Poemas de Conforto
Sinto muito, mas a sua covardia não vai te tirar da sua zona de conforto, porém a vida é sabia e em algum momento entenderá que a felicidade é mais simples do que se filosofam por aí. Fique ae na sua zona de conforto sendo infeliz e esperando a felicidade bater a porta, mas aceite que evoluir dói, mas é necessários, além de trazer consigo aprendizados e de quebra essa tal felicidade.
A zona de conforto é o limite para as potencialidades do indivíduo e, acaba por aniquilar, paulatina e completamente, as suas aspirações e seus sonhos.
" A mesma pessoa que te proporciona conforto e segurança, não pode ser a mesma que te proporciona aventura e euforia "
Somos tolos ao pensar que morreremos ao sair da nossa Zona de Conforto. Lembra-te, que o peixe também morre dentro da água, lugar onde deveria viver.
A cada dia somos confrontados a abandonar a nossa Zona de Conforto, pois somos tolos ao pensar que morreremos ao sair dela. Lembra-te, que o peixe também morre dentro da água, lugar onde deveria viver.
Aquele que odeia vive confortável na zona de conforto do extremismo. Ele não precisa raciocinar sobre os pontos bons e maus de suas interações. Ele não precisa assumir suas responsabilidades e nem mesmo ser humilde com relação aos aspectos em que errou. O que odeia vive tranquilinho em sua falsa superioridade porque ele atribui tudo de ruim ao seu objeto de ódio. Dessa forma, além de covarde (aquele que odeia morre de medo do outro) é um belo preguiçoso!
Não é insano sair da nossa zona de conforto; Insanidade é perder, voluntariamente, a sanidade por causa duma suposta segurança.
É melhor a dor de ser tratado por Deus e ser salvo, do que viver no ''conforto'' do diabo e ser condenado.
A maior parte dos seres humanos estão perdidos com o medo do fim, não saem da zona de conforto, com o medo de perderem as comodidades em meio a tudo o que ocorre no mundo, com um sentimento de perda não procuram melhorarem como seres humanos, deixando as ilusões sempre guia lo com um inconsciente coletivo de pensamentos depravados, agressivos, nóias com um temperamento medroso de atacar o próximo, tornando-se culpados em tudo que acredita ser certo, não sabendo separar o joio do trigo e colhendo os frutos plantados nos dias atuais, à arrogância, ganância, prepotência, ostentação, vaidades pessoais, ignorância egocêntrica, etc... e acima de tudo o medo, não semeando à bondade real à encontrar se no ser com à verdadeira fé espiritual do coração, totalmente bitolados nas desgraças criadas do mundo em meio a propaganda da existência humana, sempre à procura incansável de acusações infundadas nas palavras ditas com as reclamações diárias, com pressentimentos que algo grande está por acontecer procurando os protagonistas à condenação dos próprios desastres que estabelecem em suas vontades e não reconhece em si mesmo o falhar nos seus julgamentos diante das respostas espirituais, colocando se diante do espelho da vida sem enxergar à verdade das próprias ações, fechando os olhos para tudo o que é realmente importante que é amar uns aos outros e que tudo nessa vida passa rápido demais para desperdiçar o tempo com as intrigas do inconsciente, buscando somente as respostas no merecido medo do fim.
"Quando saímos do conforto Espiritual, deixamos os calabouços da Religiosidade. Descobrimos que a vida toda sentávamos nos bancos das igrejas. Poucas vezes agimos como igreja. Tivemos todas as oportunidades de mergulhar na graça! Mas a máscara dos dogmas ainda espiava pelas frestas do nosso coração. E tão logo como olhava também consumia-nos."
Encontrei nos seus braços o conforto que eu procurava, e na indiferença do seu amor, o motivo que me fez partir.
A zona de conforto é uma mãe que deixa o seu filho adulto brincar no computador até a madrugada, dormir até o meio-dia e fazer o que quiser sem impor nenhum limite. O resultado é uma vida andando em círculos, encarando sempre a mesma realidade e garantindo uma série de conflitos que nunca são resolvidos por inteiro.
A alma recebe o conforto do amor verdadeiro. Quando o amor que se viveu foi verdadeiro, ele não foi embora. Não aceite a voz da tristeza, não há solidão! Acredite! O amor sabe o que faz!
Aquele desafio que te tira da zona de conforto é o mesmo desafio que te faz alcancar patamares maiores.
Não se esforce para tirar da zona de conforto quem não almeja novos horizontes, tem seres, que se sair do seu habitat natural morrem.
O maior conforto na vida vem de expressar livremente a própria opinião e receber apenas amor em troca, mesmo quando as opiniões divergem.
O Filósofo não pode de maneira nenhuma, se entregar ao conforto da seletividade. Esta, para ele, poderá se conflagrar num iminente perigo. Pois acomodar-se-á em [apenas] algumas vertentes cognitivas.
Portanto, deverá se apegar exclusivamente ao desconforto da abrangência de todo o universo do saber.
Enquanto você pensar que classificar-se é um bom resultado, sua mente ficará na zona de conforto e não encontrará bons caminhos para ser campeão!
- Relacionados
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- Efemeridade
- Poemas de Memória
- Poemas Carinhosos de Amor
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Mensagens de pesar pelo falecimento de um amigo que dão conforto
- Mensagens para parente falecido que expressam saudade e amor eterno