Maria Irene Aguiar
Hoje minha alma amanheceu chuvosa, com direito a revolta dos raios e ao grande barulho dos trovões gritantes...
"Não precisa gritar sua dor, seu desdespero, sua dúvida, sua angústia, porquê Deus escuta no silêncio. Sua conversa é de coração para coração.
Senhor ouve meu coração!"
(Irene Aguiar)
A "Saudade...”, é um sentimento que pode ter sido originado um lugar, em um momento que pode ter sido, também, de muita alegria, saudade da separação de quem gostamos, que qualquer motivo não se encontra mais pertinho da gente. Não é apenas tristeza,pode ter nascido,também, de monentos bons. Saudade se tem do que foi bom e que nos marcou em um momento de nossas vidas.
(Irene Aguiar)
"Quem não é quer ser, quem é nao quer deixar de ser e quem deixar de ser já não é. Melhor dizendo: Já era!"
(Irene Aguiar)
"Se eu morrer antes de você? Você também morrerá um pouco, porquê levarei comigo um pedaçinho do seu coração para que nunca me esqueça... Desculpe-me, mas é neste pedaço que brotará a flor da saudade. Nele você a cultivará e depois do árduo e sofrido trabalho apenas o aroma delicado da recordação será exalado".
Irene Aguiar
"O tempo é casado com a morte, ele é cruel nos leva tudo embora e a morte é a ladra que nos rouba quem amamos..."
(Irene Aguiar)
O PRECONCEITO: é uma tristeza, você não aceitar as pessoas porque elas são diferentes. Estas ideias preconcebidas é que geram violências contra: gays, muçulmanos, mulheres, idosos, deficientes, negros, contra os animais e contra todos os diferentes. TODOS PERTENCEMOS AO PAI e para Ele um dia voltaremos para presta conta de como tratamos mal aquilo que ele nos confiou -Suas divinas criações: o nosso semelhante, os animais, a natureza. Somos semelhantes não pelas diferenças, mas pelas igualdades: amor, paciência, caridade, compaixão, bondade e solidariedade. SOMOS iguais nas igualdades e respeitemos as diferenças. Deus não fez todos brancos, não fez os animais todos como clones de um único ser, a natureza monocromática. DEUS nos deu o ARCO-ÍRIS, uma diversidade de cores que nos traz uma diversidade de ensinamentos nele contido: esperança, perdão, renovação e a PROMESSA QUE ESTARÁ PRESENTE, é no ARCO-ÍRIS que está esta PROMESSA... na diversidade encontramos as igualdades.
Crianças, existe nada mais belo que o sorriso de uma criança para nós? e quando a ouvimos gargalhar, mesmo quando nao estão próximas, gargalhamos junto!! è uma risada do coração!!! E seu olhar para nós? quem nao se derrete? Quem o coração nao se transforma em um monte de chocolate de tão doce? E quando segura nossa mão e sentimos vir dentro um instinto de proteção de leão/ leoa? ou quando dormem, vemos todo o amor de Deus por nós naquele sono de anjo! Gosto delas, gosto de seu sorriso, de suas gargalhadas, de seu olhar inocente, de seu sono amoroso que no leva aos braços de Deus naquele momento. Elas são dádivas divinas, sopro de Deus no coração humamo!. (Irene Aguiar)
"Parece-me ser hoje outro dia de solidão...
Então que venha, farei de ti minha companheira e juntas nos faremos companhia. Irei lhe mostrar musicas que amo, versos que me emocionam, pensamentos que me levam a refletir! Então, dançarás comigo em meio a versos que recitarei e depois ouvirá em silencio, como convém a solidão, o eco de meus pensamentos nas reflexões. Pois, a ti, só a ti hei de me mostrar, mas jurará segredo, não espalhará o que há dentro de mim. Psiu solidão, vem, me acompanha pela madrugada..." (Irene Aguiar)
"O nosso coração é feito de elástico, porquê tão pequeno e cabem tantos, na foma certa, no tamanho exato, na quantidade correta... Cada um com seu espaço definido, nao toma e nao ocupa lugar de outros, ama-se demais: a mãe, o pai, o irmão, a irmã, ama-se tia, ama-se tio, ama-se primo, prima, madrinha, padrinho... (e demais....),ama-se marido, filhos, filhas, ama-se o bichinho de estimação, ama-se amigos reais, ama-se amigas reais, ama-se amiga virtuais, ama-se amigos virtuais, e continua a caber mais gente, cada um do seu jeitinho...
E ele carrega este peso tão levemente que nem se sente, ou melhor sentimos muito amor! (Irene Aguiar)
"VocÊ já se perguntou por quê damos/ trocamos Ovos de Chocolate na Páscoa?
Muitas são as explicaçoes: na China há milhares eles pintavam e presenteavam, depois na Russia os Czares passaram a incrustar joias... assim cada povo com sua tradição. No seculo dezenove veio o Ovo de Chocolate.
Bem, estive pensando com meus botoes (eta expressão antiga kkkk), este costume sempre veio representando a generosidade, já pensou nisto? Dar! Esta sempre foi a intensão, presentear, dar.
Até que finalmente, achou Deus que o homem precisa 'adoçar' seus gestos, e 'fez alguem ter a ideia' de presentear com chocolate, e assim passamos a presentear a quem amamos, a quem gostamos, dar aos amigos e outras pessoas dão em asilos, em orfanatos, em favelas, na rua aos mendigos...
E assim, penso eu, que os Ovos de Pascoa de Chocolate, representam a Pascoa pq envolve generosidade com doçura!
Dar expontaneamente e ver a alegria de quem recebe, que terá doces momentos, mesmo que breve... era para perdurar, mas infelizmente o homem nao entendeu o significado". (Irene Aguiar)
"Quando a saudade faz morada dentro do coração não se consegue arrancá-la, seria necessário jogar o coração fora..." (Irene Aguiar)