Poemas de Fortaleza
Depois da Eucaristia, o que sustenta e fortalece alma deixando-a de pé é a oração! Não se pode viver bem sem oração!
Somos tão fortes, talvez mais do que A cordilheira dos anjos!
A metáfora dos nossos planos consiste em um devaneio sóbrio
Nossa Senhora da Imaculada Conceição, consolai-nos nas tristezas, desesperos e aflições. Sede nosso refúgio e fortaleza nesta terra, advogada na hora da nossa morte. Imaculada Senhora, rogai por nós junto a Deus toda vez que recorrermos a vós.
Investe o tempo que tens, para que tenhas o tempo que quiser. A vida é muito séria, mas deve ser encarada com a preocupação de uma criança. Afinal, o que levamos dela senão a alma?
Depois do desespero ou da dor, vamos nos reerguendo aos poucos. Sorrindo, sem nos dar conta. E, quando a gente menos espera, estamos gargalhando pra vida. O tempo faz isso. Vai consertando a gente. Remendando as faltas que as nossas lembranças carregam. E vamos dando voltas e voltas por cima ao longo da estrada repleta de surpresas. Boas e ruins. Se você estiver triste e passando por um momento de dor profunda, seja por qualquer motivo, repare em volta quantas e tantas pessoas passaram pelo que você está passando. E elas estão vivas. Vivas para te contar que você também vai sobreviver a isso. E, sem dúvida alguma, sairá desse redemoinho muito mais forte.
Só o amor verdadeiro te faz firme e forte pra seguir essa vida insana cheia de obstáculos. Sem Deus não somos nada.
Só merece o descanso aquele que incansavelmente busca seus objetivos com interesse, afinco e fortaleza.
O fortalecimento do ser é no quebra-cabeças do viver.. forte não é o que desvenda os segredos mas sim os que mantém sem medo ....
Ser forte não é uma alternativa para alguns mortais, mas uma imposição ofertada gratuitamente pela sorte.
No vai e vêm da vida, várias vezes pegamos tombos que nos deixam no chão, mais em meio a tempestade ainda me considero vitoriosa pois me comparo a flor do jambeiro que mesmo caída na terra ainda enfeita o ambiente com seu rosa exuberante.
Neste século louco amar é para os corajosos e se arriscarmos a amar estamos arriscando na coisa certa. O amor é a cura para as feridas, solução para os problemas é fortaleza para as inseguranças, esperança aos que acreditam recompensa para os que o encontram...
O amor muda qualquer realidade, transpõe qualquer barreira, e como é louco... Deixa tudo imensamente bagunçado dentro da gente e a gente adora porque para quem ama ser louco já é normal.
Vivemos em uma era de muita flexão e pouca reflexão. Flexão é humilhar-se, curvar-se, submeter-se, não sentir-se capaz. Em contraste, reflexão é humildade, compaixão, oração e fortaleza. Pare de se preocupar e permita-se refletir, encontrando a verdadeira força dentro de você.
Não vamos deixar o tempo passar entre nós, há muito orgulho pairando sobre o amor que é a verdadeira fortaleza.
Ó Senhor, pela força que tu me deste, sairei à guerrear, perseverando, até que alcance, eu, a vitória.
Por que as vezes a língua vence a prudência? Muitas vezes a razão parece entorpecida, a boca sem controle é ácida e provoca feridas. Ah como é péssimo perder o controle, proferir sem pensar e machucar a quem só se quer amar!!!
O fato de duvidarmos de nós mesmos é um privilégio que nos faz refletir sobre nossas limitações e possibilidades, instiga-nos a procurar soluções oportunas para o suprimento de nossas necessidades.
Ser capaz de enxergar o que há de positivo em todos is nossos fardos, é construir a pseudo fortaleza que necessitamos para superar a nossa vulnerabilidade.
Que aprendemos e nos tornamos mais fortes ao sairmos das experiências difíceis, não há o que duvidar, mas para isso é necessário que estejamos preparados para sabermos extrair desses momentos o que contribuirá para a nossa fortaleza.