Poemas de Loucos
Apenas os loucos e os solitários é que se podem dar ao luxo de serem eles próprios.
Os solitários não têm ninguém para agradar, e os loucos não se importam se agradam ou não.
Os poetas são considerados loucos porque conversam com as palavras e brincam com as letras,,,,haja loucura nisto.
Tem dias que a gente acorda com uns desejos tão loucos! Hoje, por exemplo, eu amanheci com uma vontade imensa de mudar a cor do meu cabelo apesar de ser totalmente careca...
Não se pode enlouquecer por todos os loucos, e esse mundo não é digno de minha lucidez. E é persistindo na diferença de quem sou e de como escrevo, que acabarei me tornando sábio. Talvez como Quintana que disse "... A poesia é uma loucura lúcida”. E existe um prazer em viver fora da normalidade, no movimento dos dedos sobre o papel, na beleza de cair e levantar. Ninguém quer aplaudir, todos querem vaiar. Somente um louco me entenderá, todos querem saber, mas minha insanidade não permite explicar.
Os únicos que falam a verdade são os loucos e as crianças; só que os loucos são internados e as crianças são educadas...
Loucos e perturbados tais como, Van Gogh, Clarice Lispector,
caminharam séculos na frente de seu tempo.
Poucas coisas podem nos fazer sentir mais loucos do que esperar algo de uma pessoa que não tem nada para dar.
Dizem que os loucos não pensam, te garanto que pensam e muito, e olha que de louco entendo um pouco.
Todo louco tem um imã: que atrai mais loucos ainda! Esse mundo são dos loucos... Uma loucura pra se viver!
O mundo basicamente se divide entre loucos que lembram e loucos que esquecem. Os heróis são raros.
Nem sempre serei o melhor para mim, muito menos para vocês! Vivo em um país de loucos, onde grafite é crime e roubar dinheiro do povo é lei. Quer saber quando isso vai mudar? Quando o mundo acabar.
Nesse mundo de loucos tentei ser mais um na multidão, quando me dei conta eu era o psiquiatra de muitos pacientes.
Os considerados loucos se permitem enxergar o mundo sob a ótica do realismo, sem mesmo que seja preciso se prender aos padrões sociais que conceituam a normalidade. Afinal não seriamos nós os loucos por estarmos refletindo desesperadamente o que é esperado pelos ditos normais?
Não discordando das regras que limitam a mobilidade de certos grupos, mas ditadura comportamental é como defecar no ser pensante a imposição de seu próprio eu.