Poemas de Máscaras

Cerca de 1640 poemas de Máscaras

Não adianta fingir ser quem não é, um dia a máscara cai e toda sua mentira vira pó!

Ainda que seu eu lírico te confronte e lhe cause dúvidas de qual máscara usar, não hesite em escolher ser você mesmo.

A vontade de largar tudo as vezes mascara a incapacidade de fazer pequenas mudanças na vida cotidiana.

Muitas vezes um rótulo de prepotência é a máscara de defesas necessárias para o fortalecimento psíquico.

⁠A máscara escondeu a boca e os seus sinais. No novo mundo, vai vencer quem conseguir ler apenas os olhos.

É mais decente pôr a nossa ignorância no mistério, do que querer mascará-la em explicações que a nossa lógica comum, quotidiana, de dia-a-dia, repele imediatamente, e para as quais as justificações com argumentos de ordem especial não fazem mais do que embrulhá-las, obscurecê-las a mais não poder.

Lima Barreto
O Cemitério dos Vivos

⁠O homem nunca é sincero quando interpreta o seu próprio personagem. Dê a ele uma máscara e ele lhe dirá a verdade.

Oscar Wilde
The Critic as Artist (1891).

Quando alguém veste uma ideologia não consegue mais ver a realidade, pois sua mascára ideológica o cega, impedindo-o de ver a realidade sem pré-conceitos, nunca enxergará a realidade como ela é, por isso a religião causa tantos conflitos, cada um enxerga a realidade de seu modo, mas para o saber puro, temos que nos livrarmos de nossas ideologias, pois o pior dos alienados é aquele que optou por ser assim.

Não adianta fingir, mais dia menos dia tua máscara cai, e aí se confirmará todas as minhas teorias sobre você.

Não adianta fingir ter uma personalidade que não lhe pertence, uma hora a máscara cai e o que você havia conquistado irá permanecer no passado.

A mentira é um defeito de muitas pessoas, conseguem se esconder atrás de uma máscara para demonstrar que são outra pessoa e demonstram que são falsas ao longo do tempo.

A Frieza não consiste no assassinato dos próprios sentimentos,
Mais na maestria de máscara-los muito bem!

Não há máscara capaz de ocultar a desfaçatez impressa no rosto dos hipócritas, mas quando ocupamos o nosso tempo buscando autenticidade, ganhamos de presente a leveza necessária para olhar nos olhos de qualquer um sem medo do que possamos ver pela frente.

"Lembrei que tinha lido em algum lugar que a dor é a única emoção que não usa máscara. Não sentíamos dor, mas aquela emoção daquela hora ali sobre nós, eu nem sei se era alegria, também não usava máscara. Então pensei devagar que era proibido ou perigoso não usar máscara, ainda mais no Carnaval."

Minhas falhas de caráter interferem em meu dia-a-dia, mas devo manter a máscara, o meu refúgio.

Quando não estou no set, eu não sou uma atriz. Eu não posso usar uma máscara.

Não adianta ser falso e tentar se esconder atrás de uma máscara para se mostrar outra pessoa, nem todos somos idiotas e você não conseguirá esconder o tempo todo, pois até os atores profissionais necessitam de várias repetições para acertar a cena, mas na vida , não há como regravar algo dito ou feito errado.

Odeio pessoas falsas. Elas entram em sua vida, te conhecem e depois, em qualquer briga, a máscara delas cai. Aí você descobre com quem você anda e sai muito magoado.

A Máscara é bela e muito reluzente , tão reluzente que consegue ofuscar o seu verdadeiro intento , principalmente para desventurados monoculares que julgam enxergar bem com apenas um olho. Bela Máscara essa , bem forjada na covardia e na calúnia , mas que reluz inocência e fragilidade afim de ludibriar sua presa. Apenas alguns guerreiros possuem a capacidade de enxergar a verdadeira face desta infame criatura , que consegue iludir loucos , feiticeiros , ogros e até mesmo os mais habilidosos magos. Somente os guerreiros que sentem e lutam pela verdade e paz , são , in natura aptos à saber lidar com A Máscara infame. Porém o humano que veste A Máscara , ainda não sabe , mas , A Máscara é feita de cera e em um solstício de verão mais intenso , todos , eu digo todos ! poderão contemplar a sua verdadeira face disforme .

As pessoas estão alimentando suas mentes e corações com tanta coisa vazia, que se não usarem máscaras, não tem mais identidade. Aonde foi parar a verdade, os sentimentos, o bom senso, a confiança, a luz e o amor?