Poemas de Chuva
A cada gota um novo pensamento, a cada raio uma nova surpresa, a cada trovão um medo estonteante. É assim que vida nos mostra o quanto somos frágeis perto de nossa natureza desafiadora. Em meio tempestades, somos apenas gotas secas envolvidas em nossos próprios casulos... O homem nasceu pra ser livre, mas poucos, aproveitam tempos assim para lavar a alma.
não é porque a nuvem é escura que ela vai trazer uma grande tempestade,ela pode trazer apenas uma chuva leve só para regar as plantas.
Sabe aquela sacada do apto ou varanda da sua casa que vc olha todos os dias e se imagina ali deitado numa rede olhando crianças brincado, sorrindo ou lendo um bom livro?
Então te convido hoje a colocar a rede e fazer isso, pois pode ser que um dia esse lugar não te pertença mais, e eu te garanto baterá um arrependimento por nunca ter estado lá, e vc vai ver que se privou de ter uma boa lembrança de algo que um dia por um breve ou longo momento foi seu, mas q hj não te pertence mais... viva mais, brinque mais, ria mais, tenha amigos, ame, apaixone-se, tenha filhos mas nunca faça deles seu mundo apenas parte dele, nao dependa deles pois o amigo de hj pode ser seu pior inimigo amanhã, seu amor pode mudar de idéia e te abandonar e seus filhos podem não te ajudar qdo precisar, porque pessoas mudam, de ideia, de pensamentos, de opinião... lute por uma causa, ajude pessoas q nunca poderão te agradecer, não crie expectativas e viva cada dia como se fosse o último pois podemos ter tudo e um dia acordar sem nada... invista em pessoas sem esperar retorno, estaja convencido q isso nunca acontecerá e seja feliz por isso. Abra sua janela pela manhã e encontre beleza mesmo nos dias chuvosos e escuros, cuide de seu jardim e contemple cada novo botão de rosa nascendo, cada flor murchando e tendo a certeza que dará flores novamente na próxima primavera e entenda que a vida é como elas, um dia nasce,no outro murcha, então morre, mas na próxima primavera nascerá mais flores...
Já nem sei se volto atras, já nem sei se quero mais e o violão lá fora sozinho agora abandonou e vai caindo a chuva, na minha vida é temporal.
Versão amável da natureza se apresentando de uma maneira graciosa, mostrando leveza, uma estrutura harmoniosa, a chuva caindo com uma linda expressividade, ornando suas folhas, trazendo-lhes mais vitalidade, uma emoção serena que vai se propagando, a beleza da flora em forma de arte, parte de um mundo valoroso num rico somatório de detalhes, um ar esperançoso, encanto para os olhares atentos, simples oportunidade de um importante contentamento.
Em realejo o sol nunca deixa de ser azul, há sempre uma canção que faz ninar as crianças enquanto vagam com seus unicórnios. Como é possível sabe-lo? Os gatos cantam e os pássaros desfilam sobre a relva que cresce linda. De repente num interlúdio de pássaros vi uma clareira de formigas dançando de mãos dadas, era sobre a chuva daquelas esquinas esquecidas e entre pássaros e formigas que cantavam, as anêmonas esverdeadas dançavam canções de sereias do mar que já molhadas estavam.
De repente num interlúdio de pássaros ví uma clareira de formigas dançando de mãos dadas, era sobre a chuva daquelas esquinas esquecidas e entre pássaros e formigas que cantavam, as anêmonas esverdeadas dançavam canções de sereias do mar que já molhadas estavam.
Apresentação fascinante de encerramento em um grande céu dublado, nuvens numerosas, dança dos ventos, chuva com trovões e relâmpagos, emoções fervorosas, impacto assombroso, sonoridade poderosa, evento maravilhoso, temporário, fortemente, valoroso.
"A vida caminha numa fração de segundos, esmagando e destruindo sonhos que calcularam demais, apagando projetos cheios de reajustes pela melhor forma de executá-los.
Construa seu castelo de areia na praia e surfe na onda que o destruirá. Não espere pelo bom tempo... Beba água da chuva enquanto corre na luta por dias melhores."
A beleza dela é como a refração do mais lindo arco-íris.
Seu sorriso se assemelha ao Sol, brilhante, após uma tarde chuvosa.
Frase memorável dita por Rutger Hauer no filme "Blade Runner" (1982): “Todos esses momentos se perderão no tempo como lágrimas na chuva”. Não só momentos, mas a vida, tão efêmera, tão passageira em relação ao universo como as lágrimas na chuva. Viva!
O amor não lhe pede nada... ele é despretensioso, mas quando ele lhe pedir um pingo...faça lhe um favor: Chovaaaaaa amorosamente!!!
Sabe porquê días chuvosos são tão reconfortantes?
Porque é o único momento em que você não vai se culpar por não estar fazendo algo, já que o mundo estará parando por causa da chuva.
Somos pedaços de sonhos em uma generosa e encantadora bolinha no universo, entretanto, ao invés de deitarmos sobre as nuvens para desenhar sorrisos no horizonte, pintamos o chão com chuvas que não vem das nuvens e com gotas que não são de água, criando um nebuloso quadro chamado guerra.
Não é por que o dia está chuvoso que você não pode sorrir nem tão pouco agradecer pois a única certeza que temos é que Deus nos abençoou com mais um belo dia e com chuva de amor.