Poemas de Menina
"Com tudo,ainda sou aquela menina,precisando sazonar alguns procederes,qual o destino se onerou
de por em meu caminho ,ainda assim, vive em mim uma austeridade de mulher,a qual me faz arrostar qualquer desafio"
Pra mim, não tem essa de que menina só pode usar salto, que tênis é coisa para meninos,
estilo não tem definição, cada um tem o seu, seu gosto, seu jeito, e opção nisso ninguém pode mandar! (:
Ei menina, as vezes é preciso levar na cara para que se aprenda, para que se arrependa, para sentir-se melhor... Mas minha Flor, isso só vale a pena para quem gosta de se auto-flagelar, de se martirizá, de sofrer... Isso só vale apena pra quem não consegui aprender com os erros dos outros, pra quem acha que 20 chances são sempre geradas a partir da próxima...
Isso sempre acontece.
O garoto conhece uma menina linda, fica completamente bobo com a beleza dela e não demora nem 3 minutos para ele achar que está gostando ela. Então, baseado nesse suposto sentimento, ele faz de tudo para conquistar e ficar com ela. Depois que consegue, passa um tempinho e ele percebe que não era questão de sentimento e sim atração fisica. E ai a garota já está completamente envolvida sentimentalmente com o cara e sofre com essa situação toda. É sempre assim.
Vou ser sempre uma menina meiga , dar risadas e ser feliz e quem não for assim azaro dele. Porque não vou mudar meu jeito de ser por apenas pessoas que dão opiniões estúpidas a meu respeito.
Já não era mais uma menina.Os anos já haviam transformado sua meninice,era mulher feita.Ainda assim seus olhos coloridos guardavam uma inocência incompreendida,sua ¨cinderelice¨era nítida.
Descobriu o tempo,seu amigo e seu vilão.O tempo que lhe conferia maturidade, que lhe trazia sabedoria e serenidade diante da vida era o mesmo que lhe roubava o viço;e via o seu próprio tempo escorregar intermitentemente.
Menina, sorria! A vida é linda, não? Não me venha com uma resposta desgostosa, se seus dias são nublados é porque você fecha o céu, assim como as nuvens cinzentas que nos impedem de ver o sol.
Doce menina, mulher com sensibilidade a flor-da-pele, irradiando alegria, desejos, cantando, dançando, vibrando, falando de amor. É ela, menina mulher pequenina, coração grande que muitas vezes, sem razão transborda de tanto coração.
Ei menina boba, já acordou? então, vai lá abre a janela, deixa o amor entrar. Esquece aquilo que passou, não viva de momentos ruins, essencial mesmo são os momentos bons, alegres, felizes. Se o dia será ensolarado? Eu não sei, ninguém sabe...Mas algumas vezes bom mesmo é o frio, que adormece a tua cabeça, e te faz sonhar, ah e como é bom sonhar, sonhar com um amor, ou muitos amores, quem sabe é você, o que eu sei mesmo é que não importa, se é o amor de um homem ao teu lado, se é o amor que você sente pelo seu cachorrinho de estimação, o que importa é que seja amor, válido é amar, bom é beijar, obrigação é viver, e o teu dever menina é ser feliz, pois a vida é curta, pode acabar amanhã, e o que quer? ficar com a impressão de não ter vivido? Ah, põe o teu vestido mais bonito, o teu salto mais alto, e sai por ai sem rumo, eu tenho certeza que a noite irá te acolher, sei que vários amores irão aparecer, e você brilhará, incandescentemente como aquela, aquela ali ó, olha pro céu menina, é você que tá lá, é você a mais linda estrela, foi você quem Deus escolheu pra brilhar brilhar e brilhar, sem cessar!
Tem momentos que, por mais incrível que pareça, eu sinto saudades daquele tempo em que eu era menina boba, e os marmanjos lindos e espertos se aproveitavam da minha inocência pra me enganar com um amor falso... AMOR FALSO? não, não é bem essa a palavra, afinal ele não era totalmente falso, na verdade, eu amava, mesmo sabendo que no final eu ia me dar mal, e chorar, me descabelar por que ele me deixou e me enganou e me fez sofrer, mesmo com tudo isso, eu amava mesmo... EU TINHA DENTRO DE MIM A CAPACIDADE DO AMOR, MAS DE TANTO ESSES BONITINHOS ESPERTOS ME ENGANAREM, E ME FAZEREM SOFRER, ATÉ MESMO ESSA LINDA CAPACIDADE ELES ME TIRARAM. Será que não bastava só arrancar minhas lágrimas e marcar com feridas profundas o meu pobre coração ? Não, eles querem um pouco mais, eles nunca estão satisfeitos,para eles: O QUANTO PIOR,MELHOR.
"Sorria menina,não fique triste por causa dele, ele não merece seu ar, suas palavras,sua felicidade ele não te merece..."
Eu te amo sem ter nem porquê, talvez apenas seja essa a minha sina de ser sua eterna menina, organizando dramalhões apenas para te comover e tentar te ter, sentir teu gosto, provar teu amor...
A vida é frágil, a vida é uma menina de porcelana andando numa corda bamba sobre um precipício - e ela, a vida, está bêbada!
E a menina com felicidade escupida na face pede ao mar para passar, mas o mar responde: faça como a lua que com o brilho, não me pede passagem, mas se envolve comigo numa dança de brilho sob o cobertor negro da noite.
Você nunca disse nada que me fizesse tão feliz, tão a menina mais completa de todas, você nunca pode me conquistar aos poucos. No começo tudo bem, era um típico amor platônico, mas acabou. Eu não sou lixo e não mereço tudo isso.
Eu não sei qual será a sua reação ao saber disso, ao saber que uma menina como eu escreveu a tanto tempo e você talvez nunca havia percebido que você seria o meu tema, o tema que eu sempre tive e sempre vou ter facilidade de escrever.
Olhando para trás não reconheço aquela menina que eu vejo, tão animada, enigmática e tão decidida. Talvez você tenha aparecido na minha vida para provar que as pessoas podem mudar, podem crescer e podem sofrer por amor sim! Bem feito pra mim, pago por tudo aquilo que falei.
(...) Afinal, sempre tinha sido assim. Diante dos supostos perigos noturnos ela tinha, desde menina, desenvolvido fortalezas internas. Sua vida real, na época, era tão ruim que ela não temia sombras ocultas no escuro.
Sempre enfrentou com desassombro os fantasmas que povoavam a infância. Aprendeu cedo a achar aquilo tudo mentira, pura mentira. Aprendeu cedo a achar que nada podia ser pior do que a própria vida real e as próprias pessoas.
Sou tão frágil, tão pequena, tão menina. Mas mesmo assim você cuidou de mim, como se eu fosse alguma pedra preciosa insubstituivel. Você me amou e me guardou. Me guiou, e me ajudou. Você sempre esteve aqui, quando eu sempre precisei. Então, se um dia pensar em ir embora, lembre-se.. (Eu te amei)