Poemas sobre Guerra
Só existe uma maneira de avançar nessa guerra pandemica, despolitizando a ciência e politizando a consciência!
Quando minha guerra acabar nada de irem me visitar eu quero apenas descansar ao lado dos que sempre lutaram comigo.
Você me fez lembrar de coisas que já sabia, mas ainda não tinha descoberto, que amor não é guerra, amor é entrega.
As guerras só têm essência, quando os adversários conhecem os motivos porque lutam, pois, somente assim encontrarão fundamento para o diálogo, que os levará a alcançar a paz.
As guerras não declaradas pelos inimigos, não têm fundamento, mas, a forma covarde como os adversários se sentem melhor confortáveis em atacar por trás e em silêncio os seus opositores, mostra o quão importante é estar vigilante.
Existem guerras que iniciamos sem analisar como um todo o que ganharíamos se as vencêssemos, sem nos perguntar se suportaríamos determinadas coisas viriam junto.
Às vezes desistir de lutar por algo também pode ser considerado uma vitória.
Você pode até vencer uma guerra, mas perderá um amigo toda vez que lutar nos campos de batalha de uma intimidade escandalosa
Morrendo 4 mil por dia, numa guerra onde vulneráveis são linha de frente. O comandante ordena, "Avante, coragem, as baixas são poucas.. Que soldado em sã consciência aceitaria este comando? Cada um cuide de sua vida, família.. todos são responsáveis.
Na guerra, foram soldados muito capazes, corajosos e inteligentes, mas eu também era. Eu era a porra do um soldado bom.
Na minha ignortância de querer descobrir a razão de todas as guerras eu descobri unicamente o egoismo humano.
Na guerra: Um comandante se mostra inútil e incapaz, quando por si mesmo, abate os seus melhores soldados.
Um verdadeiro líder: É aquele que é provido de atitude e bons planos, os quais resultam também, na conquista de muitos inimigos...!
Não há guerras sem derrotas, nem vitórias sem fracassos; nessa vida só ganhamos quando sabemos perder.
A guerra é bem menos excitante que a política. Neste campo a dualidade da perseverança e da grandeza de espirito se digladiam implacavelmente. A política é a arte de captar o oportunismo, a paixão dos outros e de explorar a memória curta. Ela se apresenta sempre como a revolucionária do futuro em defesa da moral. Neste jogo quem são os instrumentos e quem são os inimigos. Nenhum contexto pode ser mais excitante. O seu fim estará sempre na espreita esperando o momento certo em que todos precisem dela.