Poemas de Mãe para Filho
Eu cresci ouvindo minha mãe dizer que "amor louco dura pouco". Na verdade, eu nunca soube direito o que ela queria dizer com isso. Hoje entendo que era sobre o equilíbrio que ela estava falando: tanto o excesso quanto a falta matam e o grande pulo do gato é gerenciar esses dois pontos na busca pela harmonia.
Desde então quase não descansei. De vez em quando passo pelo Brasil, pela casa da minha mãe, e reforço a certeza de não pertencer a lugar algum, de querer continuar perambulando por terras desconhecidas, encontrando pessoas que mal posso imaginar. O mundo, no lugar da pequenez das dores domésticas.
Jesus cresceu aos cuidados e amor da mãe Maria,e com muita luz e sabedoria crescia nosso futuro salvador,o menino Deus de amor.
Ivânia D. Farias
Eu quero desnascer, ir-me embora, sem sequer ter que me ir embora. Mãe, por favor, tudo menos a casa em vez de mim, outro maldito que não sou senão este tempo que decorre entre fugir de me encontrar e de me encontrar fugindo, de quê mãe? Diz, são coisas que se me perguntem? Não pode haver razão para tanto sofrimento.
Não deixa que a mãe Natureza, faça da sua vida uma sessão de intrevista, interrogada pelos seus atevistas.
"Quando os/as filhos/as entendem que o pai e a mãe não são perfeito e perfeita, livram-se da necessidade de serem também perfeitos/as".
A palavra mãe é muito pequena, mas tem muitos significados pode querer dizer amor, dedicação, força e sabedoria. Ser mãe não é só dar á luz mas sim também acompanhar o crescimento do seu filho e estar sempre presente quando é preciso nos momentos bons e maus.
Tudo sempre nos colocou lado a lado. Quando não foram a mãe e o pai a fazerem-no, a vida o fez, e continua fazendo. Guardo as fotos, guardo as pessoas, para sentir saudade de quem existe.
Se o amor de mãe é incondicional, como explicar tantas mães que maltratam, abandonam, matam seus filhos, bebês ou já crescidos, em troca não do amor, mas da satisfação sexual que alguns homens lhes proporcionam?
Existe uma boa comunicação entre o sábio pescador e a Mãe Natureza, de maneiras que se tudo fluir de acordo, ambos saem ganhando.
Eu acho que com o tempo criamos laços grandes e afetivos com pai,mãe,filhos,irmão..e isso nos faz continuar de pé.Quando algo terrível nos acontece acontece com eles também.Acabamos por esquecer nossas dores,deixa-las de lado e fazer por eles...por amor,por carinho,por obrigação..por retribuição de tudo que fizeram por nós,eu acho que laços familiares são algo que nos faz esquecer de nós e viver pelo outro.Assim acontece com eles tbm..É algo que aprendemos,nos foi ensinado.qdo crescemos nos sentimos instintivamente ligados.Isso para mim é importante,não me deixa cair.Me mantem forte mesmo qdo estou para cair,chamem de amor,de obrigação,de comprometimento,de gratidão...do nome que quiserem
Para minha mãe a felicidade era esforço, repetição, e se nos esforçássemos em ser felizes, de tanto fingir, em algum momento nos pegaríamos sendo realmente felizes, assim, desavisados, por puro hábito.
Sendo a mãe o ser mais sagrado de uma família com um amor incondicional e um coração que sempre cabe mais um, ninguém deveria ter o direito de privar uma criança de experimentar esse amor, em qualquer circunstância.