Poemas de Mistério
Eis que o mistério encontrou braços de aconchego. Que os pés encontraram o atalho para o caminho certo das tuas pegadas e os traços de suas mãos. A partida agora é figurinha descartada porque me sinto feliz sendo mantida numa direção que ao mesmo tempo me desnorteia no tempo. Não voltava atrás. Mas agora vou lá atrás quase todos os dias relembrar do começo e como é doce recomeçar. Não tem mais jogos, porque jogamos no mesmo time. Chegou meu regimento de leis. Por me manter sempre aquecida, por me fazer sorrir em demasia, por me beijar a anatomia não exata da ciência. Com você meu corpo fala e dá seminário cardíaco porque falamos a mesma língua.
Amo as flores, o vento ! Sou mistério, segredos...sou eu mentindo; seduzindo...rindo dos meus passos incertos, corretos...errados. Sou fonte de água pura, quem sabe, um rio de águas escuras...beija numa canção de poesia; sou festa numa estrofe de poemas, alegrias. Sou um verso jogado na madrugada, esquecido. Sou rosas de pétalas amareladas...fotografia rasgada, amassada...jogada no tempo. Champanhe em fim de festa, embriago ! Dizem que seduzo com os olhos...dizem que sou louca; que meus sonhos, são pecados !
O Mistério de Jesus possui duas características: o Amor e a Verdade. A característica do amor é usada pelos inimigos e querida por eles para a maldade, enquanto quem ama Jesus quer as duas características em vista da santidade.
Aquilo que é silencioso no nosso intimo permanece um mistério. O que é vital e único já está dentro de nós.
O silêncio que cada um experencia é diferente. Cada um possui o seu!
Uma pérola, por mais sobrea e leve que ela seja, é dona de um mistério, refletido no olhar, no seu olhar... de profundidades inimagináveis, e de peso avassalador, sempre.
O fato de ser Mãe de Cristo traz à Maria Santíssima lugar único no Mistério da Redenção, já que por meio dela é que veio ao mundo o Salvador.
O contorno dos teus lábios me provocam, Estou embevecida dos teus carinhos que me tocam, O mistério desses olhos castanhos que me contagiam.
A cada véu retirado, Por cada mistério que ainda há de ser, Quero experimentar o sabor desse amor - e por ele me render...
Mergulhada na magnitude desse mistério, Sei que o amor nos conduz bem alto, E que te amar é cultivar o jardim da cumplicidade...
A cada véu revelado, O mistério reverberado ao pé do ouvido, É nesse profundo dos castanhos dos teus olhos - o amor será a cada dia revelado
A minh'alma deseja morar no mistério escuro desse olhar castanho, O coração não tem mais dúvidas que deseja mergulhar nesse remanso...
O mistério poético se curva pleno por tua adoração, Quero que você saiba que a inteligência verdadeira só existe na vida de quem tem coração.
"Seu mistério me fascina, e dessa dúvida maldita transformo minha mente em uma oficina e destinada em desvendar seu enigma"
Eu gosto do escuro, do silêncio, do mistério, do vermelho da Rosa, do aroma do café, da música no ar, do encanto da fumaça e do brilho das estrelas, mas do que mais gosto é do que tudo isso faz: um coração feliz.