Poemas sobre Guerra
O cosmos não é falho perante ao primogênito vadio que inala do ar sagrado , a gargalhada que pode estremecer os reinos.
Eu posso ser o bem e o mal, a vítima ou o culpado, um profeta ou um mentiroso. Esse é o momento de dizer a verdade ou a mentira, eu digo que sou um soldado, digo que estou em guerra e a guerra é até a morte, ainda não acabou mas a vitória esta garantida. Esse é o momento de viver ou morrer com as mãos levantadas na direção da lua.
"Dentro de cada um de nós, existem feras prontas para serem libertas, são elas: a inveja, a ganância, o preconceito, o orgulho, a vaidade, a intolerância, a ignorância...enfim...são muitos os monstros que nos habitam. Cabe a cada um de nós mante-los sedados e enjaulados; pois são eles os causadores de muitas guerras e discórdias."
Observamos por uma década enquanto esses rebeldes sem emprego, que não se deram ao trabalho de ir à linha de frente, nos disseram como fazer uma guerra.
Podemos ajustar 100% dos nossos pensamentos? Provavelmente não. Mas, no mundo dos nossos pensamentos, algumas melhorias são melhores que nenhuma. Podemos começar a vencer essa guerra mental domando um pensamento de cada vez.
Quando eu ficar bravo, aviso pra vocês. Porque não fico ? Pelo simples fato de não me importar, é perda de tempo ficar com raiva, não resolve nada e apenas trás mais guerras.
“Se puder vencer meu próprio corpo ultrapassando meus limites, posso vencer qualquer coisa. Derrubo qualquer muralha.”
As tempestades e os dias ruins não vão durar para sempre, mas os que confiam no Senhor sim (Salmos 125.1).
A força de expressão positivista é uma força nata aos homens. Expressa quando a realidade é nua e crua! Quantas guerras interior, a vida nos reserva. Soldados que sobrevivem, almejam as montanhas com seus picos reluzentes a luz do sol. A paz, tão sonhada é gerada nos campos de batalha.
As vezes me pego a pensar que estou tão certo em insistir no erro, que me perco, fico sem direção, sem saber qual caminho seguir. Percebo que sou uma criança, que cresceu e agora tem crianças, apenas visto minha armadura e endureço meu coração, para aguentar mais uma porrada que sei que a vida vai me dar nessa guerra incessante.
Tudo sempre da certo e é sempre uma benção mesmo dando errado. Pra tudo nos conduzir ao crescimento. Faz parte do aprendizado a necessidade de se curar das dores dos outros, inclusive ....nesse plano de Deus. Amém.
Jogar com a vida dos outros, sem se importar com o valor de cada vida, é a demonstração que o mundo precisa de Amor e não de Guerra!
Não da pra aceitar tantas vidas perdidas por vontade de um governo, é muita covardia ficar atrás de uma mesa e ver de camarote pessoas sofrendo e morrendo.
Somos pedaços de sonhos em uma generosa e encantadora bolinha no universo, entretanto, ao invés de deitarmos sobre as nuvens para desenhar sorrisos no horizonte, pintamos o chão com chuvas que não vem das nuvens e com gotas que não são de água, criando um nebuloso quadro chamado guerra.
Algumas gotas de sangue por um pedaço de pão. Lágrimas e suor por um punhado de terra. Mulheres e crianças caídas ao chão. Morte, invasão, guerras e mais guerras!... Vejam o sangue que escorre em meu rosto! Não quero que ele se torne em um sangue pálido e sem gosto. Sangue e suor por um pedaço de pão! Sangue nas mãos... - Uma bala nas costas. O povo anda unido e destemido nesta luta contra a injustiça daqueles que desejam esmagar a razão! Mulheres chorando com os filhos nas mãos. Os pais nas ruas não lutam em vão. Pelas faces que passam eu vejo o medo,a dor numa mistura de sonhos, esperança entre tanto terror!... Gritos Aflitos da multidão. Soldados correndo em campos minados. Crianças no colo. Sangue nas mãos. Somos todos irmãos! Somos filhos da pátria E devemos lutar em união. É sempre muito sangue e suor por um pedaço de pão! Muitas lágrimas lavando a terra. Morte, Invasão,Guerra e Revolução!..
Estamos em 2022, os homens evoluíram muito, porém ainda acham que vão resolver os problemas com a bestial GUERRA.
Sensivelmente percebo que por orgulho ou maldade as pessoas presentes nas redes sociais andam não processando operações mentais e emocionais básicas no campo da moral. É dever de todos os internautas ajudar a melhorar a comunicação e buscar o entendimento entre os povos.
Quem quer a paz não pode ter ódio na cabeça e no coração, e tem o dever de orientar o pensamento humano para que as ações respondam ao que é humano, justo, moral e necessário ao bem comum.