Poemas de Indiferença
É na indiferença e na falta de apoio que percebemos a verdadeira profundidade das conexões que cultivamos.
O tosco elogia com indiferença e critica com satisfação.
O sábio critica com sutileza e elogia com emoção.
Não se acomode com a indiferença. Os próximos passos são o descaso e o desprezo. Se achar que ainda vale a pena tentar, se desfaça de seus pudores.
Pensamento do dia:
Será que, num universo paralelo, admitimos que a indiferença e silêncio são armas de destruição passiva?
"O pior ser humano é aquele que age com indiferença com o próximo, que não sabe acolher, perdoar e se por no lugar do outro. É a doença deste século."
A dor da indiferença é como uma sombra que obscurece a luz das lembranças compartilhadas. A conexão que parecia profunda agora se revela como um intrincado jogo de palavras, onde as promessas foram tecidas com fios frágeis. Às vezes, a presença desejada é apenas uma ânsia de fechar um capítulo que permanece aberto, e o abraço final se torna um ato simbólico para selar a despedida.
Na dança do destino, os fios da indiferença se entrelaçam, quando quem um dia compartilhou nossos passos nos relega ao mistério. Desvanecemos como um eco distante, enquanto seguem adiante, alheia à nossa presença no palco da vida.
Entre lágrimas, sorrisos e indiferença, com certeza, na sua linha do tempo, o sorriso será o vencedor. Se duvida e ainda não o fez, começa a sorrir mais desde agora. Quando o fizer ratificará não só sorriso, mas que sua existência, valeu!
A indiferença é um tapa que você recebe sem ter como revidar, pois como revidar com indiferença a quem ja é indiferente?
homens rebaixam outros pela indiferença e desonestidade, porém, aquele que é guerreiro e se firma em oração ao Senhor não se abala jamais.
O frio da indiferença parece ser coisa normal num mundo onde a essência humana se perdeu envolto no individualismo.
Meu entusiasmo se esfria diante da indiferença. Me dedico ao máximo, mas a falta de reconhecimento e valorização me leva ao recolhimento. Dar o melhor sem retorno torna-se um fardo pesado.
O silêncio sepulcral, o abandono visceral e a indiferença são remédios eficazes contra traidores contumazes.
"Indiferença Gentil: seja gentil com o cliente, mas após servi-lo, ignore-o para que ele possa relaxar e aproveitar o momento. Esse é o "segredo" das cafeterias americanas. E também é o meu lema. Então o outro não precisa explicar nada."
Onde o ego, a insegurança e a indiferença obscurecem a luz de qualquer vínculo, há um tecido profundo de conexão que espera ser redescoberto.
O oposto do amor não é o ódio, mas sim a indiferença. Ignorar muitas vezes se revela uma escolha mais sábia do que alimentar sentimentos de raiva.
O silêncio é a linguagem da alma, mas também pode ser a arma da indiferença. Em meio ao ruído, saiba ouvir e se expressar com respeito.