Poemas de Janela
Da janela do meu quarto eu vejo o mar, . . hoje vou dormir ouvindo o som das ondas . . . Mas estou só pelo amanhecer para ver o sol nascer. . . .
Os motivos estão pulsantes? No olhar após a janela há tudo, as culturas, os rostos, as cores do dia, tanto aguardará por quanto a viver?
Abandone os papéis na mesa, esqueça as ligações, descause os pés, solte o cabelo no vento, vista-se com a liberdade e sinta a vida.
o vento escancarou a janela e na alma se abrigaram instantes de sol, as palavras se agitam na mente procurando o apoio do coração...
Abri a janela do meu pensamento só para ver você passar, passaram: Alice, Marias, Clarices e tantas outras que não posso mencionar, mas por maldade, você saudade não vi passar...(Patife)
Muitas vezes mesmo com a porta aberta, eu fui pra janela, e como um sentinela fiquei a espera dela...(Patife)
Abra a janela e sinta o vento soprando levemente, permita que o amor entre e faça morada no seu coração, regue os sentimentos bons e deixe florir seu jardim interior!
Não sei se abro uma janela no meu coração ou a porta de um hospício. Talvez eu esteja louco de amor ou apenas alucinado de LSD.
Deus tem uma janela para sua vida, ainda que tudo esteja fechado, no tempo certo ele abrirá a janela. E te proporcionará uma nova vista de esperança ao seu coração.
O dia dos pais é muito mais triste para os órfãos, quando acompanhado pela janela do facebook. Deve ser vivido e sentido em volta da mesa com o aconchego da família.
ouvi a voz do vento a me chamar oscilando as cortinas da janela do meu quarto, reparei a lua e ela estava coberta por nuvens negras sem poder me inspirar, sem poesia, sem nada, pois a lua em sua infidelidade acariciou os instantes e fez de uma noite qualquer, o beijo daqueles apaixonantes quando eu olhava pra noite esperando ouvir palavras delirantes e ao despertar vi o sol ao romper o horizonte com tristeza, sem noite,sem lua e sem estrelas...
ACREDITE!
Quando as portas se fecharem para você, Deus não irá apenas abrir-te uma janela... Com o mínimo de fé, Ele derrubará todas as portas que ousarem se fechar para você...
Se o amor bater em sua janela,atenda, pós não e sempre que a vida nos da essa oportunidades de sermos felizes.
O meu domingo será sempre o dia em que eu acordo e tomo um cafezinho na janela. Sempre penso que estou tomando um café com Deus. E não costumo pensar mais nada...
Eu queria não relembrar certas coisas queria olhar para aquela janela e não te ver passar, queria andar pelas ruas vastas desta cidade e não ver que já passamos por ali, rindo e sempre contando histórias, mais eu não posso evitar porque afinal tu me faz falta e isso é inquestionável mais não quero que fique, afinal não somos mais os mesmos , já encontramos outras pessoas outros sorrisos outras ruas... E hoje? Hoje somos só lembranças ...
Pela fresta da janela a vizinha assistia a tudo, não perdia nada. O seu grande faro para os acontecimentos parecia muito apurado, ela pressentia tudo ao seu redor. Enquanto isso, a garotada se movimentava para anotar todos os escândalos no decorrer daquele ano para não faltar nada no boneco que seria malhado. Todos os anos eram assim, enquanto a vizinha tomava conta da vida dos outros pela fresta da janela, ela era observada também..., pois o seu nome jamais faltaria no boneco de sábado de aleluia. Enquanto contabilizavam os dados, a molecada queria buscar também informações sobre o que essa tal Dona Carmem sabia, até porque, ela estava muito mais atenta do que eles que tinham horas para dormir. Daí, eles foram só anotando o que chegava até eles, como no caso do Jessé com a Piruna, que se relacionaram as escondidas, o tal do Manoel Chita que casou com a boca de cantor e certo sujeito que se encontrava as escondidas com a vizinha, mulher de um sujeito com apelido de passarinho, ele estava invadindo a sua gaiola quase todas as noites, entre muitas outras anotações difamatórias. Nesta madrugada de sexta para sábado a vizinhança não dormia, todos temiam que seus erros fossem parar no tal Judas. Eram cartazes reveladores e comprometedores, ao ponto de mexer com a moral até de quem não fez nada de vergonhoso durante o ano. Aqueles que não viviam das frestas de suas janelas, tomavam conhecimento de todas as ocorrências através dos bonecos de Judas ano após ano, uma tradição que se encontra em desuso, devido a tanta confusão que sempre causou por toda circunvizinhança, alem é claro, por causa da violência atual também. Uma pena essa brincadeira saudável se tornar tão ofensiva, ao ponto de ter levado as pessoas ao aborrecimento em várias ocasiões, privando as crianças das tradições de outras épocas.
Toda pessoa quando nasce,recebe o direito a uma janela boa na vida,cabe-nos olharmos por ela todos os dias!
Lhe chamei na janela a noite, e você veio, nem sabia quem eu era e ainda assim apareceu, tão linda, seus olhos tiravam suspiros até da lua no céu, uma pena ser louca, a ponto de ouvir do vento alguém chamar seu nome, e ver do outro lado o seu velho amigo imaginario. Eu só existo na tua cabeça, minha amada, é tudo que eu sou... uma ilusão, uma fantasia lúcida, seu sonho e pesadelo... e ainda assim, não me ignoras quando te chamo.