Poemas de Máscaras
A máscara quando muito usada, com o tempo vai criando forma e o verdadeiro rosto desaparece, tudo é uma mentira!
Maria busca a máscara chamada filhos; João, a máscara dita paz. Antônio a máscara poder, Marcela a máscara fama. Desmascaradas suas fragilidades, o que todos buscam é por redenção. E só o Cristo, aquele que ressuscitou, a possui e a dá, graciosamente, a quem lhe pede.
Conheço gente que ao deitar chora e ora cheio de rancor e mágoas.
E durante o dia exibe a mascara da sutil felicidade!
Quem puder ande com uma máscara nova extra na bolsa devidamente empacotada para doação. Quem puder, faça essa boa ação. Ninguém precisa ser estúpido com ninguém.
Mesmo quando passar a pandemia continuarei usando máscara para esconder o meu sorriso sarcástico dirigido a algumas pessoas.
Você que se acha o ESPERTO, não usa MÁSCARA, não toma VACINA porque não sabe como foi feita, vive se AGLOMERANDO por aí em festas e grupinhos: O COVID-19 agradece o convite, e manda avisar, que em breve lhe fará uma visitinha, e queira Deus que você escape ileso dela.
Elofensa é a máscara dissimulada da ofensa, um elogio que esconde uma agressão sutil, um golpe com a intenção de nos ferir com palavras doces, a hipocrisia que se veste de falsa gentileza !
A máscara uma hora vai cair, quando cair que todos possam te ver com alegria e saibam que a máscara foi um enfeite e não afetou o teu caráter moral.
Do jeito que você vê o mundo mostra a forma de personalidade que tu és, único sem máscara observa a fronteira do equilíbrio.
"A personalidade que se adapta ao paradigma cultural muitas vezes é uma máscara, e a verdadeira face da pessoa só aparece quando ela desafia essas normas."
Uma generosidade disfarçada, que ignora as peculiaridades de cada pessoa, sob a máscara da inclusão.
O verdadeiro Mentiroso é aquele que não consegue mais mascarar suas intenções com a falsa máscara da hipocrisia. Escondia suas verdadeiras intenções por trás de palavras suaves e bonitas, mas agora não consegue mais enganar a si mesmo, nem aos outros ao seu redor.
Quem de dia caminha semelhante ao olhar da noite, não deve esquecer que a lua cheia retira a máscara aos rostos de todas as noites.