Poemas de Compreensão
O modo como ele a amava era carinhoso, seguro e sincero. Ele sabia compreende-la, sempre a ouvia e então expressava suas ideias. Ele a amava de um modo gentil e sereno. Tão tranquilo quanto a brisa de verão. Era maduro. Jamais inseguro. Tinha absoluta certeza de seus sentimentos. Tinha certeza de que ela era seu grande amor. De que a amaria por toda a sua vida. E mesmo que houvesse outras mulheres, ela sempre seria a única. Ela sempre seria seu porto seguro. E o melhor de tudo é que ele sabia que ela o amava tão intensamente quanto ele.
É lindo saber e compreender que a força maior do que o universo está dentro d’alma. Reconhecer Deus dentro de si é a maior consciência de amor!
Você não precisa dizer que me ama só porque eu o fiz. Sei que às vezes o amor é desigual. Compreendo você. Sempre. Entendo se você quiser ir embora. Entendo se você disser que tem outro compromisso. Entendo perfeitamente. Não precisa se desculpar, não há necessidade disso. Eu me preocupo com você. Eu faria tudo para vê-lo feliz. Isso é o que fazem as pessoas que amam as outras. Sua felicidade é mais importante que a minha. Eu vou entender se você me deixar. E vou torcer pela sua felicidade. Porque eu te amo da forma mais linda que se pode amar.
Quem quer vencer não julga nem desiste, compreende, vive a esperança e tem certeza que depois da mais longa noite surgirá o mais belo amanhecer (Nelson Locatelli, escritor)
“Não culpe Deus e muito menos o destino pelos seus atos. Saibam compreendê-los antes que virem erros."
"É preciso compreender que toda e qualquer mudança começa por nós mesmos e assim como uma pedra que atirada no lago forma ondas atingindo e movimentando um determinado espaço, nossas ações também têm o poder de provocar mudanças ao nosso redor."
É viável compreender que toda ação e/ou decisão humana tem uma forte influência social, quer seja para mostrar o certo e aceitável ou para torna-se um rebelde que se vira contra o sistema. Somos seres sociais, cujo a esfera transcende a biológica, contudo, não a supera.
Quando ficamos atentos procuramos compreender como a vida funciona, Percebemos o quanto nos infelicitamos carregando durante anos algumas crenças aprendidas, nos cobramos, mergulhamos na ilusão e sofremos por descobrir quanto estávamos distante da verdade...!
Esse tema não ficará ultrapassado, até o dia em que a nossa sociedade compreender não só neste aspecto, mas em quase todos os aspectos sociais, culturais, econômicos cujo quais permeiam nosso redor: Se existem problemas nesse mundo não devemos colocar a resolução na mão governamental, midiática, corporativa, pois suas ações são sempre PALIATIVAS! "Sempre" será lucrativa a exploração alheia, "sempre" será propício a submissão em contrapartida com uma falsa utopia de ostentação, "sempre" será mais suportável jogar a culpa em marionetes políticas descartáveis do que compreender que na verdade a culpa é nossa, e que pior, somos nós que sustentamos esses problemas, principalmente pela via da negligência, da falta de interesse, da necessidade de sempre ter que receber algo em troca. Quando apontamos o dedo para algo/alguém, três voltam apontados para si, todo mundo erra, porém o acerto vem disso, a mudança é sim possível, todo mundo deveria ter as devidas oportunidades para o fazer, e não é isso o que vemos, vemos o contrário; uma falsa implantação manipulativa de que ainda devemos viver o Código de Hamurábi, que ainda devemos seguir as constituições Romanas de Pão e Circo e principalmente ostentar falaciosamente uma sociedade Babilônica. Faça um favor a todos, bote fogo.
Temos que compreender quem somos primeiro e depois fazer planos. O sucesso dele dependerá de como e o quanto você se preparou.
Espero que me compreenda e aplauda de pé esse meu coração sutil, um amante da distancia e um covarde quando senti amor, admiro tanto das estrelas que as vezes às comparo com minhas paixonetes, são tão belas, porém, estao tao distantes, espero que desculpem esse amor doentil e esse medo de querer está sempre errado, admiro tanto as estrelas, na forma de nao possuir sentimentos, pensamentos, tenho uma certa inveja, pois, estao tao sozinhas mas nem por isso perdem o brilho, enquanto algumas pessoas, arrodeadas de gente, jamais tiveram o prazer de brilhar, gosto das estrelas por nao saber amar, por nao mentir, nem mesmo sonhar, gosto delas porque me lembra alguém que igual as mesmas esta bem distante, mas ainda sim possuo o prazer de admirar.