Poemas de fim de Semana
As pessoas, incluindo a mim, sempre estao reclamando que o dia, a semana, o mês, o ano não foram como queriam e sempre pedem para o proximo ser melhor. Mas nunca é. E a questão que fica é: Sera que estamos fazendo por onde o dia de amanha seja melhor que o dia de hoje, que a semana que vem seja melhor que essa semana, que mês que vem seja melhor que esse mês e que ano que vem seja melhor que esse ano? Não. Sempre estamos a esperar que seja melhor, mas esquecemos de que a gente é que tem que fazer ser melhor, porque é a gente que quer, e quem quer que tem que ir à luta. Então que tal ao invez de esperarmos que seja melhor e sempre reclamar do que passou, a gente usar o que passou e não foi bom como aprendizado e fazermos com ue o proximo saje melhor da nossa maneira, da maneira que a gente quizer. VAMOS LA...???
Não é um novo dia, um início de semana, um novo mês, o início de um novo ano, a mudança de estado ou cidade quem vai transformar a sua vida, mudar seu caráter ou fazer você crescer! O que transforma é a decisão única de mudar, a decisão de se disponibilizar a perder pra ganhar, a decisão de se afastar de certas coisas e se aproximar das essenciais, a decisão de determinar e não voltar atrás! Quem mais pode fazer por você é você mesmo, então, se quer algo ou alguém, lute, mude internamente que, automaticamente, o exterior mudará com e por você!
Não sei lidar com perdas. E sou tão possessiva, que até o copo que quebrei semana passada, deixei para jogar fora depois. Ah, é que eu gostava tanto daquele copo de requeijão.
Se fossemos escrever para nós mesmo todos nossos pensamentos durante a semana haveríamos de nos envergonhar de alguns ou você é daquelas pessoas que nem pensa?
Tem gente que tem tanta certeza de seus sentimentos que repete toda semana as mesmas dóceis e amorosas palavras , só que para diferentes pessoas....
Bebi silêncio a semana inteira que passou, eu fico aqui escondida, ninguém precisa saber que aqui estou, afinal eu não costumo chamar atenção de ninguém. Sou uma garota no canto da sala, dos olhos cansados, da cara mal-encarada, que se senta sempre com a solidão, e com ela fica de mãos dadas. Todos precisam de um lado triste, uns guardam, outros fingem que não existe, mas eu me sinto sufocada, vendo todos os outros que moram comigo vivendo livres e eu isolada, e eu escondida, diria até que um pouco arrependida, de nunca ter tomado um lugar, de nunca ter te dito. Eu já te olhei nos olhos, mas não quis deixar que notasse quem era eu, esse poema malfeito era pra ser pra qualquer um ler, mas você deve ser a única que o entendeu, não me ajude, eu sou isso que você vê aqui, eu só quero ficar hoje, logo mais devo partir, vou me esconder novamente, creio que não haverá proximidade entre a gente, mas sempre que der eu venho e te encaro novamente.
Não me importo se o fim do mundo vai ser daqui a alguns segundos, amanhã ou daqui a uma semana. O que eu realmente me importo é em estar do seu lado, me importo com os dias que vivemos juntos, me importo com aquela vez que você me fez cocegas por longos segundos prazerosos, me importo com aquela lagrima que caiu do seu rosto e eu a limpei, me importo com as noites que passamos acordados juntos esperando alguém dormir primeiro, me importo com a primeira vez que te conheci, que te beijei, o primeiro abraço, o primeiro sorriso e a primeira briga. Não lembro as datas certas, mas se eu fechar os olhos posso imaginar como foram. Me importo mais do que deveria, mais do que queria. Não me importo se o céu está caindo, o chão se abrindo e as casas desabando. Não me importo se o cristo redentor vai despencar ou se a ponto Rio Niterói vai partir. Não me importa quantos anos ao certo eu tenho, quando os planetas vão se alinhar novamente, se aquela flor estava ali da ultima vez que eu olhei o jardim. Meu amor, nada disso importa comparado ao que eu sinto por você. Mas só uma coisa me deixa triste, é saber que um dia o mundo vai acabar e talvez seja tarde pra você saber o quanto eu te amo. Mas não sei se você lê o que escrevo, apenas quero que saiba que eu te amo e mesmo depois da morte o amor que sinto por você vai continuar eterno, nas cartas que eu te escrevi, mas por medo, apenas guardei. Eu te amo, eu te amo e nada mais importa… Apenas te amo.
