Poemas de Emoção
Quando uma sociedade atinge o limiar da sua indiferença, o medo passa a ser a única emoção e nesse ponto tudo pode acontecer.
O egocentrismo é uma emoção que se torna cada vez mais difícil de disfarçar diante dos outros, a ponto de ficar evidente na expressão facial
“A paz será duradoura na medida em que a razão prevalecer em relação a emoção, a diplomacia anteceder a caserna, o discurso preceder a persuasão, e a pluma utilizada em detrimento da espada.”
Consciência é o limite que impomos ao regular nossos atos, quando a emoção tende a superar a razão.
E com os olhos fúnebres e a voz embargada de emoção pedirei que vá embora, pois não poderei te oferecer nada , a não ser o desejo inflamado e ardente que moras em minha mente a loucura profana e a vontade insana de tocar o seu corpo , e ao contrário do que escreveu Vinícius de Moraes, eu não deixarei que morra nada em mim , pois existe dentro de mim um desespero uma vontade eterna de sentir sua pela e tocar o seu rosto,e um sonho bobo de sentir seu perfume e ouvir sua cálida voz bem de perto falando em meus ouvidos, e no cair da noite olhar o lindo céu segurando bem forte suas mãos
Principalmente nos dias de hoje, Razão, Fatos e Emoção, a equação com resultado cada vez mais desafiador do nosso cotidiano.
A inveja não é considerada uma doença no sentido médico do termo. É uma emoção humana comum e natural.
Deus nos deu a vida e o dom de viver, deu a emoção, trabalho, lazer e o prazer, deu a razão para tudo esclarecer: minha razão anda muito ocupada ajudando o meu coração entender o porquê, que meus olhos andam brilhando mais quando te vê.
Estes versos são feitos de emoção e amor, na inspiração amiga de um romântico a moda antiga e respeitador, vai meu verso atravessa o universo, voa na imensidão, leva paz , carinho e amor para cada coração.
Para dar vida a linda flor querida, beijada com amor e emoção, sua raiz vive enterrada no odor da terra no chão da escuridão.
A carta que te escrevi, tomado de emoção, molhada no pranto meu, foi ordem do meu coração, que minha mão obedeceu. Desde que você foi embora, choro eu e minha viola, em meu rosto pranto rola, desde que você foi embora.
Quero pregar e viver o amor de Deus, com emoção e bondade, e plantar em cada coração, uma flor e uma saudade.
Quero viver plenamente a emoção de semear a semente da boa ação, plantar a esperança e a bondade, e deixar em cada coração uma lembrança e uma saudade.
Tira do seu caminho, espinho e dor, pense no carinho, na emoção do seu benzinho, ao ganhar uma flor do seu amor.
A raiva não pensa, é uma emoção de intensa ação sem recompensa, do ativismo da suprema canalhice aos protestos com extrema burrice. Querem o pódio com o rastro do ódio, que não respondido com amor, vai multiplicando a dor.