Poemas de Chuva

Cerca de 6954 poemas de Chuva

Deixe que o inverno chegue, que a chuva lave a sua alma e leve para longe todo o sofrimento.

"Chuva, café, livros e alguém para preencher de amor as páginas em branco da minha vida!"

Quando foi a última vez que você tomou banho de chuva sem se preocupar com o celular no bolso, com o cabelo e com o sapato que não podia molhar?

Rico é aquele, cujo seu coração brilha como ouro, sua alma é limpa como a chuva, seu desejo é oportuno na verdade, e seu caractér é justo.

Em uma manhã fria, com chuva bem fraca, ou até mesmo uma garoa, na janela de um onibus meus pensamentos vão longe, tão longe que é dificil de voltar, um pensamento baseado no passado, com perspectivas no futuro, um passado que me lembra angustias e a incerteza de um futuro, idignações do presente faz com que esse futuro seja obscuro ao meu ver, na janela de um onibus eu reflito sobre minha vida, o que eu passei e que ainda vou passar, a musica pareçe fazer parte de minha, da minha trajetoria, como se fosse uma trilha sonora daquela ilusão que acaba de criar em teu pensamento, e o barulho da chuva deixa o clima tenso, as pessoas ao seu redor pareçe nem se importar com nada além dela mesma, na janela de um onibus penso coisas que não pensaria mesmo em momentos de pura reflexão, na janela de um onibus...

Saia do esconderijo da vida e, ao invés de continuar no mesmo lema, busque dançar na chuva, recarregue os sonhos e esqueça as dores do passado.

A palavra atenção devia ser sinônimo de amor. Pois é como uma chuva de carinho regando uma flor.

Há um temporal em mim e você sai na rua com guarda-chuva para se proteger do sol.

Tão jovem, sem esperança de vida, tão novo e já suicida. São 2 da manhã e faz chuva, o pesadelo ainda continua ...

Uma chuva fina cai sobre a cidade. No rádio a canção de Gal Costa que fala sobre a poeira do caminho. Pois é. O pó das eras também viaja comigo; bem acomodado no meu banco.

Cansei da frase polida / por anjos da cara pálida (...) / agora eu quero a pedrada / chuva de pedras palavras / distribuindo pauladas.

Se a cada chuva você pensar em não se molhar você nunca vai sentir o gosto da chuva!

Ouvindo aquela chuva, peguei meu caderno e fui escrever com a minha caneta sem tinta. Ninguém lê, mas o papel sabe. Hoje tirei pra escrever minha dúvidas, medos, inseguranças. Aquilo que eu não falo pra ninguém porque... Todo mundo espera ver em mim a certeza, a coragem, a segurança.
O papel sabe que eu quero descansar. Só não sei se quero descansar por estar realmente cansada ou porque quero desistir.

Você é como a brisa de uma manhã que me toca o rosto. Você é como a gota da chuva fina na minha janela. É um sentimento confuso, minha inspiração mais bela.

Eu ainda quero beijar na chuva, dar chocolates, ver um filme com chuva, dormir de conchinha, dormir no sofá com um cobertor, comer brigadeiro até não aguentar mais, dividir um algodão doce, chorar, mas sabendo que tem alguém para limpar as lágrimas, e me fazer sorrir. Mas tem que ser com você..❥

Está tudo tão confuso e borrado em minha vida como um vidro embaçado nos dias de chuva,tão confuso que não da para entender nada.

"Ninguém nunca compreenderá a intensidade dos seus dias de chuva, mas saberão como é grande a força de seus dias de sol."

Ouça coladinha no meu corpo, o barulho da chuva, balbuciando palavras desconexas e se entorpecendo de paixão.

Nada é mais reconfortante que a chuva. É um consolo saber que, às vezes, até mesmo o céu revela um semblante de tristeza permite-se chorar diante de todo mundo.

Céu escuro é sinal de chuva, sinal amarelo é atenção, sinal de febre é calor, olhar maldoso é sinal interesse... Todos os sinais são recomendações para a mente do Homem decente, de juízo. Mas os infiéis ao amor próprio ignoramos sinais.