Poemas de Borboletas
Borboletas e sofrimentos são temporários, permanente deve ser a fé, a força e coragem de enfrentarmos os obstáculos e desviar das armadilhas.
É o tempo seco, tudo seca , o frio ajuda a secar a natureza, as borboletas entram num estagio metamórfico como fazem as lagartas, ficam em cápsulas enterradas ao solo, os caçadores com as suas enxadas já não as procuram em ramos, são saborosas depois de fervidas com água e sal e temperados, o óleo é a banha de porco porque o sebo cheira a bode mesmo que seja de vaca, a carne é de vaca porque o boi é proibido, a carne é de cabrito porque a cabra é proibida, e o galo vai ditando as horas, horas não percebidas durante o dia, mas à noite sabe-se logo, 1º galo dita 22 h, 2º galo a meia noite , 3ºgalo duas da madrugada etc..., o galo é colossal depois de morto passa por galinha, só as galinhas morrem. É a natureza que o homem inventa, mas o tempo permanece igual.
Nunca implore por atenção, amizade, bondade, gentileza e amor de ninguém as borboletas depois que voam nunca mais rastejam.
Como uma chuva de verão tão inesperadamente você chegou, e parece ter trazido consigo borboletas da primavera, aprisionando-as em meu estomago, eu as sinto em minha barriga voar sempre que você me abraça, como o frio do inverno.
Estranho não é pensar que borboletas e peixes possam se encontrar, mesmo um vivendo no céu e o outro no mar. O que surpreende é a percepção de que eles tem muito mais em comum do que se pode imaginar.
As Borboletas jamais desprezam seus dia de rastejo como largatas, sabem elas que jamais voariam sem o processo do casulo. Não despreze o passado pois ele um dia foi o futuro que se tornou presente e partiu .
Que nossas palavras e gestos sejam como as asas de borboletas amarelas, levando esperança e apoio a quem mais precisa. Afinal, juntos, podemos fazer a diferença na vida de alguém.
Em meu ser habitam borboletas; sou um esqueleto onde a carne se agarra teimosamente. O espelho, meu adversário inclemente, reflete os vestígios do que penso ser tristeza, expelidos em náusea. Transformo-me em um abismo de desejos, mergulhando no turbilhão de culpa, onde o que entra, borboletas querem expelir.
Não é sobre quem te dá um buquê de flores ou te causa borboletas no estômago, mas sim quem cuida de um jardim contigo e senta junto pra ver as borboletas pousarem.
As borboletas me ensinaram que a vida se torna mais bela à medida que aceitamos as mudanças. Cada transformação traz novas cores e formas, revelando uma beleza que só surge quando permitimos que o novo floresça. Abraçar as mudanças é o segredo para uma vida cheia de cores e leveza!
"Seja como um jardim que floresce em paz e harmonia, e as borboletas pousarão em você, atraídas pela serenidade e beleza que a vida emana.
Amo a forma como você acelera meu coração. Amo o jeito que as borboletas no meu estômago ficam todas bobas quando te vê. Amo essa carinha de menino emburrado que você tem. Amo ouvir as batidas do seu coração, pois elas soam como uma linda melodia pra mim. Amo seus olhos castanhos, eles me lembram o outono que é minha estação do ano favorita. Amo seu cheiro e o seu cabelo todo bagunçado. Amo jeito que mesmo bravo comigo, você não consegue segurar o riso. Amo jeito que me abraça e me olha profundamente com esse teu sorriso torto que me desarma todinha. Amo cada detalhe seu: cada parte do seu corpo, cada cantinho do seu coração e sua alma tão linda. Ah, moço como eu amo você e amo tantas coisas em você que eu poderia passar horas e horas citando cada uma delas. Mas apenas lhe digo mais uma coisa: você sempre será a melhor pessoa que tenho em minha vida.
''Imagine eu e você, uma praia em alto mar, eu bobo nesse seu sorriso, borboletas no estômago querendo voar''.
Não precisa prender as borboletas, basta cultivar um belo jardim, e então, elas ficaram por vontade própria!
Silêncio, escute a beleza da vida em tua volta. Milhares de borboletas coloridas e um jardim imenso, uma orquestra executa a nona sinfonia de Deus, entre flores de todas as matizes. Não vês? Não escutas? Então estás morto. Deve-se morrer pela beleza, contudo só vê beleza externa quem a possui na alma
Sabe aquele momento que parece ter muitas borboletas sambando no teu estômago, que a boca fica seca, que a visão fica turva e que dá uma sensação de desmaio? Calma, é pressão baixa!