Poemas de Morte
"O tempo é casado com a morte, ele é cruel nos leva tudo embora e a morte é a ladra que nos rouba quem amamos..."
(Irene Aguiar)
Vi um dia a beleza das flores, e por trás encontrei o horror da morte, e da solidão das trevas, acabei descobrindo a Luz!
Para que pensar na morte se temos tantas coisas para pensar na vida?Embora gente,vamos é viver!Samuel Sanches
Sem sentença me ofereces a morte... penso eu que sorte! Melhor morrer do que sofrer ao viver sem ter você perto de mim.
Vou subir na montanha mais alta me deitar e espera a morte chegar quando isso acontecer que seja em um dia cinzento de chuva e que em fim meu espírito se torne parte da paisagem e que eu viva em meio á beleza por toda a eternidade.
A vida é surpreendente...mas até a hora da morte, não darei
o devido valor que ela merece...será possível mudar essa regra?
Talvez, hoje, é a morte da antiga Layla. Talvez agora renasça outra, melhor e bem resolvida. Porque é isso, chegou à hora de crescer e encarar tudo como sempre encarei. Não abandonarei aquilo que achar verdadeiro. Não peço mais que força.
Eu até peço para Deus tirar de mim este medo que tenho de perder as pessoas que amo. Sei que a morte é algo natural, mas não consigo me acostumar com esta ideia!
E eu vejo agora que existe morte em tudo, porque até naquilo que eu mais acreditava e supunha ser o maior bem do mundo, o amor, há morte. Então, o que mais resistirá? Somos efêmeros e tudo é efêmero demais, deveria terpercebido isso antes. Para que serve seu corpo, sua alma e sua mente senão para o amor? Todo seu dinheiro não comprará sua paz de espirito sem o amor. Agora estamos mortos, muito embora brinquemos de estar vivos, sabemos que o nosso rosto não pode viver senão parar alguma razão e que sua mão treme quando não encontra a minha, e que a noite só é noite quando existe alguém com quem observar as estrelas.
São palavras claras demais, limpas demais, por isso quase sempre escondidas. Evita-se a morte alheia enquanto mata a si próprio.
A única que te dá certeza do amor verdadeiro, é a morte! Com certeza, a única que acabará junto de você!
"Ontem encarei a morte pela primeira vez, estava com medo, porém sabendo que Deus me protegia, buscando entender o sentido daquilo tudo e pensando :
Se eu morrer hoje, não sera ruim para mim, todos que ainda estão vivos que sofrerão, que sentirão minha falta, portanto se você perdeu o sentido da sua vida, não se mate, não se machuque, pois estará fazendo sofrer quem mais te ama"
A função dos humanos é extender ao máximo sua existência. O que fazemos entre o nascimento e a morte não passa de uma busca por distrações.