Poemas de Loucos
O Partido que governa para o Povo é sempre tido como o Partido dos loucos, mas, a loucura de fazer mais e melhor pela Nação torna o MPLA num manicômio onde se criam soluções para os problemas da população.
Um louco é preciso, muitos loucos são necessários.
As grandes coisas assim acontecem, sou fascinada por doses de genialidade (irmã da loucura) como se toma whisky e vodka: em boas doses
Dentro da realidade desse mundo, há uma inquietude no silêncio das pessoas; se somos loucos, geniais, ou simplesmente estúpidos. Ao abrirmos a boca chamamos à atenção, mas é em nosso agir que eliminamos todas a dúvidas.
Estranhos...somos estranhos dentro da própria casa..
Somos loucos, insanos, somos bolos... por viver assim a tantos anos...perto mas ao mesmo tempo tão distantes .. cada um com seus segredos, sua solidão, seus medos e devaneios...cada um no seu canto em silêncio ocupando a mesma sala... mas ocupando corações que não são seus..amores que não são seus... ocupando lugares que não são seus...
Que sejamos tolos, que sejamos loucos..que sejamos insanos.. pois o amor é loucura pra muitos... e privilégio de poucos....
Somos diferentes... loucos, insanos...valentes em lutar por um amor platônico... talvez até digamos impossível... mas o que não nos falta é coragem e fôlego é amor pra transportar barreiras e calar a boca de tantos que torcem ao contrário....
Por isso acredito que vivemos num mundo de loucos, pessoas que acham que a normalidade é um efeito benéfico de seguir um caminho padrão, com começo, meio e fim, sem nenhuma novidade, sem muitas expectativas, apenas no instinto de sobrevivência.
Esses homens que matam mulheres por ciúmes e traição são loucos, isso não resolve o problema, termine e deixe-a ir embora, uma hora ela vai colher o preço da traição e carregar o peso da culpa.
"São os considerados loucos que mudam os tempos e as épocas; os normais serão esquecidos em pouco tempo."
São os verdadeiros loucos os que praticam rituais que invocam os mortos.Não são irmãos dos filhos de Deus.
"No vasto tapete da existência, só me encantam os loucos - os que ardem em chamas de paixão pela vida, os que dançam na beira do abismo do ser, desejosos de tudo, a cada momento. Eles, que nunca se rendem ao tédio ou ao trivial, mas queimam, queimam intensamente, como fogos de artifício dourados, iluminando o céu noturno com sua fúria e beleza estelar. São esses espíritos indomáveis, loucos na medida certa, corajosos o suficiente para desafiar o mundo, que moldam o futuro com as mãos da ousadia. Afinal, prever o futuro é uma tarefa dos audazes, dos que têm coragem para escrevê-lo.
"Estejamos sempre atentos, vigiando, pois, se um louco se juntar a outros loucos, a loucura para esse indivíduo vai ser normal."