Poemas de Lágrimas
A saudade chega sem pedir licença e se instala. E somente com algumas lágrimas é possível lavar o coração e tirar aquele aperto grande que o está fazendo sofrer. Minha mãe já dizia que lembranças são boas, mas doem! E acho que concordo com ela.
27 de março de 2013
Eu gosto de chorar durante o banho, porque com toda aquela água as minhas lagrimas parecem ser insignificantes.
Sempre há um sorriso no interior da alma de cada um, mesmo que seja demonstrada por lágrimas, pois um dia após o outro é o entendimento da vida;
As lagrimas do amor doem lentamente como um tiro que corta a relva da mais plena madrugada, e uma lagrima submisa ao olhar, mas visivel ao coração... simplesmente, o mais magico dos sentimos brota de uma lagrima...
Mas é assim mesmo, as lágrimas iram tentar ti afogar... Mas, você terá que nadar até a superfície, para conseguir sorrir novamente.
Amor & Lágrimas!, foram guardados numa caixinha de veludo! e colocado na parte mais visível da minha prateleira de troféus!
A gente espoem; somente aquilo que mais nos causou orgulho um dia!
Minhas lágrimas não são de tristeza... mas do medo da incapacidade.
Um dia você entenderá o que sinto.
Faça ela sorrir antes que as lagrimas escorram pelo seu rosto. Faça ela feliz antes que os dias tristes assombre sua vida. Faça ela cantar para que não ouça o lamento dos outros, faça ela viver antes que as pessoas a faça morrer, A ame como se o ultimo instante, faça de tudo para seu bem mesmo que isso a faça chorar, mesmo que isso traga um pouco de dor, deixe o tempo curar, deixe Deus sarar as feridas que só Ele pode cuidar, seja fiel, seja sincero, seja maduro compreensivo, seja tolerante, seja simplesmente o que você precisa para trata-la como uma princesa..
Minhas lagrimas não definem minha personalidade, talvez seja só pelo momento que sucede ao meu coração;
Talvez o meu silêncio possa ser mal interpretado pelas más-línguas de um poço de um mundo sujo;
Nesta manhã que se revela restrita e do céu eu imagino minhas lágrimas de chuva. O que tenho é apenas um teto de nuvens e um chão de terra que habito sem conhecer, apenas caminho nos meus sonhos de suspiros líricos onde existe a esperança e vejo muito além do meu arco íris interno que talvez esse amanhã dentro de mim não chova mais e o sol fulgente resplandeça de vez, enquanto isso a vida passa e tudo que penso que tenho me faz falta...Mas aí eu finjo que me basta!
Lembrei-me de ti assim que acordei e lágrimas desceram pela minha face... apesar das vagas palavras expressas por ti e das ilusões que me proporcionaste, ainda sinto tua falta. Aquela sensação de carência do teu cheiro, de teu abraço, do seu sorriso, de você...
Que meus pés sintam apenas a maciez das flores e que minhas lágrimas se misturem com as águas pra que ninguém descubra em mim a dor !
Valia a pena desperdiçar aquelas lágrimas com ele? Eu não sabia. Não tinha certeza ao certo se minha escolha foi a melhor, eu respeitei a dele e agora não estou aguentando a minha. Ele disse que partiria, que faria uma viagem com passagem só de ida. Disse que esqueceria tudo o que se referia a mim, pois não me amava mais. Eu não chorei. Eu não lamentei. Deixei que partisse, eu disse apenas “tudo bem.” Meu Deus, como agora está doendo. Tomei iniciativa por impulso, e agora tenho de me acostumar com essa dor que vai demorar passar. Eu fiquei a repetir isso por alguns momentos. Meu subconsciente dizia outra coisa “se ele partiu foi porque você nunca o teve, nunca o conquistou a ponto de merecer sua presencia por muito mais tempo, porque o pra sempre, você sabe… Não existe.” Eu quis ouvir minha razão. Meu coração, claro que estava partido, mais ninguém se importava, nem mesmo ele se importou. Então não vou me importar.
No silêncio da dór, eu chorei por vc, e vc não deu valor, derramei lagrimas de sangue, e isso não passou de uma ilusão.
Chorar pode confortar por um tempo, mas em algum momento as lágrimas deverão ser enxugadas pelas atitudes.
Corre um rio em meio a seca. Um rio de lágrimas, de sofrimento, de morte. Um rio caudaloso de injustiça, de milhões destinados a Copa, de hipocrisia política e de esquecimento do povo nordestino. Corre também um rio perene que atravessa qualquer estiagem sempre firme e forte, um rio de esperança e de fé, e é somente este que abastece a vida desse povo tão sofredor.
Chorou até as lágrimas secarem, levantou e não se permitiu lembranças nem recaídas, percebeu e aceitou sua partida. Chegou então a saudade.