Poemas de Insignificância

Cerca de 206 poemas de Insignificância

⁠Quando a própria pessoa, reconhece a sua insignificância - Se tornando menor, pequena; é mais fácil ela perceber que está recebendo aquilo que se encontra a sua altura, envergadura. Aproveite essa conquista! Pois se trata de um presente da grande maioria.

Inserida por shafelws

⁠Quando você entende a insignificância, você entende o seu valor, e começa a viver da forma que para você faz sentido. Sem medo de mudar quem você é para ser validada e aceitada.

Inserida por sueli_silva_santoss

⁠os idiotas calados, vencidos, se recolhem a insignificância de suas opiniões.

Inserida por marco_aurelio_martins

⁠Tamanha a imensidão do universo e feliz olhar a insignificância grandiosa exploração humana sobre ela.

Inserida por kleber_santos_4

⁠O fato do homem se considerar um ser vivo não reduz a sua insignificância de se achar "eterno" dentro da sua prepotência.

Inserida por KovalskiLuis

⁠Passo horas e horas meditando na minha insignificância e por fim,
mim dou conta que por mais fútil que eu seja, para a pessoa certa eu sou tudo que ela tem

Inserida por YdevanAugusto

Amar é transcender a dor, a escassez, o ostracismo, a insignificância, a injustiça, o inerente egoísmo latente, o costumeiro achismo; sem ser mais o seu pior inimigo. ⁠

Inserida por servamara

⁠Em relação ao universo a insignificância é a melhor forma de significar, já o amor é a melhor forma de ofuscar a insignificância.

⁠Recolher-me a minha insignificância é compreender que eu não sou melhor do que ninguém.

Inserida por tucafriba

⁠Pela sua insignificância em relação ao universo e vida tão breve, é demasiada a hipocrisia, ganância, egoísmo e intolerância do ser humano.

Inserida por valdemarpinheiro

⁠Uma demonstração de fé verdadeira acontecerá quando você silenciar a sua insignificância para agir sem tremer as bases. A liberdade no planeta está sob a responsabilidade do mundo material, que sempre manteve os olhos fechados para evitar interferências no processo de crescimento dos seus ramos.

Inserida por EisabethFey

⁠Quem eu sou, como pessoa, não tira de você a significância ou insignificância que o seu "eu" indica; mas pode causar inveja, ciúme ou até repulsa, depende apenas do que você pensa a respeito de si próprio, ou da forma como se sente acerca si mesmo; e vice-versa.

Inserida por reconceituando

⁠Aquilo que o outro é, como pessoa, não nos tira a significância ou insignificância que o nosso "eu" indica; mas pode nos causar inveja, ciúmes ou até repulsa, só depende daquilo que pensamos sobre nós próprios, ou da forma como nos sentimos acerca de nós mesmos; e vice-versa.

Inserida por reconceituando

⁠Contemplo a vastidão do horizonte, para não esquecer a minha insignificância.

Inserida por Valdecir

⁠Quanto mais reconhecemos a nossa insignificância menos sofremos quando somos ignorados.

Inserida por Valdecir

Deveríamos nos amar mais e mais e sempre deixar o egoísmo preso a sua insignificância.

Inserida por dalainilton

⁠O momento mais propício para viver o sobrenatural é reconhecer a nossa insignificância diante do imprevisto; mas, a oportunidade mais sublime é erradicar a tristeza, o sofrimento, a angústia, a morte diante da fé que nos chama para sermos mais que vencedores.

Inserida por HelgirGirodo

Todo homem só deve morrer quando for cabalmente instruído sobre a sua insignificância na eternidade!!!
Evan do Carmo

Inserida por EvandoCarmo

Nacionalismo exacerbado e xenofobia são sentimentos primitivos e ao mesmo tempo contemporâneos, que em futuro ainda distante darão lugar ao Altruísmo, à verdadeira Caridade e ao profundo Entendimento de que somos todos irmãos, filhos do mesmo Deus. Nossa insignificante pequenez perante o Universo infinito já seria suficiente para acreditarmos nisso. Assim como há fronteiras entre bairros, cidades ou estados, chegará o momento em que a divisão do Mundo em países será meramente organizacional. “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!”.

Sem a nossa lógica, nossa razão, e a nossa “explicação para tudo", perdemos a significância humana, e somos reduzidos a pó nesta vastidão eterna.