Poemas de Comida
Um dia eu conheci o amor, e com ele veio a dor, mas ela serviu de alimento para meu ódio, hoje eu tenho dois demônios, um quer me matar, o outro quer que eu mate, ambos se alimentam do meu ódio, e eu tenho o suficiente para deixar os dois obesos.
“A identidade do Espírito dita o vigor dos sonhos, ainda que demore sem anos, seja o alimento tua fé, pois o coração duro e a mente cega não enxerga e tende a tropeçar nas oportunidades.”
Giovane Silva Santos
Nem o mau nem o bem conseguem seu próprio alimento! O primeiro surge como erva daninha que se alimenta da ausência do segundo, que sustenta-se na caridade.
Perdoar seria sobretudo um presente, um alimento com o qual você sacia o espírito de quem outrora lhe fez mal. É dar ao outro algo que essa pessoa em momento anterior, não teve condições de lhe outorgar. Sem dúvida o perdão é maturidade. O perdão é esquecer.
E, curiosamente, o “não-perdão” nos escraviza.
Eu só confio no Senhor Deus porque Ele é quem cuida de mim. É o Senhor que me dá o alimento, o medicamento, a vestimenta e tudo o que eu preciso para viver feliz.
Em Cuba, falta tudo. Eletricidade, alimento. Tudo. Batata, arroz. Até açúcar é racionado. Cada gota de combustível para os aviões é contada. Sou piloto. Não quero continuar vivendo assim.
A ocorrência deve ser para o policial como o alimento. Pensar no almoço de ontem não mata a fome de hoje.
Somos tudo aquilo que conjecturamos em nossos pensamentos subjetivos e intoleráveis. Esse alimento psíquico nos fortalece a seguir caminhos assustadoramente deslumbrantes
A saudade é a vida, é o pulsar do momento de se encontra é o alimento do respeito , da confiança e fé..
A meditação é o único caminho para iluminação. Para as coisas espirituais ela é o alimento do faminto, é a água que desendenta, é o ar que incandesce a chama. Trás a compreensão da vida à mente inquieta, a paz de Espírito ao atormentado e coragem ao coração medroso.
Nem só de pão viveremos, Deus, verdadeiramente nos alimenta, o alimento de Deus é perfeito, completo.
Se for para perder você, prefiro cortar cada pedaço do meu corpo e dar de alimento as 'aguias, ser'a menos deloroso!