Poemas sobre Guerra
Não basta estudar e estar atento aos sinais dos tempos, é preciso estar cheio do Espírito Santo para discerni-los e compreendê-los. O crente que tem isso não será pego de surpresa."
A paz é própria dos grandes seres humanos em qualquer tempo, os menores, os covardes, os parias e desajustados de qualquer cultura, preferem a guerra, como oportunidade marginal de se sentirem vivos.
Ciência, arma ou ajuda?
As duas opções estão ao alcance. Você decide. Se és maligno arma, se tens o amor ao próximo ajuda.
A nova diplomacia do século XXI prega a supremacia pela imparcialidade. Todos os antigos tratados e alianças tradicionais, por convicções culturais e religiosas ou mesmo polarizados interesses, deságuam em novas ações e posições necessárias de adequação frente a nova geopolítica, os novos conflitos e as atuais relações de produção, demanda e consumo frente a paz e ao desenvolvimento. As soluções tendem a serem mais criativas, menos emotivas do que simétricas. Todas as regras do jogo politico nacional e internacional, mudaram e os novos agentes interlocutores das novas mudanças, também.
Estamos vivendo dias tristes, sombrios em todo mundo!
Há lugares onde soltam bombas, fazem barulho e lugares onde a guerra é silenciosa. Ambas, destroem, matam,... e quando não mata, judia, aniquila e enfraquece, seus dias jamais serão os mesmos. Alguns ficam viúvos, órfãos, outros perdem parentes, amigos e a ferida não cicatrizará. Acreditem, estamos no fim, ninguém suporta mais, um mundo cruel, onde valores se invertem, famílias são destruídas, inocentes são presos ou mortos em nome da vaidade e crueldade humana. Está terrível aqui, Jesus, o amor esfriou e não há mais o que fazer, eu quero descer dessa nave desgovernada!
Não importa a sua crença, não importa a sua ideologia, não importa se você não gosta de mim, mas se você é anti-guerra, eu gosto de você!
O Evangelho não produz mudanças em um coração insubmisso e inflexível que não se permite ser dominado nem transformado.
Pai, aqui não há grego nem judeu, circunciso nem incircunciso, escravo ou livre, mas Cristo é tudo e está em todos, sendo assim, como acreditar em diferenças como justificativas, direitos ao sangue do inocente? Alcance os que choram!
Temos que ter muito cuidado ao expressar uma opinião logica e racional sobre um assunto ou conflito, quando não fazemos, hereditariamente parte inclusiva, historicamente, do problema. Todas as guerras e manifestações favoráveis ou não, geralmente são cíclicas. Não aparecem do nada.
Se o homem crescesse e continuasse com o coração puro da criança que ele foi um dia, vidas e sorrisos lindos inocentes de uma criança, jamais estaria em meio a uma guerra.
O Brasil é uma Nação mergulhada na corrupção de valores; a única possibilidade de resgate desses valores perdidos é a deflagração de uma guerra de consciência.
Quando se aprende que a maior batalha de nossas vidas é contra as insatisfações pessoais, então, as pessoas não são os nossos adversários, nem os ambientes os nossos campos de batalhas.
As crenças e paradigmas imputados pelos poderosos corroem a mente e proporcionam uma visão de mundo cheia de tabus e preconceitos, os quaisnos direcionam ao medo e às guerras.
Em um mundo cada vez mais sóbrio, onde os compassivos se frustram, os ousados são encarcerados e os que ficam em cima do muro sempre caem, a maior arma da atualidade é a vontade. Vontade de viver. Vontade de lutar. Vontade de vencer.
Talvez o último desafio para humanidade será conseguir controle e domínio próprio, para fazer ser útil o que transporta inutilidade;
A Bíblia é odiada não por falar do Criador, mas por descrever o quanto a humanidade se tornou suja;
Oremos por todos aqueles que estão neste momento num campo de batalha, lutando involuntariamente, aterrorizados, feridos, longe das suas famílias, matando estranhos que poderiam ter sido grandes amigos e morrendo numa guerra que não causaram.