Poemas de Dúvida
É a alma, uma fonte que pode ser enriquecida, constantemente, sem dúvida alguma. Quando esta é proporcionalmente abastecida, de bons pensamentos e também, de todo um processo cuja evolução passa a ser claramente demonstrada. Por meio de ações que façam significativa diferença, na vida quotidiana, ao expressar com espontaneidade, o incondicional amor.
Se a unica certeza que temos é que vivemos para morrer, então viva, não fique na duvida... simplesmente viva.
Estabilizar-se é fundamental; em todos os sentidos. Enquanto a isso; não resta nenhuma dúvida. Isto porque, deve haver uma aliança feita entre duas polaridades; do mundo físico, com relação ao mundo extrafísico.
A única certeza que tenho é a certeza de sempre existir a dúvida. A única dúvida que tenho é a certeza que esta dúvida levar-me-á à incerteza.
Alguém ainda dúvida deste poder de Deus de unir as pessoas sem que as mesmas entendam ou compreendam?
Amor... uma simples palavra com um poder incrivelmente incomensurável.
Aquieta esse coração menina, que ninguém por aqui morreu pelo talvez. A dúvida consome, a incerteza inquieta, o quase corrompe os sentidos, mais de nada adianta lutar contra a maré. Deixa estar. Permita-se viver. Desapegue. Ser leve é ser feliz, é ver a gota de mel em meio ao fel. Aquieta que o destino se ajeita.Aquieta que o passado se vai. Aquieta que o futuro vêm calmo, mansinho, feito para sorrir.Quando nos afastamos do que esta a nossa frente, nos permitimos enxergar a vida por outra perspectiva. Deixe as sementes para colher as rosas futuramente. Se aquieta que se calmos podemos reorganizar os caminhos, realinhar os destinos, e cruzar com os sorrisos que esperam por nós. Aquieta a vida, a alma, o coração, que ser fugas demais não deixa rastro de beleza ao caminho.
Quando a dúvida for do tamanho do oceano, cumpre lembrar que, nem todos os tetos somados e sonhados alcançam uma mínima fração do campo visual humano quando fita o céu.
O tempo é sem dúvida o que de mais absoluto existe. É o tempo que nos tira as pessoas que mais amamos, mas também é ele que abranda as dores da perda. É o tempo que nos faz envelhecer, e também evoluir. É ele que faz com que momentos incríveis terminem, mas faz com que outros também surjam. O tempo é sorriso ou choro, alegria ou tristeza, esperança ou desespero, herói ou vilão. É a única coisa que temos certeza que existe em todo lugar no universo, em cada milímetro de matéria ou vácuo. Ainda que relativizado, é invencível e irretroativo. Mas, sobretudo, incompreensível por conta de sua certa infinitude. A melhor maneira de lidarmos com ele é paradoxal: aceitar sua grandeza e imponência, sem lhe dar muita importância, fazendo com que prove do seu próprio veneno — simplesmente dando tempo ao tempo.
Eu prefiro admirar alguém do que temer o contato e a convivência, em virtude de não confiar e duvidar do seu bom caráter!
Na dúvida siga os atalhos que a vida te mostra, porque se agir pelo impulso, lá na frente quando olhar para trás esses atalhos já estarão cobertos de ervas daninhas, pois se tivesse passado por eles, quem sabe agora não seria um jardim?
Um simples "hm", pode significar tristeza, ciumes, duvida, ciumes, sem assunto, ciumes, preguiça de digitar, ciumes, pensando, ciumes, etc...iumes.
A nossa dúvida geralmente é por necessidade de explicação ou medo de errar. Sendo assim, faça o que você acha que está certo, senão você jamais ficará em Paz e vai estar sempre se interrogando. ( Guy Barreto)
A inteligência sem dúvida abre muitas portas,
o bom humor abre as janelas e o sorriso faz o vento girar!
A dúvida muitas vezes é o caminho para a compreensão. Por trás de sorrisos há lágrimas que escorrem ardentemente. Assim, bebo para encontrar sobriedade suficiente para conseguir ver toda realidade que se passa na minha frente. É tudo ao contrário.
Uma duvida constante a respeito do que somos. Somos o que pensam os outros? o que pensamos saber? somos o que realmente somos ou aquilo que imaginamos saber? Somos um sorriso quando há alegria, uma lamina quando ha furor, somos um pouco de flor? ou quem sabe um espinho? seja como for, somos o que somos e apenas nós sabemos o que realmente somos!
amor é precioso e mais intenso no silêncio, a dúvida sobre a existência do amor é passageira, o belo é viver intensamente e para sempre ao lado de quem queremos e poder gritar aos ventos que maiores que os tormentos é uma vida de amor com quem amamos e a felicidade flui como coisa esquisita por que amar é amar por toda vida...