Poemas de Coincidência
De repente a mesma canção rolou. Coincidência, ou um escutava o outro ?
Música pensa, sente ao longe, conversa em segredo...é telepatia.
Sorte nunca é uma coincidência. Ela é, na verdade, o ponto de encontro entre a preparação e a oportunidade...
Coincidência é uma maneira natural de acontecer acidentalmente em ato; sob essa circunstância, não há atitude intencional de ninguém.
Aquilo que chamamos de coincidência pode ser, na verdade, a resposta que o universo nos envia em códigos que apenas o coração pode compreender.
Tão lindo quando as coisas acontecem como se tudo já houvesse sido ensaiado pelo destino. Parece uma coisa natural; mas você sabe que não é.
Em nosso caminho não existem coincidências. Os fatos acontecem porque são chamados por nós, ou porque nos deixamos levar por eles.
Destino ou probabilidade, hora certa. Sucesso, fracasso. Oportunidade?. Uma longa jornada. Becos sem saída, várias estradas, conexões, obstruções. Emoções. Somos levados? Existe uma razão para os acontecimentos? Os pássaros voam ou são levados pelo vento. Os peixes nadam ou são levados pela água. Acaso ou coincidência. Divino ou verdade.
“Hoje é um novo dia… Hoje é dia de virar a página e escrever uma nova história. Queira Deus que na página de hoje, fiquem registrados somente bons momentos de consciência, de alegria e encantamento.”
"Eu não acredito no acaso, em tudo há um propósito. Se não aconteceu hoje, é porque hoje não é o dia certo. No tempo certo, tudo dá certo!"
Quando lembramos de alguém logo pensamos que os caminhos se cruzaram e que aquilo é simplesmente uma coincidência do destino. Na verdade nossos caminhos se cruzam o tempo todo com outros e nem percebemos Mas quando lembramos é por que estamos em um paralelo, no mesmo sentido e direção. Isso é comum, é uma atração natural de pessoas espiritualmente próximas, normalmente viram nossos amigo, parceiros, colegas,etc, e tal...
A discrição divina se comprova no fato de Deus preferir o anonimato, permitindo que atribuamos à coincidência aquilo que Ele mesmo provocou.
"Acaso pensas que o acaso está incluso nas permissões do Altíssimo que tudo perscruta e sonda? Vives então, um caso com o equívoco. Fatalidade? Quando Deus abençoa algo, até o mal, ao final, contribuirá para a redundância do êxito. Ações em cadeia que por fim deverão, de uma ou outra forma gerar o bem. Deus é justiça plena e infalível. Limitações e ignorâncias são humanas, jamais divinas. Merecemos, isto sim, infinitas misericórdias. A do recomeço - um novo corpo, uma nova história, uma nova oportunidade de redenção -, por exemplo, apesar dos nossos reincidentes equívocos, é só uma delas - das misericórdias."
Não tome como verdade, sorte ou azar as coincidências intrigantes que, às vezes, se apresentam. Para sua tranquilidade, encare-as simplesmente como acontecimentos concretos e inevitáveis que podemos viver e reviver em diferentes situações, principalmente quando estamos habituados a uma rotina sem muitas mudanças.
O futuro é imprevisível, mais nossas escolhas do presente podem influênciar e muito nosso destino, seja planejamento, seja coincidência.
Tudo que pareça muito ser acidental é proposital, e tudo que pareça muito ser proposital, na maioria das vezes não passa de uma mera concidência.