Poemas de Memória
Conquistas do passado vivas na memória evidenciam os esforços de muito trabalho dos que por aqui passaram!
Enquanto os teus olhos refletirem o brilho das estrelas e teu sorriso enfeitar minha memória como a lua enfeita a noite, esse fogo não deixará de queimar mim e me guiará pelo destino até que eu volte a sentir o vento minha vida que é você. 🌬️
Madura demais para não guardar mágoas,
Mas com a memória excelente para não esquecer certas coisas.
A cada dia que passa, sinto que minhas memória e sentimento, já não está tão intenso, sinto que as coisas boas que vivemos devem ficar no passado, guardadas em uma caixinha trancada, Onde só eu possa ver e reviver aqueles momentos de euforia, pois é com eles que Aprendo a viver um dia de cada vez, aproveitando as doses de dopamina que a vida me dá, porque esse momento bom um dia vai passar, E só ficará as lembranças de um dia inesquecível, por isso viva o seu dia como se fosse o último, não falo isso como se fosse uma frase de efeito, Ou algo do tipo, falo isso porque é a verdade e nada mais.
Gratidão é a memória do coração, é o sorriso aberto, é a mão estendida, é a força unida, é o reflexo do amor na atitude de receber e doar, na espontaneidade de amar.
Wall de Souza.
As vozes sombrias do arrependimento ecoam nas margens da minha memória como sombras que se recusam a desaparecer.
Cada manhã é um novo começo,
Uma oportunidade de criar momentos que ficarão para sempre na memória, faça seu melhor enqyanto respira...
Mesmo se, um dia, minha mente se desviar da memória ou meu coração se esquecer de bater, o amor que sinto por você não desaparecerá. Ele é uma chama eterna, uma presença constante que habita o mais profundo do meu ser.
Há um vício terrível em dar atenção ao que é negativo. Um vício emocional impregnado na memória das células do corpo, vibrando e fazendo com que aconteça o que não devia acontecer.
Qual memória que restará para as futuras gerações? Já sei os lixos da sociedade moderna: os logos dos Bobs, McDonald, Coca cola, Subway e as marcas dos agrotóxicos, que hoje se tornaram popular na distribuição gratuita do câncer e outras enfermidades.
Há dias em que minha memória sente saudades daquele trem que, ao atravessar a ponte suspensa, me leva de volta a um tempo distante. Um tempo em que o cheiro do verde e da areia quente, misturado aos trilhos velhos e enferrujados, trazia um aroma doce e juvenil. Esse aroma penetra em mim, trazendo a nítida sensação de um “eu” puro e transparente, onde o medo não existia, nem permitia existir.
E se o tempo permite-me voltar, ir para a minha antiga casa, onde tenho memória, será que tudo ficaria igual? Como eu queria ser de novo criança, reconheceria as minhas lembranças e os cheiros que estavam lá? Será que a minha memória fazer-me-ia uma boa memória ou apenas me assombraria com as minhas dúvidas? Não há como voltar ao passado... Se eu puder. Se eu pudesse fazer coisas diferentes e aproveitar o tempo todo, eu aproveitaria tudo ao meu redor, cada gota de orvalho; tudo seria mais simples e feliz, mas o tempo tem o seu próprio tempo para fazer as coisas e o que posso fazer é imaginar como seria, mas sem me agarrar ao passado.
"Fecho os olhos e posso sentir o cheiro da infância dos meus filhos, uma memória doce e dolorosa que nunca se apaga."