Poemas de Janela
Os olhos são a janela da alma, as lágrimas podem ser vistas como as expressões da alma. Elas são a manifestação visível das emoções mais profundas, sejam de tristeza, alegria, dor ou compaixão. As lágrimas refletem a complexidade e a profundidade dos sentimentos, mostrando ao mundo exterior o que está acontecendo no interior da nossa mente e coração.
No outono tudo se mistura, o por do sol azul, amarelo, vermelho, carmesim, moldura do mundo, janela do céu.
Janela que se abre, lindo sorriso que aparece, compensando a espera para ser visto e admirado assim como uma bela flor quando num determinado momento floresce com todo o seu esplendor, um valoroso regalo, proveniente do Senhor, que deixa o coração alegre e grato, cultivado simplesmente com o seu amor.
Uma obra de arte é semelhante a uma janela: por si só, não tem o poder de libertar, mas ao embelezar e iluminar o ambiente, cria as condições ideais para que a própria pessoa encontre seu caminho rumo à liberdade.
Meus olhos são as janelas da alma. Assim que os abro ao acordar, o sol da esperança entra em mim e ilumina todos os cantos do meu ser, acordando a vida que nas mãos de Deus repousou a noite toda.
A verdade é apenas um ponto vista, igualmente pegar duas pessoas e pedirem para descrever o que estão vendo ao olhar pela janela, não necessariamente será igual e por não ser igual, não necessariamente será mentira.
Eu fui surpreendido em uma noite recente por uma benesse grandiosa ao abrir a janela do meu quarto, pois encontrei finalmente aquela nuvem que outrora tanto almejei, a qual levou-me de imediato até a lua, fiquei com as estrelas bem diante dos meus olhos, uma contemplação única, que não pode ser comparada, com toda certeza, memorável, nem me importei se estava sonhando ou desfrutando de alguma loucura, só quis observar atenciosamente aquelas tantas constelações dando um grande espetáculo e depois de um bom tempo, ela trouxe-me de volta, já estou sentindo muito a sua falta, portanto, não vejo a hora de um próximo encontro como um regalo para a alma.
Basta um olhar reverente e um pouco de calma para se contemplar a arte que está presente lá fora, exposta para ser admirada de uma maneira sincera e grata assim como um belo quadro em movimento,arte, visto pela janela do quarto, de um pássaro liberto sobre o galho de uma árvore, trazendo consigo um fragmento singelo de uma rica austeridade.
Não há verdadeira bagunça, apenas a percepção limitada do caos através de uma janela restrita de visão. Pois a Perfeição não pode gerar imperfeições, apenas revela diferentes formas de ordem.
Não haja como um burro com tapa olhos, focado em uma só direção. Esteja atento a tudo a sua volta para quando te fecharem as portas você pular pela janela.
Ela estava debruçada na janela da varanda, quando o avistou montado em seu cavalo, imediatamente ela sorriu.
Não é que você seja insuficiente, talvez não esteja no lugar adequado para a sua suficiência. tudo depende de o quanto você se disponibiliza e o quanto está disposto à se disponibilizar...
E eu estarei aqui, te esperando, com meus olhos colados na janela, aguardando que a qualquer momento você possa vir, me tomar em seus braços e acalmar meu coração que anseia a tua chegada mais do que qualquer outra coisa.
Hábitos não são coisas que se jogam pela janela; você tem de pegar e empurrar pela escada, degrau por degrau”.