Poemas de Morte
Deveríamos ficar felizes com a morte, por representar o encerramento da missão aqui na Terra, e preocupados com o nascimento, por trazer consigo uma gama de provações durante uma vida inteira. No entanto, a gente acaba deixando nosso egoísmo humano predominar nessas horas: choramos quando deveríamos rir, e rimos quando deveríamos estar com o coração angustiado. Para quem nasce e quem morre, imagino que as sensações sejam exatamente opostas às que sentimos.
Quando se ama, nada é impossível. O amor rompe até a barreira da morte, eis que ela destrói apenas
o corpo, mas o espírito permanece vivo.
Tudo é incerto, a começar pela data da nossa morte. Incerto é nosso destino, pois, por mais que façamos escolhas, elas só se mostrarão acertadas ou desastrosas lá adiante, na hora do balanço final. Incertos são nossos amores, e por isso é tão importante sentir-se bem mesmo estando só. Enfim, incerta é a vida e tudo o que ela comporta. Somos aprendizes, somos novatos, mas beneficiários de uma dádiva: nascemos. Tivemos a chance de existir. De nos relacionar. De fazer tentativas. O sentido disso tudo? Fazer parte. Simplesmente fazer parte.
Nota: Trecho da crônica "Os Quatro Fantasmas" de Martha Medeiros
Na vida ñ existe tristeza, dor, alegria, morte ou sacrifício, tudo o que existe na vida é oportunidade, oportunidade para fazer, amar, dar, receber.
No éden, com a busca do conhecimento, veio à morte, e na ignorância do conhecer e a loucura da Cruz, veio à vida por fé.
nao é dificel escapar da morte.todos nos sobemos.basta sair fujindo,o mas dificil e escapar da maldadi. Pois ele e mais rapida que nos.
Entender que a morte inicia-se quando termina a vida mas que a vida não se inicia quando termina a morte é ser humano.
Só existem duas certezas, a certeza da morte e o tic tac do relógio, por isso não busque uma certeza, viva e, na pior das hipóteses você terá aprendido novas lições sobre a vida
Deus, sempre Deus, esta conosco, então que venha a morte, pois prefiro uma morte digna que uma vida mediocre.
A morte é uma certeza no ponto de social, mas para aqueles que praticam o bem nunca morrem, mas sim passam de um modo de vida para o outro!
Onde essa vida nos levara à outra vida ou a morte eterna,quando isto acontecer,Jesus será a lanterna, quando a morte estiver exposta,saberemos a resposta.
SE EXISTE A CONTINUIDADE DA VIDA APÓS A MORTE TEMOS UM BOM MOTIVO PARA VIVER ESTA VIDA SEM NOS PREOCUPARMOS, MAS SE NÃO EXISTIR OUTRA, SERÁ QUE VALEU A PENA TER PERDIDO PRECIOSOS SEGUNDOS APOSTANDO EM UM JOGO DE INCERTEZAS
Deus criou cobras e escorpiões, com poderosos venenos da morte, e, ao mesmo tempo deu poderes para o homem matá-las, através da força do seu pisar; desde que o homem não seja picado. “isso nada explica”. Como poderia Deus autorizar o homem a pisar sobre cobras e escorpiões e considera-los inimigos entre as espécies; as suas próprias criações. O problema não está em Deus, mas no homem por suas escritas, por suas explicações soberbas, interpretações errôneas. Todo o animal assim como o Homem tem seu instinto de sobrevivência, na defesa ou no ataque. Por fim basta, o homem deve deixar de criar inimizade entre a própria espécie, entre cobras e escorpiões. (Sobre: Lucas 10: 19). (A. VALIM).
A morte é bela, seu perfume de rosas que circulam meu interior faz minha alma viajante rodear o paraíso perfeito.
A base da vida é ser alegre, legal, justo, porém a base da morte é a violência. Contudo vibrar de alegria nos momentos mais tristes de nossas vidas, em alguns casos é um "remédio", entretanto em outros casos não ajuda só atrapalha, então devemos pensar fortemente e fixamente nesta afirmação!
(A dor..mecer)
"A morte é apenas um a- dor-mecer profundo, onde a alma se desliga do corpo e o corpo se desliga do mundo."