claro no livro Libertação, quando relata a os pensamentos dos seus instrutores espirituais, abordando que "é escasso o número de pessoas que se preocuparam com a ética e a busca pelas verdades do espírito, e grande o número de seres que cultivaram paixões e emoções destrambelhadas; o resultado é que milhões dessas pessoas, no pós-morte, permanecem como "fantasmas", jungidos à crosta terrestre, dividindo espaço vibŕatil com os encarnados
As pessoas devem ser valorizadas e bem tratadas enquanto vivas. Após a morte, não adianta choro e nem vela, por que o que podia ser feito já passou. O desprezo com o que foi tratado, as picuinhas que foram inventadas e a desvalor que você criou, pode ate agora nesta hora passar despercebido, mas quem olhou e ouviu, mesmo que já tenha sido abraçado pela morte, se lembrará.
Somos sustentados por uma fé mais poderosa do que a morte, avançando para um lugar aonde o espírito vai além da existência da nossa alma.