Poemas de Loucos
O poder: os loucos o cobiçam, os sábios o ignoram, os ignorantes nem sabem o que é. Fico com a última opção.
Deixa os loucos com suas alucinações e os sábios com suas grandezas.
Seja sempre um eterno aprendiz do tempo e da vida.
"Só qualificamos como loucos os que são incapazes de disciplinar seus sentimentos o suficiente para permitir à inteligência submeter-se às leis da razão. [...]Por leviandade ou por fraqueza poucos homens são realmente capazes dessa disciplina. A maior parte se deixa levar pelos impulsos do sentimento: são os desequilibrados, os incoerentes, os fracos, os instáveis que, segundo certos alienistas, representam parte considerável da humanidade!"
Triste mundo este, onde os seres humanos estão a ficar cada vez mais loucos, por causa de uma pandemia de intolerância e de ódio.
Encontrei mais pessoas sinceras e de coração simples, no meio dos "loucos" do que no meio daqueles que se dizem "normais"
Sendo assim eu que era estimado pela massa e esperava ser normal me vi também como louco, por não aceitar despir-se da liberdade!
Não se enganem com as verdades recebidas dos sábios, pois são os loucos que nos fazem refletir de verdade
A retórica é encantadora, nela silencia-se loucos, fanáticos e cães ferozes apenas afirmando: "concordo plenamente com você."
Normais matam mais do que loucos. Se no mundo houvesse mais loucos, haveria menos violência.
A sociedade disciplinar está dominada pelo ‘não’. Sua negatividade gera loucos e delinquentes. A sociedade do desempenho, ao contrário, produz depressivos e fracassados.
As vezes eu compreendo os loucos: é tão mais fácil sermos quem quisermos em nossos sonhos do que quem somos na vida real.
Prefiro mil vezes, não ser considerado normal por esses loucos e sistemáticos da sociedade ... Além de loucos e robóticos, vivem em módulos e padrões morais pré-estabelecidos por governantes e religiosos inescrupulosos.
Quem são os loucos se não aqueles poucos, que fazem de vaga-lumes estrelas cadentes, e aos 60, 70 anos ainda sorriem como crianças inocentes.