Poemas de Juventude Poetas Conhecidos
Ainda bem que o amor rejuvenesce. Não suportaria viver os meus anos de vida sem o brilho da juventude.
Uma criança com bons ensinamentos de honestidade, responsabilidade, disciplina, e muito afeto por mais que ser perca na juventude ela tem uma enorme chance de se reencontrar com os bons costumes lhe ensinado ainda criança.
À medida que a gente começa a usar a bandeira do Brasil, que a gente bota a bandeira em casa, que a gente fala de valores brasileiros, que a gente acredita nisso tudo a gente vai construir uma geração mais autoconfiante. O que falta nessa geração? Confiança! Confiança em si mesmo, confiança no destino do país. Você não vai zelar por aquilo que você não ama e para uma coisa ser amada, para um país ser amado, ele tem que ser cativado. E esse amor tem que ser regado todos os dias, tem que ser cultivado, para que a gente construa uma árvore muito grande, muito sólida, que vai deixar frutos para a geração que está vindo aí.
No passado, as primeiras experiências sexuais dos jovens vinham acompanhadas de culpa; agora é a vergonha que acompanha a falta dessas experiências.
Finalzinho de tarde, sentada na calçada com alguns amigos, tomando um gole de café entre um relato e outro das nostálgicas aventuras do tempo de juventude. Ouço com atenção cada caso relatado, rindo e refletindo sobre a crença na invencibilidade e os arroubos da juventude.
Ao vir os olhos dos narradores brilharem e quem ouve as porandubas, sorrir, cheguei à conclusão que coisa boa é ter história pra contar e disposição pra ouvir!
Independente da idade que tenhamos o entusiasmo é a chama da vida. Quando perdemos esse ardor que nos concede brilho começamos a envelhecer.
"Quando eu era jovem, eu me considerava o mais inteligente dos burros, hoje, depois de muito estudar e consciente que ainda não sei nada de quase tudo, me considero o mais burro dos inteligentes."
"Viver estando disposto a aprender em todas as circunstâncias nos proporciona muito além do aprendizado, senão, uma verdadeira fonte de juventude e vitalidade para encararmos nossos desafios com coragem e esperança."
jovem
Eu quero criar lembranças, ir a festas, rolês, eu quero viver, eu quero criar memórias, eu quero um dia poder lembrar dessa época, e sorrir, olhar as fotos e lembrar do quanto eu era feliz, eu quero transformar a minha juventude em algo que eu sinta saudades, algo nostálgico, eu quero fazer com que essa seja a melhor fase da minha vida, eu quero viver para o presente para que no futuro eu não viva lamentando pelo passado, eu quero conseguir olhar para trás e não me arrepender de nada, eu quero viver essa fase tão única, eu quero fazer a minha juventude ser incrível
Me sinto instalada na velhice mesmo com um corpo tão jovem, eu tento me lembrar o tempo todo que só tenho 19.
Uma verdadeira revolução está a caminho na questão do envelhecimento. Viver muito deixará de ser um problema e passará a ser a Solução de muitos outros problemas
Os artista e o jovens idealistas em tese sempre seriam incorruptíveis mas quando vemos bons artistas corrompidos por cifras milionárias adquiridas por programas de incentivo à cultura e uma juventude antes idealista passar para o lado do vandalismo, da baderna e da violência, parece que na prática tudo mudou. Sendo assim são justificáveis ações ditatoriais de censura e arbitrariedade contra a arte, a educação e a cultura pois afinal seria daí que poderiam vir as verdadeiras críticas e esperanças para as mudanças.As novas ideias e com sorte uma juventude diferente não tão alienada com disposição para despolarização do falso poder que arrasta se por acordos e conchavos politiqueiros empurrando as crises agonizantes e as verdadeiras soluções para o próximo pleito.Afinal o bom legado político também é coisa do passado já que somos um país sem memória, e com quase nenhum registro. histórias e patrimônios imateriais e materiais bem preservados.
O egoismo e a unilateralidade é o vampirismo e dependência selvagem de toda sombria e esquisita juventude digital contemporânea. Buscam revoluções ao gritos, aos deboches e a pauladas pois não possuem ideias, ideais, sonhos e muito menos intelectualidade para com discernimento conquistarem qualquer tipo de liberdade.
A palavra em qualquer cultura dita civilizada urbana do seculo XXI que mais expressa o sentimento, o comportamento e a emoção soberana de toda a juventude nas relações com seu tempo, com seus pares e para com toda humanidade é por demais penosa, finita e triste. EGOISMO.
Antes da oposição a venda de armas de fogo em futuro projeto a ser votado a sociedade civil esclarecida deve se movimentar contra a farta proliferação e fácil comercialização de pre-armas letais de fabricação oriental adquiridas por qualquer um, encontradas nos comércios informais e em banquinhas de ambulantes nas principais cidades do Brasil.
Mesmo durante a maturidade seguindo os bons conselhos, necessitamos prudentemente faltar a certos compromissos e tirar um tempo para falar "abobrinhas" para não se envelhecer prematuramente, ficar chato e não perder a sanidade e ainda alguma austeridade de vida, perante toda esta desordenada e desinformada nova geração.
Uma sociedade jovem muito doente que vende fácil o que não é para vender e ainda depende de ter sem fazer por achar que tem algo especial para valer.
Não tolero quem diz não tolero, cada um é como é, quem ainda não aprendeu isto melhor ir viver sozinho no deserto.