Poemas de Loucos
A lucidez é uma virtude que somente os "loucos" possuem, porque são capazes de enxergar a realidade como uma forma de arte abstrata, nesse diapasão, o todo se torna um nada presente, assim jamais deixam de acreditar que os significados nada significam... e seguem vivendo à margem dos transtornos que somente tem os equivocados!
O impossível para muitos é a certeza de possibilidade para poucos loucos esforçados e obstinados por alcançar grandes feitos.
Na rua todos loucos.Uma exibição espetacular de egos eivados do sentimento de que são únicos no mundo.
Temos que ser loucos pois o mundo não nos da motivos para sermos normais e para que sermos normais se os maiores gênios da humanidade eram loucos começando por Albert Einstein.
Homens sábios dizem que devemos nos adaptar ao mundo, Homens loucos dizem que devemos adaptar o mundo a nós mesmos. Se o que vemos nos altera, cabe a nós transformar o que enxergamos.
As pessoas não perdem tempo em nos conceituar como loucos, mas elas não têm tempo para nos ajudar a curar da loucura.
Muitas vezes conceituamos como loucos aqueles que têm a capacidade de ver ou dizer o que não temos nós ainda.
"A concepção gramsciana do mundo tende a transformar intelectuais em loucos. Vemos isso acontecer mesmo antes de Gramsci: Sócrates, Diógenes, Semmelweis, Enéias Carneiro!... Até o próprio Cristo! Desqualifique os verdadeiros sábios e daí você estruturará uma sociedade com achismos, absurdos relativistas e todas as teorias pífias que seres de intelecto séptico podem criar."
Há períodos da história em que as visões de loucos e viciados em drogas são um guia melhor para a realidade do que a interpretação do senso comum dos dados disponíveis para a chamada "mente normal". Este é um desses períodos, se você ainda não percebeu.
A sensatez é uma característica própria de todos os indivíduos considerados loucos, muito menos do que nos considerados normais.
Por sorte existe a licença poética para que os escritores mais loucos possam se respaldar no direito que têm de enlouquecer outrem
Os loucos ou são aqueles que ficaram presos na ilusão que é a mente, ou são aqueles puros homens que cultuam a natureza em si mesmos, desprezando o mundo mecânico e amordaçado da sociedade dita saudável.
Neste século a humanidade está perdendo a sanidade. Os sãos são os loucos, os loucos são os sãos.
Para manter a sanidade exige um esforço louco.