Poemas de Flor
toda a flor deseja um caule sem espinhos...e que a vida seja um rio de águas serenas na manhã calma...
Flôr DelicadaQuem me dera poder proteger suas pétalas,da chuva amarga que cai sobre elas,do vento tórrido que te abrasa fortemente,da solidão que sempre se faz presente. É maravilhosa a sua delicadeza,seus traços finos exibem a beleza,de uma flor frágil e delicada,uma menina que anseia ser amada. Tua bondade é tua fragrância,teu amor resplandece qual chama divina,se destacando diante de tudo em sua volta,como uma flor única e graciosa. Quero soprar contra os ventos que te assolam,regar tuas pétalas com amor e ternura,pisar sem piedade sobre aqueles que te pisam,e não deixar cair sobre ti a chuva amarga. Fostes plantada num mundo cruel e ingrato,aonde o mais forte oprime o mais fraco,plantada sob o Sol abrasador e tórrido,e diante das intempéries do tempo perverso. Continuarás a exibir-se exuberante,suas cores serão vistas eternamente,seu perfume continuará encantando,mesmo diante de qualquer pesadelo. Teu amor conquistará pequeninos e a grandes,apaziguará suas dores e seus temores,que serão apenas,lembranças …
Ela é pequena, mas de grandes ações. Parece uma flor que cabe na mão e desperta o amor em todo coração. O seu cheiro é a melhor fragrância, que encanta até mesmo a alma, trazendo pureza, e calma. Ela é sempre delicada, distribui sorrisos e gentilezas por onde passa. E se destaca, como estrela, em meio a tanta escuridão.
Assim como nem toda a flor exala um cheiro maravilhoso ao ponto de atrair agentes polinizadores. Também existem flores que produzem odores fétidos. Nem tudo que parece ser amor, é… As vezes é maldição.
Flor linda...flor bela, flor de primavera, floresce nela o mais lindo amor...qualquer que seja a flor exala o cheiro do amor, se procuras a flor bela te apresento ela, a flor linda à mais bela, floresce no seu sorriso, cria raizes em seus braços, raizes fortes como a firmeza de teu abraço, cada pétala dessa flor é uma carta de amor, escrita pela parte mais fina dessa flor, que te causa sensação sem causar dor, flor essa que foi plantada no mais lindo campo o campo de onde se semeia o amor, flor linda que se colida, é colocada no vaso do seu cuidado, pendurada nas portas que abrem o seu sorriso, para ser vista até mesmo de longe pelo seu exímio admirador. Cuidada diretamente pelas mãos do autor
Ela tem nome de flor, olhos de furta-cor, nas mãos um cravo amarelo. Flores mágicas de um jardim florido, numa noite de inverno. Palavras de amor, esperança louca, palavras que transportam o silêncio dos amantes. Abraçados contra a morte. Abrace-me doce noite, sussurre seus segredos ó! Noite vazia vieste acompanhada da chuva fria, Sem novidades, sem alegrias fique noite espere mais um pouco, em breve Como um rasgo entre as nuvens, a luz entrará pela vidraça e sua boca silenciara com uma mordaça. Boa noite.
Por esperança você que me diz, pois eu sempre quis, uma flor de lis, para ser mais feliz, como brincar no chão de giz, pera,uva,maçã, salada mista e anis.
Eu presenciei um minúsculo beija-flor reagindo a um ataque de uma ave quase 10 vezes maior , esta ave tentava pegar os filhotes mas foi expulso através das bicadas do minúsculo pássaro. Fiquei pensando, porque existem pais tão grande em tamanho e que sem nenhuma ameaça presente , abandonam seus filhos?!!
Plantei para colher uma flor molhei para regar essa flor beija-flor voou e beijou aquela flor colhi minha flor e ganhei meu amor
Não dê tanta importância, um coração compreende limitações, mas vá, leve uma flor que terá o mesmo valor de um diamante para o amor.
by/erotildes vittoria
Por um mundo em que os melhores sentimentos brotem como flor de um belo jardim, voem como um anjo a nos abrigar, toquem-nos como uma oração caída dos céus. E no meio de tantos caminhos percorridos, que possamos ser felizes e inspiradores da felicidade alheia.
Uma flor para outra flor...A rosa mais linda do meu jardim... Que nas quatro estações do ano... Guarda o mesmo perfume pra mim.
O beija-flor vôo para bem longe levando vestígios de nossas histórias das flores perfumadas que lhe entreguei deixando um rastro para chegar até onde eu identifiquei que os pólen da flor vez desabrochar um profundo amor que o beija-flor guiou para achar verdadeiro sentido da palavra amor que eu encontrei quando naquelas flores que te dei foi concedido o início do infinito.
Mais uma vez a manhã se abre em luz anunciando o novo dia. Aos poucos vai despetalando a flor do tempo, espalhando o doce perfume do amanhecer nas horas que como prece anuncia o milagre que de norte a sul se estende em cores. Em reverência a natureza toda se rende a esse espetáculo magistral dando o seu bom dia à vida.