Inicie a semana com alegria. Buscar alegria é atitude de coragem. Ser alegre não é fácil, é um ato de vontade. A alegria é simples, reveja sua vida com os olhos de DEUS, valorize, agradeça, ame, brinque... Alegria é simplicidade, está em todo lugar!
Tudo bem, é legal ver uma mulher que se cuida, que vai ao salão toda semana, está sempre limpinha, cheirosa. Tudo bem, tem mesmo que praticar exercícios, pedalar vez ou outra, caminhar. Isso é bacana, mostra preocupação com a saúde. Agora não precisa exagerar. Barriguinha, celulite, gordurinha localizada, etc. Homem que é homem não liga pra isso. Queremos usar sua inteligência, isso nos assusta e nos prende a vocês. Seja inteligente e interessante. E para manter a ordem, basta seu carinho. Derruba qualquer bobagem desnecessária!
Todo início de semana é mais difícil, requer um gesto ou um desafio.
Que tal termos o desafio de um gesto de humildade e altivez, transformando as possíveis derrotas em verdadeiros vitórias?
Vamos iniciar nosso final de semana vivendo O amor verdadeiro.
O amor verdadeiro é de dentro prá fora, toca o corpo, mas envolve a alma.
Esta semana DEUS te da a mão para te guiar em todos os dias
para te levar a realizações saúde amor e paz...
Companheiros e amigos de caravana! Desejo-lhes tudo de bom durante essa semana abençoada por Maria a mãe de Jesus, a qual sempre vai interceder por nós junto a Deus nosso Pai Celestial! Abraços fraternos.
Percebi que não preciso ficar arrumando motivos e desculpas pra não parar quieta num final de semana. Aliás, o fato de deixar de sair um dia não me faz menos gente, e não significa que eu não saiba aproveitar meus dias. Penso que sei aproveitá-los mais do que muita gente que vive se esbaldando nessas festas e bares da vida, por não conseguir fazer companhia a si mesmo. Pra mim, quem não consegue se satisfazer com sua própria companhia, não consegue ser uma companhia agradável pra ninguém. Às vezes mais do que preciso, é necessário se conhecer pra entender que precisamos de um tempo só nosso. Óbvio que precisamos curtir, aproveitar os amigos, tomar uma cervejinha e sair pra dançar. Ninguém aqui é de ferro. Mas a vida ta longe de se resumir a isso, e a gente demora um tempo até cair a ficha. Hoje valorizo muito mais acordar cedo e aproveitar um dia lindo na praia, valorizo cada minuto com a minha família, e as horas sem trabalhar (que confesso que são poucas atualmente). Aprendi a valorizar também minhas horas de trabalho, que me ajudam a crescer como profissional e como pessoa. Ficar à toa é ótimo, mas se sentir útil é melhor ainda. Não me culpo mais por ficar sozinha num sábado a noite, e nem fico pensando o que poderia ter feito e deixei de fazer. Aprendi que pra gente estar feliz e completo, precisamos nos sentir assim independente da situação e do momento. O efeito do álcool uma hora passa, a música uma hora acaba, a festa não dura o mês inteiro, muito menos o final de semana. Não adianta se satisfazer somente com três dias, enquanto a semana tem sete. Experimente passar um dia só com você, independente de qual seja ele. Te garanto que vai descobrir coisas incríveis a seu respeito.
Respeito todos os dias da semana, mas devo desculpar-me com o Domingo, pois não consigo criar nenhum vinculo de afetividade com ele.
Amigos e amigas de Facebook! Desejo-lhes tudo de bom neste final de semana ensolarado, cheio de paz, fé, esperança e muito amor, com as graças benditas de Deus Nosso Senhor Jesus Cristo! Abraços fraternos.
Fica. Fica hoje, fica amanhã, fica depois de amanhã. Fica semana que vem, mês que vem, ano que vem. Fica pra próxima pascoa, pro próximo feriado, pro próximo natal. Fica pro ano novo. Fica daqui dois anos. Fica daqui dez, vinte, trinta, cinquenta anos. Só fica
E me lembrei daqueles fins de semana no lago, quando os barcos de papel partiam sem eu me preocupar onde iriam chegar, se iriam chegar… é que era mais gostoso sentir a brisa no rosto e ver o que o vento me reservava. E eu partia sem olhar pra trás, sem ter preocupações ou pesos nas costas, sem hora pra voltar, sem pessoas para impressionar. Uma vez e outra, sentia as nuvens ao redor… e o barco parecia flutuar. A noite caía e as estrelas pareciam me convidar a um espetáculo de luz no meio do céu negro. Ambiente perfeito para sonhar… ambiente perfeito pra ser, adormecer.