Poemas de Chuva

Cerca de 7012 poemas de Chuva

A terra seca ama a chuva, e o divino céu, quando pleno de chuva, adora cair sobre a terra.

Inserida por samuel_roberto_1

A chuva cai de mansinho mas por vezes faz um barulho que parece ser brinquedo, batendo em lata, até na hora de dormir, chuva dedilhando seus dedos de cristal ,parece mulher lavando louça no quintal. Deixando roupa limpa no varal, regando flores sem parar, chuva chuva de noite deixe eu descansar. Chorando lágrimas, e ao redor da casa deixando a lenha molhada, chuva, chuva que barulho sem cessar. Tá nervosa tá agitada, chuva vá descansar.

Inserida por neusa_santarossa

Tudo em mim é inverno, com uma chuva que se prolonga em toda estação.
Mas de nada adianta agasalhos é minh'alma que contorce-se de frio.

Inserida por euandreiabarros

Histórias tristes são como uma chuva forte, começam de forma bela mas após um tempo causam uma forte enchente de lágrimas.

Inserida por victor_megia

Ando no escuro, e a Lua se apresenta, não manipulo, e a luz do Sol me aquece, e por razões de chuva mansa, acalmo minha criança, quando sonolenta, que emoção é sempre o futuro, fruto do passado, revelado no presente, em mansidão.

Inserida por ClaudethCamoes

⁠Não quero alguém para acalmar minha tempestade, quero alguém pra dançar na chuva.

Inserida por HannahMachado

⁠Sou a poça nas estradas, e da criançada, o poço; o suor do rosto, a chuva, a enxurrada… O sereno da madrugada as lágrimas caídas…

Inserida por NemilsonVdeMoraes

⁠Um dia descobri que a vida é um vento que passa, é a chuva que cai lavando o que encontra em sua frente, mas é nos dias de sol que encontramos a luz que precisamos para seguir o nosso caminho. O ciclo da vida é viver evoluir e retornar a vida, somos energia renovável, nunca apagamos sempre seremos luz.

Inserida por joao_rubens_nunes

⁠não perdoarei, desta chuva sentira minhas lágrimas, dessas lágrimas sentira meu aperto, aperto que passei em suas mãos.

Inserida por Coldvex

⁠Deixa ser... Flores ser... Sinta a leveza da vida, prepare a alma para receber a chuva de bênçãos ao amanhecer! Reinvente-se!

Inserida por eliarboitt

⁠"O sol pode até voltar depois da tempestade, mas o estrago não desaparece com a chuva."

Inserida por RonaSaville

não quero não existir? Ao fazer esse pedido é saber que não haverá sol amanhã,tão pouco a chuva que a vida se renova,ou não ter a primavera,e tão pouco a lua no seu explendor se fazendo em noites de luar. Sua existência se dá para sorrisos conquistar, corações a pulsar pela beleza de tu mulher que única és. Há menina moça,que muitas vezes lhe fiz em versos e poemas,pois de mim as palavras mais belas consegues retirar da minha existência de ser poeta;ou mesmo um ser apaixonado por uma mulher ou talvez sejas um anjo enviado dos céus, para a vida de poucos corações que nunca se permitiram amar verdadeiramente um dia sofrer por amor,amor que decidi um dia entregar.

Inserida por ted_willian_jacinto

Não é apenas a força do sol, nem tão pouco da chuva, a momentos que se percebe em tão pequeno espaço de tempo a força de um ser, um simples ser cujo as forças são isoladas e resguardadas em apenas um único e lindo transparecer, o de seguir em frente, escrito por Armando

Inserida por JoseaNascimento

⁠Ao meu olhar não existe VIRTUDE mais nobre que a HONESTIDADE... Ficar na chuva sabendo que vai se molhar e manter-se firme chama-se DIGNIDADE. Honestidade e dignidade é o que faz qualquer um ser GRANDE.
Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

⁠Ontem, a chuva passou de manhã igual a cantada de cabra safado, mas a noite, ela veio tão forte, como a poesia de um poeta apaixonado.

Inserida por Araujo2013

"⁠Sim eu renascer serei como à chuva para regar a terra, pois ela carece de um banho puro."

Inserida por Jose1986K33

⁠A chuva torrencial tinha notas em graves e agudos molhados e saltitantes pelos caminhos que percorria sem parar. Era uma desvairada vontade de vencer obstáculos e chegar ao destino, mesmo sem saber onde este seria. Essa chuva repentina veio acordar o coração que dormitava, embalado por sonhos de verão, pés na areia, brisa marinha e gosto de sal nos lábios. Depois de abrir os olhos, senti-la e vê-la, vieram as lembranças de dias assim, cortinas fechadas, ausências e frio, quando outrora houve o adeus. Enquanto uma chuva assim caía, houve a partida, portas bateram sob o vento arrasador e que gemia junto às lágrimas do momento derradeiro. Não foi a chuva que provocou isso, foi a vida e junto às nuvens do tempo, em outro plano estás ainda a dizer: amo você e cada gotinha que caia, trazia o recado - a nostalgia do não mais...

Inserida por neusamarilda

⁠Juramentos feitos na chuva, não duram muito sob a luz do sol, pois corre-se o risco de nos esquecermos que também nós não iremos devorar nosso amigo.

Inserida por susana_luiz

Há dias de chuva onde nossos pensamentos enchem e os sentimentos transbordam ...

Inserida por taynara_oliveira_3

Eu me pergunto, vale a pena tomar chuva? O que vejo na ponta da curva são as locomotivas, o que vem depois só são puxadas por elas, campo verde e um céu azul, será que você consegue diferenciar, heróis ou fantasmas, luz ou trevas. Ei você, pode me ver? Pode me sentir? Você está respirando? O arrepio que vem depois, o suor frio que esfria o quente, saudades que nos faz sentir que tinha importância, que talvez era apenas ouvir sem tampão, tampouco ouviram.

Inserida por pedro_fabio_ribeiro