Poemas de Loucos
Os loucos vistos como errados já são necessários, para aludir as loucuras desnecessárias já vistas como certas.
"Os lúcidos são tachados de loucos e silenciados pela inércia de um 'mundo' cego pelo íngreme da sua arrogância."
Os loucos são, portanto, magnetizadores, ou antes fascinadores, e é o que torna a sua loucura contagiosa.
"...os loucos amam perdidamente e são capazes de tudo, principalmente matar e morrer por aquilo que amam, sobretudo, por aquilo que acham que amam, ainda que a pessoa transformada em objeto amado não valha nada".
"Quando somos gênios, nos chamam de loucos, pois saímos da realidade. Quando somos gêmeos, comparam a idade."
A quem dera que o mundo fossem de gente loucos, os loucos não roubam, não metem, loucos não são assassinos, loucos não são parasitas, loucos não são sanguessugas, loucos cuidam uns dos outros, loucos respeitam o espaço do outro, seria melhor um mundo de loucos humanos.
A falta de coerência daqueles que se dizem lúcidos faz-me falar como os loucos, quando estou minimamente lúcido.
Vivemos num tempo em que sentimos cada vez mais solidão e os loucos se sentem cada vez mais acompanhados.
Lidar com gente louca é fácil. Difícil é com os loucos que se acham normais.
Gente com mentalide infantil não se dá moral, e sim Nescau, Toddynho, Danoninho e Mucilon.
Os irracionais são aqueles que pensam que os mais racionais pensando com excelência, são os loucos por não pensarem como eles.
Os loucos eou Idiotas até podem saber que 2+2=4, mas sonham vivendo no mundo da lua sem saberem distinguir o real do imaginário, surreal e psicodélico.
Usando somente a imaginação, acham que tem as mentes sãs. Só RACIONAIS vêem e vivem a realidade.
Em terra de mentes fechadas e cegas, os com as suas abertas são considerados loucos, e quando dançando, são também chamados assim pelos que não conseguem ouvir a música.
Talvez vivamos em um grande hospício, onde muitos parecem loucos, acreditando em coisas que não podem provar ou que não fazem sentido. Com suas mentes fechadas e cegas, eles demonizam aqueles que conseguem ver além, que entendem que algo está errado. Aqueles que enxergam a realidade de forma diferente são vistos como loucos pela maioria. Certamente, são esses que mais sofrem neste mundo que parece um manicômio, uma prisão, ou até mesmo o inferno de outros mundos. Afinal, todos parecem agir como demônios uns para com os outros, demonizando aqueles que pensam diferente, como se fossem os próprios demônios internos de cada um.
O que deixa os macacos loucos é quando aparece um que eles não conseguem fazer o que com eles fizeram para serem o que são.