Poemas de Mistério
Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.
Nota: Trecho da crônica "As razões que o amor desconhece" de Martha Medeiros.
O mistério e o milagre andam de mãos dadas, para se manifestar temos em mente que fizemos o bem, e fizemos para que não sejamos injustiçados, quem ficou a perder nesta sociedade em que se perdeu a razão e os valores humanos, provocas-te nos outros o dom da solidariedade e o bem querer, e o bem tolerar, e criaste empatia nos que os outros tornaram-se teus inimigos. Querendo o bem, não olhando a quem, conseguiste cumprir o teu destino, e por ti, aos outros, e por conseguinte aqueles que te conspiraram, porque viam em ti, o rasgo, a oportunidade de se enalteceram e salvarem. Mesmo estes que com ganhos desonestos te difamaram, conseguiste atingir um impacto transversal que rejuvenesceu e fizeste progredir o âmago de vida humana...
Revi a teia do grande mistério; não pela metade mas, por inteiro. Dona Aranha não anda nos trilhos, não anda em bandos, existe seu simbolismo paciente para além dos limites. Em cada fio um outro passo na jornada, sem esconderijos, apenas a narrativa da própria existência nessa viagem.
A noite é cheia de mistério, magnifica e inspiradora.
Faz a mente viajar nos levando por caminhos desconhecidos.
Nunca julgue aquilo que você não conhece, pois a vida é um mistério de acontecimentos e nosso conhecimento é limitado e escondido por uma cortina de relatividade. O que pode parecer errado para nós, pode ser, na verdade, uma estratégia do universo para uma transformação coletiva. É importante lembrar que não somos detentores de toda a verdade, e que nossa percepção do mundo é apenas uma parte da realidade. Por isso, devemos sempre manter uma mente aberta, ser tolerantes e buscar compreender as perspectivas dos outros, sem julgamentos ou pré-conceitos.
Sedução é como uma brincadeira de gato e rato: um pouco de mistério e um toque de provocação podem ajudar.
É nas pequenas coisas que se encontra, realmente, as grandes lições deste mistério chamado de vida.
"Antes do mistério da cruz e da encarnação, Deus não sofria, não tinha um corpo para sofrer, mas por nós se fez homem e sofreu."
Noite de chuva, mistério e paixão Escuridão que esconde os nossos medos Mas juntos, enfrentamos a escuridão Com amor, coragem e desejos.
O que nos leva a provar que algo premeditado está para acontecer, o mistério da vida coloca-nos num limbo de tentativa erro, afinar o desejo, e idolatrando,ou mesmo suportar que algo nos transcende, este mistério nos traz força de viver, não adiando prioridades, mas alcançar mesmo já com sonhos antigos que se querem desvendar, assim temos em nós a voz própria de nos conhecermo-nos com um propósito mais do que merecemos
Uma alma sem mistério nem seria alma... Da mesma forma que um Deus compreensível não seria Deus.
Eis a Arca de Noé, mais do que um abrigo contra o dilúvio, um mistério divino. Pois reunir tanta criaturas em uma única arca, com a mão de Deus a guiar, desafia o entendimento humano.
Certamente, o mistério e a imprevisibilidade do amor podem tornar a experiência ainda mais cativante. A sensação de se deixar levar por emoções que não podem ser completamente compreendidas ou controladas pode ser uma das mais emocionantes e belas partes da vida.
Esse mistério deixa-me confuso e eufórico, não me precipito a dizer que o frio que está circulando em min e real. A brincadeira que está envolvendo a verdade, trás junto o medo desconhecido, talvez eminente de amar.
A arte de cativar almas está na sedução, ela cria o mistério da atração e provoca gestos encantadores!