Poemas de Flor
Hoje acordei à flor da pele, suave como pétala branca flutuando na leveza do amor. Nesse enlevo me fiz tua, com tanta delicadeza que te toquei quase sem tocar.
Ao contrário do que pensam amizade não é uma flor de aço, é uma flor sutil e delicada, e uma vez despetalada jamais retorna a ter perfume.
Cada um tem as suas formas, os seus talentos... como a um broto, na flor da idade. A natureza não escapa de suas regras.
Quero o cheiro da flor, o encantador amanhecer, quero viver para dizer que amo! Quero um som no ouvido que me faça suspirar, quero o amor de quem me conhece, quero viver o verão e o outono, quero poder contemplar as formas e mudanças da natureza e viver o que é real e vivo.
Ao ponto que “contemplamos” o desabrochar de uma flor trazemos ao corpo equilíbrio, a alma paz, a consciência pausa, aos olhos brilho, a boca silêncio e ao coração amor... Sabendo que por conta do desenvolvimento faltaria espaço as flores, então criou Deus o dia, a noite, o horizonte, o mar, as montanhas, as selvas, os pássaros e uma infinidade de elementos para que ficássemos efetivamente bem; O que mostra que o que falta a felicidade sem dúvida, é saborear o alimento oferecido pela contemplação, que com certeza nos aproximará do Criador.
Aos homens recomendo que cultivem um jardim e que por prevenção, tenha nele entre outras, a flor de zíaco...
A esperança chegou, e dentro dela nasceu uma linda flor entre os lírios que cobrem os campos do meu jardim. Você é a mais bela flor do meu jardim, aquela na qual nunca deixarei murchar, porque meu amor vai ser a água que vai te regar.
Verde mar, lua flor...música que canta meus amores, lembra minhas saudades...carrega nas tuas águas revoltas esse desejo insano de uma boca que cala, de um olhar que fere, Carrega mar imenso, infinito... para bem longe esse corpo que me atiça, esse olhar que me devora...carrega para longe de mim essa paixão louca...carrega mar flor esse cheiro que me consome, essa vontade que não me faz dona de mim...me escraviza, me domina, me perturba, me alucina...carrega flor, verde mar, lua...leva de mim essa loucura !
São os pequenos gestos aqueles q nunca esquecemos. Uma flor apanhada na rua, um abraço ou um sorriso podem mudar o dia.
Quando encontrar uma flor cheia de brilho e cor no jardim, se é pra ter consigo, cuide dela, do contrario não a pegue!
Quando somos presenteados com um sorriso e um abraço o momento se transforma num beija-flor e faz as asas da alegria baterem tão forte que o tempo parece parar.
Que a esperança permaneça; que o sentido da vida enraíze nos corações e mentes e que a flor do amor encante nossos caminhos.
Que palavras podem descrever a beleza de um pôr de sol, o perfume de uma flor, o farfalhar de uma árvore? Nenhuma. Uma lágrima, talvez.
(Pensamentos soltos na brisa das tardes. Sorocaba/SP, 2013)
"Quando olhares para uma flor, imagine ser ela Deus e agradeça os presentes que recebestes de Suas mãos; é primavera; converse com as flores; viva!"(josé valdir pereira
"Se não puder dar um beijo, dê uma flor; e ao invés de uma flor, vai receber um beijo!"(josé valdir pereira)
Beijar-te-ei como uma Abelha que se aproxima da encantadora flor, cujo seu intuito é simples mas necessário para transportar o pólen de um lugar a outro produzindo mais vida, este é o segredo do nosso amor que de uma prova a outra nunca deixou de ter vida, para continuar produzindo nosso amor que é tão doce quanto mel.
A natureza que nós dá a flor nos mostra que ela floresce em silêncio. Fruto do sol, noite, chuva e chão. E assim também é o Amor, ele acontece e para brotar não pode ter barulho, pressa ou confusão. Cada coisa tem a sua hora, como cada estação tem seu tempo. A árvore cresce, perde as folhas, seca, parece que morre, e ganha as flores. As flores só florescem em silêncio. Assim é o amor... Que canta em nosso coração a sua vontade de sementes.