Poemas de Lágrimas
Peregrinamos sob um palco de muitas "mazelas", onde muitas são as lágrimas, e difíceis são os dias que a humanidade enfrenta...
Não se desespere com o fracasso de hoje, pois a cada nascer do sol,
renasce a renovada possibilidade de um novo fracasso.
E na linha tênue entre o poder dos teus sorrisos de alegria e as minhas lágrimas de amor existe a saudade.
Lágrimas vertem, para
regar raízes e sementes, de um jardim de dor, que sofre com a seca, por estar longe do seu amor.
"na volta a gente compra..."
Disse a mãe para a criança. A criança com os olhos cheios de lágrimas... e o vendedor tambem.
Sabadou com S de Se joga, menina! A vida é uma só. Não perde tempo chorando por quem não merece suas lágrimas!
O amor, quando puro e sincero, faz com que as lágrimas de felicidade dancem ao descer pelo caminho do meu rosto!
O anseio de liberar lágrimas de profunda verdade, lágrimas de dor e pedido de socorro emergem minha alma, mesmo sem explicações humanas para tal situação.
Homem algum poderá decifrar a agitação do meu ser, pois cada clamor é criptografado através de lágrimas, que somente o Criador consegue compreender.
Enquanto piso no duro chão, afundo nos pensamentos que degolam minha alma criando um mar de lágrimas, sem ondas, sem cheiro, sem uma lua pra iluminar.
''A tristeza toma conta do meu coração,a solidão vai me consumindo, meu sorriso vai desaparecendo, é minhas lágrimas vão caindo''
"O mar...
Parece-nos, em 2020 (e em diversas datas da existência humana) um grande concentrado de lágrimas, de todos os seres amados que perdemos, que se perderam..., que amaram e sofreram, dos amores que vivemos e também, das lágrimas de alegrias e esperanças!... Talvez por isso nos encante tanto! O mar... Sentimentos tantos! Fragmentos de amar!... Assim como a vida, vai e vem... assim como nossas vidas, ondas se formam e se quebram a sua margem! Ora calmas, ora revoltantes...Um terno e eterno ciclo de amar! Ah, o amar... Ah, o mar!"
A vida é feita de ciclos. Cada um deles com o seu começo, meio e fim. Quando um capítulo acaba, logo vem outro. E outro. E mais outro. Alguns prometem lágrimas, outros, suspiros de felicidade. Mas sempre tem uma nova cena, uma nova fase e novas surpresas.
Eu era ninguém no mundo de todo mundo, mas eu abrir meus olhos e vi que sou igual a todo mundo, um ser repleto de marcas e lágrimas.
Cada lágrima que dos meus olhos saí eu me fortaleço mais e assim eu vou vivendo as vezes ganhando as vezes perdendo mas independente do resultado eu sei que amanhã será um novo dia.
Eu também choro as dores do ego, e as mágoas do coração. A vida é muito mais guerra do que paz, amor e união.
Por trás do meu sorriso de mentira, lágrimas de desespero se escondem. Por trás das minhas lágrimas de desespero, o resto de mim luta para voltar a sorrir de verdade.
E aquela noite exigiu de mim todas as lágrimas. Nelas, úmida, adormeci salgada. Acordei me sentindo um bacalhau. Maeve Phaira
Uma lágrima infinita escorreu pelo meu rosto. Lentamente, ela escorreu até salgar meus lábios. Um pássaro negro pousou na minha janela. Olhou para mim, por segundo eternos. Logo, alçou voo. Embriagado por sonhos secretos. Maeve Phaira