Poemas de Caminho
Comece tudo de novo quando pertinente. Recomece quantas vezes for necessário, pois todo recomeço traz um novo caminho na rota do seu novo sucesso.
Segue no teu caminho com humildade e junto com o teu Deus, não dê ouvidos aos que dizem que tu não chegarás com êxito ao teu destino suplantado pela fé e pela bondade.
Brinque enquanto pode, estude enquanto há tempo e vá em busca do que quer, enquanto ainda sabe o caminho.
A gente aprende, cresce, amadurece. O coração começa a dar os passos certos, traça o caminho que eu desejava. Agora quem faz as escolhas, sou eu.
"A FELICIDADE é uma estrada na qual temos o livre arbitrío de querer estar, mas para isso será necessário abrir mão de muitas outras."
(Hélia Michelin)
A Palavra é a nossa provisão do hoje e do por vir, dos meios e do fim. É lâmpada para os pés e luz para o caminho.
A Palavra só é verdade se servir de caminho para a vida. Isto só é possível tendo Cristo como chave hermenêutica, pois Ele reuni em Si: o caminho, a verdade e a vida.
Enquanto que Adão e Eva tiveram seus olhos abertos após se encontrarem com o pecado no jardim. Paulo ficou cego após ser encontrado por Cristo a caminho de Damasco.
A escuridão do pecado abre nossos olhos para depois nos cegar. Já a Luz de Cristo nos cega, para depois nos fazer enxergar.
Deus trabalha de forma paulatina. Entre o dia e a noite, existe a tarde. Entre a infância e a vida adulta, existe a adolescência. Deus não queima etapas, Ele age através do Caminho e não por atalhos.
A vida é como um jogo. Tem dias que perdemos, em outros saímos vitoriosos. Nesse jogo precisamos de disciplina, técnicas e capacidade para superar os limites. Precisamos de regras, atenção e acima de tudo precisamos aprender a reconhecer o momento certo para iniciar, arriscar e parar, pois no jogo da vida a realidade exige muito e precisamos caminhar de acordo com as fases desse jogo.
E, se no meio do percurso, você se perder em desespero, lembre-se que é melhor esperar do que desistir. Desistir é retrocesso!
"O medo de errar nos afasta de completar nossas ações, mas, pra que ter medo de errar? O erro é real, normal e didático, nada mais nada menos do que o verdadeiro caminho para o acerto."
As vezes você pensa que chegou no fim do caminho, quando na verdade é só uma curva que precisa ser feita.
Realmente nossa consciência nos revela quando iremos tomar um decisão que não agrada ao Senhor, que mesmo sabendo o quanto que nossas atitudes possa prejudicar ao próximo, ainda assim por nossa tamanha fraqueza e por sempre buscarmos realizar a vontade de nossa carne continuamos a cometer os mesmos erros, e pelos nossos erros vemos que não somos capazes de agradar a boa vontade do altíssimo, e fugimos então de seus bons ensinamentos e da sua justiça, pois seus juízos se tornaram muito pesado aos nossos olhos, fazendo com que o pecado se tornasse rotina em nossas vidas, isso por que nossas obras são reprovadas pela luz divina, por isso nos afastamos e esquecemos da sua infinita misericórdia, fazendo das trevas um abrigo que esconde nossas iniquidades e erros, para que a luz não as revelem, e para que não sejam reprovadas. Acredito portanto que nossa consciência, seja o Espirito Santo que nos revela todo o mal existente em nós e no mundo no qual vivemos, que nos guia sempre por um bom caminho, e fazendo de todos nós, seres de luz, que sejam superiores as trevas e que a morte não reine mais sobre nossa imunda carne. Pois somos provas vivas que quando não damos mais ouvidos a voz da nossa consciência, o mundo começa a ruí e o sofrimento toma conta, todos começam a se perder do bom caminho, pois não veem mais a luz, e as trevas se espalham para que não se envergonhem mais de suas más obras, tornando o mundo em um lugar sombrio onde muitos vivem numa falsa esperança, e numa felicidade passageira, na qual corrompe a uns, e destrói a outros. Mas tudo isso era previsto para que nossa esperança não se perdesse, "pois nessa esperança fomos salvos. Mas esperança que se vê não é esperança. Quem espera por aquilo que está vendo? Mas, se esperamos o que ainda não vemos, aguardamo-lo pacientemente." (Romanos 8:24-25). E que de toda forma "NO MUNDO TEREIS AFLIÇÕES, MAS TENDE BOM ÂNIMO, EU VENCI O MUNDO" (JOÃO 16:33).
Não importa quão longa seja a nossa estrada. Se por ventura estivermos indo por um caminho tortuoso, voltemos. Se precisarmos parar para refletir, paremos. O importante não é a distância ou o tempo que levamos e sim a certeza do que queremos buscar.
Comentários negativos são ondas e as pessoas que os recebem são os surfistas. Se você souber administrá-los, eles servirão como impulso para que você atinja seus objetivos. No entanto, se não souber controlá-los, eles poderão te atingir, te conduzir para caminhos indesejados ou até mesmo matar você afogado
Não importa se a caminhada é longa, só tome cuidado com a correia (tira) do chinelo. Na dúvida, leve um prego
As quedas que nos acontecem são sempre um alerta para que aprendamos a andar melhor, com mais segurança ou para que reflitamos se a melhor alternativa está em mudarmos de caminho ou escolher uma nova maneira de trilhar antigos caminhos. Cair, todos caem em algum momento da vida, o que não podemos é nos manter no chão ou negligenciar as mãos que se estendem para nos ajudar a levantar. Quedas são oportunidades que a vida nos dá de aprendermos a fazer escolhas, antes que se nos machuquemos com tanta gravidade que sejamos impedidos de continuar a caminhar.
Não importa o quão estreito seja o caminho com Deus, ele sempre será mais fácil de percorrer que o o largo do deserto. Não pare!