Poemas de Infelicidade
Olhando pela janela do trem, me lembro perfeitamente de quando era menina. Sonhos e mais sonhos cheios de fantasia. Chega meu local de embarque. Já sou uma mulher? Parte de mim acredita que sim, pelas responsabilidades do dia a dia.
E a outra parte ficou no trem, vagando entre pensamentos e fantasias, fugindo da realidade e sendo feliz. Ela está vivendo! A menina vive, penso eu. A mulher, sobrevive.
Os seres humanos se dividem em dois grupos de animais: Os consequentes e os inconsequentes. Os consequentes sofrem por saberem que tudo o que acontece com eles, é só uma reação dos atos cometidos por eles mesmos, baseado no efeito de ação e reação, já os inconsequentes sofrem por não aceitarem o fato da reação e passam pela vida procurando culpados para as consequências dos desastres nas suas vidas.
Entre os seres vivos que habitam o Planeta, chamado Terra, o ser humano é o único que acredita que é infeliz e passa a maior parte da sua vida tentando ser feliz.
O coração com defeito
confunde as letras e forma nomes, que se transformam em pessoas erradas na sua vida.
A felicidade não está lá nem cá, é triste porém não é uma coisa que seja essencial...
Veja bem, a infelicidade é mais comum do que a felicidade.
Nenhuma vida nunca foi um mar de rosas, sempre há algo ou várias situações, que ocorrem em algum momento da nossa jornada que nos tira o ânimo, a força, o amor-próprio, a paz de espírito. A maioria de nós tem marcas tão profundas que nos causam não a paralisação dos nossos órgãos, mas a paralisação da nossa alma.
Quando a alma paralisa, as emoções adormecem, nós perdemos a fé no outro, pois dentro de nós todos os nossos sentimentos estão anestesiados. É uma dor muda e que nos emudece. São as aflições da alma, que estagnam a nossa existência. É um subconsciente que deseja um pouco de luz, ar, umidade, e novamente desejar viver.
Descobri que não estou feliz com minha vida. Sempre tive em mente um tipo de vida, e as coisas acabaram acontecendo de um jeito muito diferente.
Sou infeliz, e não tenho inveja da sua felicidade, você que é inseguro e acha que todos tem inveja de você.
A tristeza deve ter chegada e partida, faz parte da vida, é um sentimento e acontece! É como um hóspede ingrato, aceite por respeito, mas não deixe ficar muito tempo.
"Expectativas sobre o cônjuge geram cobranças, cobranças geram frustrações, frustrações geram infelicidade conjugal".(Walter Sasso)
As nossas expectativas devem ser centralizadas no Eterno onde não há variação de tempo, se as mesmas forem
fixadas neste século, elas serão esmagadas e nos tornaremos os mais infelizes dos homens.
Ninguém consegue reproduzir com tanta fidelidade uma situação senão aquele que passou por ela. É que uma história verdadeiramente bem contada é aquela que foi vivenciada por quem conta. Isso nos permite chegar à conclusão de que a intensidade da alegria ou do sofrimento alheio pode até ser imaginada, mas não há como ser sentida em sua plenitude.
Ter todos os motivos para ser feliz sequer é um indicativo de felicidade. Há quem não tem nenhum dos supostos motivos para ser feliz, mas assim se considera.
Diz o velho ditado que felicidade custa caro, felicidade não custa caro, o que realmente custa caro é viver uma vida toda infeliz.
Às vezes, a gente é feliz e só se dá conta disso quando a felicidade fica no passado e a gente conhece de perto o que é infelicidade.
Quando você finge por muito tempo, você pode convencer alguém, mas em um dado momento, a mentira te corrói.
A maior morte em vida é conduzida pelo esquecimento dos injustos diante do imaginável que não fizemos, de tão grave e abominável, a ninguém e a nada.