Poemas de Compreensão
Bom dia
O verdadeiro previlegiado é aquele que aprendeu a conhecer a si mesmo e também compreendeu o que é ter verdadeira intimidade com Deus sem religiosidade. Todos os outros tipos de aparentes previlegios, sejam cargos, diplomas, bens, são meras ilusões de ego e orgulho e falsa base de poder.
E era aquela pessoa dócil, amiga, compreensiva, companheira em todos os momentos até te conhecer. Se eu mudei a culpa é simplesmente tua.
...Devemos compreender a existência, não apenas como uma oportunidade de crescimento, mas também como uma "chance" de estabelecermos os "pilares" das nossas consciências, avaliando nossos conceitos, e reconsiderando cada etapa, por sua vez vencida. Ainda é preciso derramar uma lágrima para se dispor de um sorriso, mergulhar na "insensatez" do mundo, para proclamar a independência da verdade, sofrer no desafeto, para entender o sentido profundo da palavra amor, e vestir-se de "solidão", para descobrir, com propriedade, aquilo que se faz capaz de suprir o amplo vazio que nos consome..."Achismos" e "incertezas" nos enfraquecem, "medos" e "emoções" nos aprisionam. Em verdade, somente a razão nos liberta...
Haveis de compreender, que a razão e o saber são relativos, são dois caminhos que se convergem, mas que não muito tempo depois se divergem pra nunca mais se encontrarem novamente.
Vender é 50% ciência, 50% arte. Ciência para compreender o perfil do consumidor, arte para encantar e faze-lo comprar.
"Um certo dia você decide: Hoje será o fim ou o início! Só então compreenderá que a profetização de suas palavras, livrará sua mente dos laços dos passarinheiros. Entende o que digo?"
Enquanto o homem negar a fé em seu Criador, sofrerá de muita dor... A sabedoria consiste em compreender que o mundo não oferece resposta convincente, e nem certezas... A fé abandonada é o caos... As comprovações atenuantes do sofrimento, são de eficácia temporária devido a fragilidade da sua verdade... Sabedoria é entender o mundo como ele é, e render-se à realidade como ela é, com alegria e satisfação... Saber é compreender.
O conhecimento ajuda o indivíduo a compreender os fenómenos sociais e, a dar resposta aos problemas que a vida coloca-lhe.
Certamente devemos compreender nossas fraquezas e limites.
Assim como as razões que nos fazem seguir em frente.
"Compreendendo que o Governo não é o poder de uns homens sobre outros, mas a imagem ordenadora e directriz da vontade do conjunto, devemos considerar como suas funções a obrigação de manter a unidade do Estado e propiciar e expandir para a generalidade tudo o que de positivo se manifeste nos seus integrantes. Devemos ver mais de perto a conversão da potência em acto, da ideia em palavra, da força em trabalho, do amor sentimental em fraternidade total."
Ante as adversidades de sua existência, mesmo que você não veja e compreenda, Deus estará no controle de tudo sempre.
Me dê apenas teu abraço, teu beijo, teu coração. Compreenda e me apoie como eu fiz quando você começou a viver. Da mesma maneira que te acompanhei no teu caminho, peço que me acompanhe para terminar o meu, com muito amor, para o todo e sempre.
Ter medo de dizer o que sente a outra pessoa é algo completamente compreensível. Ainda mais quando você a conhece e sabe que ela iria corresponder seus sentimentos somente para não te magoar, mas esse nao é o tipo de amor que você quer, se ela ficar que seja por que sente o mesmo e não por que tem medo de te ferir.
Inteligência é algo muito extraordinário, ela é a eterna inocência entre o saber e o compreender. Saber identificar o erro que seja a princípio teu, e compreender a posição, a ocupação do outro... "Compreender que pelo facto de ler um livro e acha-lo difícil, talvez seja eu o limitado, e não o autor do Livro complicado".
Aquele que ama é paciente, tolerante e compreensivo. Não se aborrece com a ignorância dos outros. Pois, sabe que aquele que é ignorante, apenas desconhece a verdade, é um infeliz.
“É preciso compreender que nem sempre os nossos valores prevalecerão, mas jamais devemos abandoná-los! “
"E a pergunta que se coloca é a seguinte: você aceita compreender o que está se passando na sua vida? E em que medida você vai agüentar? Oitenta por cento dos filósofos a quem você fizesse essa pergunta correriam de medo, porque há certas coisas que são terríveis de entender, sobretudo as conseqüências do que cada um fez na vida."