Poemas de Flor
Chegam para o amor e perguntam: Aonde você foi Flor?
E ele respondeu: Fui buscar quem me regasse. Me plantaram e esqueceram que preciso de cultivo.
Quero um jardim em flor para que todo dia ao abrir a janela, o perfume invada o interior de minha morada e transforme meu despertar.
O beija-flor fez o seu papel, aquela mulher não conformada com a beleza da flor, foi até o quintal e a arrancou.
A flor renasceu, já a mulher se tornava cada dia mais morta.
A amizade deve ser cultivada constantemente,como uma flor plantada.
Cresce à medida de nossa dedicação e se formos negligentes, fenece e se vai.
"Flor, tanto tempo te procurei e nesse emaranhado de espinhos te achei, com tanto sacrifício pra te conquistar, fui aos poucos te vendo desabrochar, e com tudo no fim te vê partir sem mim é uma dor que sei que jamais terá fim..."
A essência da flor e a alma gemia do coração de uma mulher, seu cheiro é inconfundível como sua delicadeza, lado a lado com suas razões, em busca do seu verdadeiro amor.
Estou reciclando negatividades... para cada pensamento ruim, planto uma flor de simpatia, para cada lágrima que teima em rolar, uma oração de louvor a Deus... e sabia que tem dado certo? O mundo está mais suave assim...
Talvez não seja minha flor que aflora, mas nem por isso não é fina flor. Sei por que nunca mais o amor apavora e por hora só tem transbordado em calor.
Uma flor é como se fosse toda a pureza do subconciente humano,simples e leve como a brisa,pode ferir e ao mesmo tempo arrancar suspiros com sua beleza.O seu perfume é como o amor,uma vez que se permite descobrir,inala-se uma amor puro,limpo,lívido,verdadeiro....simplismente
amor
E a flor se abriu em rosa ao longe, muito longe ao som do realejo. Anjos do vento trouxeram-me os sonhos que deixei em tempos de outrora naquele vilarejo. Ainda sinto a fragrância das pétalas amassadas e mortas pelo tempo. Desperto e nada vejo!
''Não permita que certas pessoas pisem em você, porque flor não nasceu para ser maltratada, mais sim para ser cultivada''.
Te dou uma flor em sinal de paz, carinho, amor, amizade... Se ela murchar e secar entenderei que a conservou, mas se brincar de bem-me-quer, saberei que compartilhei a sutileza e fragilidade de algo que transformaria o dia de alguém com esse simples e singelo gesto, com quem não merecia sentir sequer a essência, beleza e o real sentido deste ato!
Eu sou o vento que você senti,eu sou a flor que você vê,em tudo que é vida estou presente,ate mesmo dentro de você.
Quando nos conhecemos e vivemos juntos, você me deu dois presentes, um era uma flor que representa o seu amor e o outro um diamante que representa a amizade. A flor não entendo o por que esmoreceu, mas o diamante... Bem o diamantte eu estou aprendendo a lapidar.