Poemas de Lembrança
Como uma eterna canção, sua presença se entrelaça em cada verso, fazendo de você a melodia que ecoa na trilha sonora do meu coração.
Como podem ser inesquecíveis tempos que aos poucos se vão perdendo na memória, soprados por novos e eternos minuanos? Lembrar é uma necessidade. No fundo, lembrar está aquém e além da razão.
Há pessoas que nos fazem tão felizes,
que quando partem de nossas vidas levam consigo muitas das nossas alegrias...
Riso espontâneo de criança, jardim de flores amáveis, mundo cor de rosa, natureza revigorante, preciosidade da infância, ocasião de felicidade, de muita gratidão, a construção lúdica de uma rica lembrança, pureza em cada detalhe, uma bênção de Deus sem dúvida.
Águas do mar, benesse do Senhor, que banham os pés às margens da praia, um banho de amor que encoraja o caminhar, o poder de alguns instantes que prontamente rejuvenescem a alma, então, o semblante fica sorridente, demonstrando um sorriso grato, alegre com uma emoção entusiasmada, uma luz de fogosidade entre as nuvens e o mar, cores delicadas, uma pintura admirável, sem molduras e de muita vividade, que perdurará viva na mente como uma lembrança rara de uma rica simplicidade usufruída intensamente.
E as folhas do outono, que tanto amamos, agora só me lembram da cor dos seus cabelos que nunca mais verei.
Minha avó costumava dizer que a avó dela costumava dizer que a avó dela costumava dizer que não lembrava o que queria dizer...
Possui um valor inestimável presenciar a felicidade de um riso sincero com sabor de infância, que gera um calor amável no peito, marcando com muita eficácia um simples e satisfatório momento, o qual deixará saudades e com o passar do tempo será uma valiosa lembrança, carregada de respeitosos sentimentos de uma doce e abençoada criança.
Tenho saudade dos momentos bons que passamos, mas não de você.
Você é a parte que eu gostaria de esquecer.
Vivo em constante conflito entre coração e razão: te querer e/ou te evitar, te amar ou se distanciar...
Lms
Dia inesquecível, sob a vastidão de um céu azul com um sol predominante num lugar paradisíaco, certamente, incomparável, em pleno nordeste, onde desfrutei de um momento aprazível, refrescante, imprescindível graças a banhos de águas transparentes, belas paisagens, cada detalhe mais lindo do que o outro, quando pude renovar o meu corpo e o meu espírito espírito, lembrança que trago na mente com bastante afinco.
As memórias ficam contidas em lugar fechado. Por vezes as de bem longe aparecem e nos assaltam com a nitidez da recordação... Maravilhosa é nossa memória!
Hoje te despeço de mim, retiro de mim a memória daquela que um dia já foi meu amor. Despeço de mim o que um dia foi, apago o que é e jogo fora o que poderia ser, eu não quero mais você. Me permito passar dias sem lembrar de ti, hoje estou bem assim.
E com isso fico feliz, pois finalmente poderei eu me achar alguém livre. Sem você para sugar minha felicidade, até que tudo se torne infelicidade para trazer o fim. Hoje não, hoje estou fora de mim.
É como se as lembranças fossem uma força magnética que sente prazer em me puxar da realidade que estou vivenciando só pra rir de mim depois de me trazer de volta.
Toda partida de uma pessoa muito amada é uma parte de nós que deixa de existir. Mas se existem lembranças, elas nos preencherão, em parte, até o imaginado momento do reencontro. Pessoas intensas deixam muitas sementes bonitas pelos nossos caminhos...