Poemas de Encontro
Você sabe que teve um verdadeiro encontro com o Espírito Santo, quando nada lhe parece melhor do que uma vida ao lado de Jesus Cristo; a vontade de desistir não se faz presente e nada tem o poder de te convencer a abandonar o seu Deus. Continua firme, inabalável.
O encontro de cada um consigo mesmo é o encontro da beleza...
Aquele que conhece a si mesmo, molda o mundo ao seu gosto...
Ao encontro de nós mesmos seguimos em passos acelerados. Mal sabemos que a busca é lenta... Porém, que vale a pena.
Hoje mais uma vez me encontro perdido nos meus pensamentos. Você, para não sair da rotina, está presente em todos eles. Acaba me fazendo sorrir ao lembrar de momentos bobos, e fico apreensivo ao me fazer uma simples pergunta: “Quando vou poder te ter por perto?” Bom, eu ainda não sei responder, talvez eu não possa. Gostaria de poder dizer que esse tempo longe não é nada, mas não posso. A distância é cruel, machuca e algumas vezes destrói… Sempre gostei de coisas simples, entende? Entretanto eu não tive escolha ao me apaixonar por você, simplesmente aconteceu. Até porque eu não iria desejar amar tanto, alguém que eu não posso tocar. Mas aconteceu, não é? E enquanto continuo perdido em pensamentos, uma parte de mim te espera pacientemente, e quer acreditar que tudo vai dar certo no final.
Sei que nosso encontro talvez seja muito casual e talvez encontremos explicação para o que vai acontecer;
Não quero pressão para o teu coração que ainda sim fica sem direção quando se atrapalha, mas se importa com a direção dos olhos;
A cozinha é o local de encontro, em uma casa.Seja ela simples ou sofisticada, ali ao redor da mesa, a vida é debatida, vividia,sonhada,curtida
Em relacionamentos já liguei muito o dane-se, atualmente nem ao menos encontro esse botão em mim, ciúmes louco.
É porque no escuro em que me encontro, eu procuro você. Sempre corro atrás de você, meu reflexo. E quero tanto rir sem preocupação. Me deitar em um colo, em um ombro. Seguir de cabeça erguida apreciando o azul do céu. Mas essa é você, não eu. E mesmo que compre uma guitarra, corte a franja, e cante um sambinha. Serei eu no palco, serei eu no espelho. Serei eu seu fã. Até que um dia alguém se espelhe em mim.
A vida e seu vai-e-vem! Momentos em que me encontro, momentos em que me perco! De repente tudo se explica, tudo se torna tão claro ... e num piscar de olhos acho tudo sem sentido, já não me encontro em mim! Turbilhão de hormônios, de desejos e sonhos!!! Acho que é isso, acho que sou essa variação constante! Pelo menos nesse sentido me sinto constante!!!
Meus pensamentos se perderam em você, ao despertar encontro às estrelas onde lá você pertence, estrela que meu coração ganhou e minha vida marcou. Você é a luz que radia meus dias, luz de felicidade e harmonia, luz que um dia sonhei onde nos meus sonhos encontrei.
Hoje me encontro mais perdida que nunca. Por que? Não sei ou sei... eu que sempre fui tão centrada, tão objetiva, tão certa de si (dona de si). O que tá havendo? Também quero saber, não tenho resposta pra essa pergunta... tudo começa com uma brincadeira sem graça... Sabe quando? Sei, na festa profana, é foi lá que tudo começou... Sabe como me sinto? Não, mas eu sei e como sei - como um bicho enjaulado dentro de meu próprio ser. Hoje esta sou eu.
Não sei em qual degrau me encontro na escada de Deus. sei que dei um passo em direção a minha vitória, e isso é maravilhoso para mim.
Entre becos e vielas me reencontro e encontro com a cara do Brasil, um resgaste da história, um contato com a nossa verdade, sem censura e vetos, o pelourinho traduz de forma viva e atual toda a verdade da nossa raça, esse povo que desce as ladeiras em busca de um sonho e sobe trazendo de volta a certeza de que apesar de difícil, a luta o sorriso é a afirmação que dias melhores virão, pois a história que se conhece através daquelas ruelas e vielas é uma história de um povo que não fugiu a luta e nem temeu a morte e que trás em sua pele dourada batizada pelo sol toda a verdade de um povo batalhador e feliz em fim a cara do Brasil!
O pelourinho é esse lugar, lugar onde recarrego as minhas forças e tenho a certeza de que nasci em um lugar privilegiado, e que tem como legado a garra e força de uma história linda de ser contada e vivida nesse nosso Brasil.
Ultimamente me encontro vazia, sem motivos para chorar, sem motivos para sorrir, sem motivos para amar e me pergunto porque de estar assim, e não me vem resposta alguma em minha mente, porque também estou vazia de pensamentos e de respostas!
A gente tem tudo pra desistir de alguém! É sempre assim. É o encontro que não acontece, a noite que ela some, o celular que descarrega, a viagem programada fora de hora. Tudo ao contrário. E aí você vai se perguntando se vale a pena insistir. Se não é melhor esquecer tudo e deixar rolar com outro alguém. A gente sempre procura o caminho mais fácil. Esse é o problema. Quem disse que gostar é fácil?! Quem disse que pra acontecer a melhor e mais intensa das histórias vai ser tudo como a gente inventou no imaginário?! Quem falou isso é porque nunca se deu a oportunidade de viver algo que realmente valesse a pena. Pra ter quem a gente gosta do nosso lado, do nosso jeito, entenda que será sempre um desafio diário, uma conquista diária, uma surpresa diária. O outro vai querer fugir o tempo todo, mas e daí?! De motivos pra que ela fique. Construa aos poucos e lá na frente você vai entender que pra ser feliz com alguém, de verdade, é preciso ceder, mudar algumas coisas, fazer parte de outro mundo e se adaptar a ele. É preciso equilibrar os pensamentos, conquistar confiança e provar, com atitudes, não só com palavras, que você realmente quer estar ali. E isso leva tempo. É, amar também da trabalho. Quem disse que seria fácil, te enganou! Sem mais.
Sempre que fores ao encontro da sua amada,procura sempre meios para motivá-la porque, a motivação faz com que haja, o melhor entendimento entre vocês.
Me descobri em linhas de livros, algumas musicas dizem o que penso, encontro meu porto seguro ao lado de algumas pessoas.