Poemas de Chuva
Pego meu violão caminho pela chuva, olho para o céu vejo as gotas d’água cair sobre o chão tão profundo quanto meu coração, sigo enfrente pois sei que vou te encontrar no meio do caminho, nada pode me parar, nem chuvas, tempestades, nem o frio, nem o calor, não vou parar de caminhar enquanto eu não te encontrar.
A chuva cai lá fora, assim como os pensamentos correm soltos em minha mente. Se ontem vivia carregada, hoje o ímpeto da minha alma traduz um céu limpo. Pacífico. Satisfatório pra mim, livre pro arco íris da minha alma.
Seria tão bom se depois da chuva a agua que entrou dentro de casa fosse com ela srsrs, é pedir demais né?
Talvez seja mesmo necessária uma chuva, para molhar a plantação, suprir as necessidades da natureza, chuva para lavar a alma e silenciar a guerra!
Olhe para a chuva... ela cai e evapora ou seja, sobe se "levanta", e torna ao mesmo processo. E você? Quando cai ainda pensa em desistir.
Quero ver essa chuva de Novembro e sentir de algum modo que tudo vale a pena, até mesmo este meu descontentamento com não sei o quê.
Tempestades acontecem em nossas vidas, chuva e ventania.
Parece que não encontraremos uma solução, mas assim como depois da chuva vem o arco iris, também em nossas vidas, depois de lagrimas, tristeza e desesperança, vem o milagre.
Senti o vento que batia leve, ouvi os primeiros pingos da chuva e uma energia tocou em mim, senti que você já estava do lado de Deus. Ao AMIGO
A chuva, muitas vezes, faz-nos no diminuto da vontade abatida pelo frio, o refletir sobre a frieza de uma relação entre amigos... Que ela, a frieza, nunca exista entre bons amigos! Uma boa amizade é importante! Que ela seja duradoura no amor e verdade... Sentida na constância da atitude de carinho... Elevada pela beleza dos valores de ambos percebidos! É bom ter amigos!
Bom não é somente a ausência do ruim. Bom é doce, bom é salgado, bom é bom debaixo de chuva, bom é bom encima da mesa, bom é bom no banheiro, bom é bom no quarto, bom é bom no sol, bom é bom com ou sem bombom. Bom é simples, bom é bom completo, bom é bom. O bom não se limita ele se define. O que é bom é bom e a si mesmo bom si basta.
'Os opostos se atraem e se completam a maior prova viva é o sol e a chuva que quando se encontram geram um espetáculo chamado arco-íris!'
Não há chuva que não toque o chão, e não há sol que não traga luz. Assim como não há amor que não machuque.
"Noite me faz lembra, amar numa noite escura de baixo de um guarda-chuva, se beijando esperando a chuva passar"!
Deus manda a chuva para aumentar a produção de alimentos, recuperar os mananciais e para as mulheres reclamarem que a roupa não enxuga
[...] E hoje eu vou tentar fazer diferente, vou levantar em meio à chuva, lavar o rosto, comer alguma coisa e sentar na varanda do meu quintal e apenas observar, mas observar o que? Sei lá, vou fazer essas coisas que só poetas tristes fazem, só aqueles filósofos de antigamente faziam, só aqueles de coração aberto fazem, nós não temos medo de fazer nada, mas nem sempre fazemos. Vou estudar um pouco quem sabe, afinal amanhã tem prova, depois vou olhar os pássaros voando, ou esperar a chuva passar quem sabe, sem ninguém pra me abraçar, me dá aconchego, segurar na minha mão, é, às vezes eu tenho que me virar sozinho, o lado ruim disso é que eu acordei especialmente pra ver se vinha alguém e me desejaria um Bom Dia, ninguém veio.
“Já me afoguei no dilúvio, não tenho medo da chuva, e muito menos temo a tempestade, se preciso atravesso o mundo nadando...”
Não deixe de: desabafar com seu cachorro, dormir na cama com um bebe, caminhar na chuva sem pressa, ligar para um amigo no meio da madrugada pra nada, dar um beijo na testa de quem ama, olhar pra lua e pensar em alguém, cantar sua música favorita totalmente desafinado dentro do carro, deitar na grama e olhar pro céu, plantar uma bananeira, dar uma estrela ou quem sabe um salto mortal, chorar por alguém, pedir desculpas e dizer "muito obrigado por tudo".