Poemas sobre Guerra
Da imprensa e notícias de guerra: quando você ler uma notícia de guerra onde a imprensa escreve que determinada instituição 'desmente' substitua esta palavra mentalmente por 'ESCLARECE' que vai te auxiliar para interpretar a matéria, alcançar a verdade dos fatos e captar do lado que a imprensa e o jornalista optaram em e$colher e$tar.
O ambiente digital já faz parte da guerra híbrida muita gente vai responder por instigação a genocídio e a crimes de guerra.
Vejo pessoas nas redes sociais tentando justificar crimes de guerra e genocídio por causa de eventos isolados que envolveram racismo e falta de comunicação. Vivemos em uma época de fanáticos políticos e de outros cidadãos que procuram qualquer motivo para odiar, e eles não estão levando em conta a gravidade da situação de passar por uma guerra e ter um país vizinho em guerra.
A guerra começou e trouxe consigo a romantização dos eventos catastróficos, perversos e cruéis. Logo enaltecido e provocado pelo delírio de poder masculino para ascensão do líbido sadomasoquista de mulheres, cuja há pessoas que se acham "humanos/nas".
Na guerra de rapina dos capitalistas, os trabalhadores e oprimidos pagam a conta com seu sangue e suas vidas. Errados estão todos os poderosos, que dividem o mundo, para lucrar com a morte e o sofrimento de outros.
Declarar guerra é autêntica manifestação de fracasso; a inabilidade do diálogo conduz as grandes potências às trincheiras da desumanidade; morte de crianças, pessoas idosas, vítimas inocentes, tudo isso constitui-se em grave violação dos direitos humanos.
Uma guerra eviscera o pior dos dois lados, os desnuda, até mesmo dos que a comentam, na ilusão e pretensão de conhecer todos os detalhes e reais motivos sórdidos.
Oficiais superiores que não conseguem frear um governante criminoso serial de guerra nasceram desprovidos de boa índole e sem nenhum talento militar.
Muitos fazem da raiva uma guerra; mas, quero ver fazerem da guerra uma diversão, onde todos guerreiam com alegria, paz e união.
Guerras, estagnação espiritual e corrupções mundiais: onde havia água ja não pode ser bebida; onde havia finanças, os negócios caíram; onde a população podia transitar livre e desimpedida, as medidas cortaram os rumos e as facilidades; onde podia desgustar comidas chiques e ornamentadas, perderam seu sabos e são abandonadas; onde o trabalho era um contentamento familiar para o sucesso, as taxas são elevadas, os recursos são mínimos e as oportunidades diminuiram; onde o respeito e o temor a Deus sumiram dos corações humanos, os inimigos acampam para gerarem maiores sofrimentos até que todos cheguem ao arrependimento da própria frieza, à busca do socorro espiritual e à obediência ao que Seus profetas, mensageiros, enviados e discípulos disseram o que iriam acontecer: Assim diz o Senhor.
Somente um homem inteligente encontraria uma maneira de evitar uma guerra... só haverá paz no mundo quando todos os corações se encontrarem!
Entre guerras, pandemias, latrocínios, roubos e traições de todas as espécies, vamos vivendo, nos amparando no sagrado e fortes na fé, agradecendo essa força que sentimos quando te buscamos, voltamos a pedir-te: abençoe as nossas famílias e todos que fazem parte das nossas vidas. Amém!
Todo Moisés precisa de ao menos um Arão e um Hur. Quer vencer suas guerras? Apoie aquele que mesmo cansado lidera batalhas por você e pelos seus. Esteja ao lado e seja suporte para sua liderança.
Quem planta guerras em terras alheias, colherá os frutos da destruição, sofendo mais tarde as consequências da própria inimizade.
Quem planta guerras em terras alheias, colherá os frutos da própria destruição, guerreando contra si mesmos para conquistar o território da inimizade.
O homem ainda não aprendeu que a única guerra que há um vitorioso é aquela que luta contra si mesmo, alcançando assim os louros da vitória íntima.
É estranha, a alegação "de que é inadmissível GUERRA, em pleno século XXI".
Em pleno século XXI, mulheres no Oriente Médio são tratadas como propriedade islâmica. Em pleno século XXI, há preconceito racial e contra os mais variados gêneros humanos. Em pleno século XXI há trabalho escravo. Em pleno século XXI, pessoas morrem de fome. Em pleno século XXI, há desvios de verba PÚBLICA, por quem deveria resguardar o tesouro monetário do povo. Em pleno século XXI, se mata por se ter religião diferente. Em pleno século XXI, coisas são mais valiosas que pessoas. Em pleno século XXI, crianças são violentadas e mulheres estupradas. Em pleno século XXI, há guerra entre gangs, traficantes. Há terroristas que se explodem para explodirem outrem. Em pleno século XXI, crianças morrem em rituais satânicos. Em pleno século XXI, há pornografia infantil. Em pleno século XXI, há o lado obscuro da internet, como Deep Web, onde as maiores atrocidades são cometidas a fim de satisfazerem as mentes sádicas, sedentas por sangue e ávidas pelo emprego do sofrimento alheio. Enfim... Com tanta loucura praticada, ainda, em pleno século XXI, guerras entre nações com grandes proporções, como se percebe, são apenas um detalhe.