Poemas de Janela
Olhos são janelas abertas para o nosso interior. Quem não gostas do que esta enxergando tem mudar o que tem dentro de si e não o que está fora.
"O mundo do menino resumia-se a quatro paredes. Até que um dia a janela da esperança se abriu e ele viu que o mundo lá fora era bem maior"
A vida é bela e a gente fica na espreita observando essa pandemia levando os ponteiros do relógio do tempo pela janela...
Deixe sempre limpa a janela da alma para não perder de vista os inesperados instantes em que a vida lhe sorrir.
Quando fores feliz sozinha leva só o sorriso do futuro, pois o passado e o presente depende da tua realidade e a fantasia de aquele que não te abandonou, mas que abre a janela todos os dias há espera de ver a realização a tornar-se brisa e do calor o perfume do sono a tornar-se corpo e desejo.
E foi andando nos trilhos da vida que os passos se fizeram fortes. Não se adquire músculos vendo a vida passar pela janela.
Dizem que os olhos são uma espécie de janela para a alma. O que está por trás da minha? Amor, ódio, medo, alegria, tristeza, morte... Vida! Tudo isso em um piscar de olhos!
Hoje e todos os dias eu deixarei minha janela aberta para o sol entrar, iluminar e preencher a minha vida e minha alma
Não dá separar fé e gratidão, ambas andam juntas. Se uma abre a janela do dia a outra fecha a porta da noite.
A esperança é uma janela no tempo que se abre diante dos nossos olhos cada vez que o dia amanhece e a vida se reinicia.
Machado de Assis, no romance realista Dom Casmurro, narra a história de Capitu que, comprometida com Bentinho, ficava na janela, com olhares dissimulados, vendo os cavaleiros passarem. Mais de um século já se passou e tivemos o período de maior transformação social da história, com o surgimento do telefone e das redes sociais, o que não mudou foi o hábito de, mesmo comprometidos, ficarmos na janela, observando os que passam, enquanto julgamos Capitu.
"A eficácia da sobrevivência e autoproteção policial reside na decisão de agir apenas na janela de oportunidade,ounãoagir."
Se quiser entender uma pessoa, observe seu coração pela janela de seus preconceitos e suas suposições.