Poemas de Insignificância
Nem Jesus em toda sua majestade foi arrogante, o homem em sua insignificância se torna a temporal querendo crescer sem pertinência, sem moral ou insensatez.
A grandeza começa com a percepção de nossa insignificância.
Especialmente quando a significância está ligada ao ego.
"" A insignificância é o lamentável, a exemplo do "relógio mesmo parado estará certo duas vezes ao dia" quando digitalmente existirão milhares de possibilidades...
"A escolha de deixar a história, e entrar na insignificância é pessoal, não pode ser imputada ou dividida com outra pessoa."
A saúde é a mestra de todos os sentidos, sem ela a vida resume-se à insignificância dos seus possíveis desejos anteriores.
Escrever, contemplar a alma no espelho, espremer o coração, rir, chorar, colorir a insignificância da existência.(Walter Sasso)
A insignificancia do insignificante, é significante e muito; ela pode ferir o que é considerado altamente relevante.
Se um mendigo tem vida, ele tem vida e, consequentemente é alguém!
O momento mais propício para viver o sobrenatural é reconhecer a nossa insignificância diante do imprevisto; mas, a oportunidade mais sublime é erradicar a tristeza, o sofrimento, a angústia, a morte diante da fé que nos chama para sermos mais que vencedores.
Quem eu sou, como pessoa, não tira de você a significância ou insignificância que o seu "eu" indica; mas pode causar inveja, ciúme ou até repulsa, depende apenas do que você pensa a respeito de si próprio, ou da forma como se sente acerca si mesmo; e vice-versa.
Aquilo que o outro é, como pessoa, não nos tira a significância ou insignificância que o nosso "eu" indica; mas pode nos causar inveja, ciúmes ou até repulsa, só depende daquilo que pensamos sobre nós próprios, ou da forma como nos sentimos acerca de nós mesmos; e vice-versa.
Nacionalismo exacerbado e xenofobia são sentimentos primitivos e ao mesmo tempo contemporâneos, que em futuro ainda distante darão lugar ao Altruísmo, à verdadeira Caridade e ao profundo Entendimento de que somos todos irmãos, filhos do mesmo Deus. Nossa insignificante pequenez perante o Universo infinito já seria suficiente para acreditarmos nisso. Assim como há fronteiras entre bairros, cidades ou estados, chegará o momento em que a divisão do Mundo em países será meramente organizacional. “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!”.
Sem a nossa lógica, nossa razão, e a nossa “explicação para tudo", perdemos a significância humana, e somos reduzidos a pó nesta vastidão eterna.
Todos nós somos um pontinho preto numa folha gigante de papel branco. Uns vão ser um pouco maiores, mas vão continuar sendo só um pontinho.
Quando eu perceber que as tentativas de ser feliz ultrapassaram os limites aceitáveis da insistência, então saberei recolher-me conscientemente a minha insignificância.
Somos insignificantes. Um dia estamos bem, no outro nem tanto. Não importa a quantidade de dinheiro que você tem, nem seus bens, nem se você é o braço direito do presidente dos Estados Unidos. Um dia ela chega. De quem estou falando? Da sua prova. Todos nós passamos por uma, para alguns, a prova é maior, dura mais, é mais angustiante. E, por mais que você queira, ninguém poderá passar pela sua prova por você. Essa tarefa é sua, já estava predestinado, desde o ventre da sua mãe. E é por isso, que não adianta ser orgulhoso, ter dinheiro… Porque um dia ela vem, e não há dinheiro no mundo que vá fazer com que você não passe por ela.
Não somos imortais da maneira prepotente como Hollywood costuma pintar seus heróis. Somos frágeis, cosmicamente insignificantes, imperfeitos.