Poemas de Beleza
A beleza é algo muito relativo, Depende de onde vc a procura. Há pessoas que são muito mais belas por dentro do que aparentam ser por fora...
A beleza física é subjetiva e tem prazo de validade, enquanto que a interior se aprimora com o tempo e é vitalícia.
Você está me convidando para jogar, beleza. Adoro desafios. Enquanto você acha que já ganhou o jogo, eu vou fazendo minha jogada, vou estudando cada passo dado, cada movimento feito. Eu jogo pela razão, o botãozinho da emoção já foi desligado a muito tempo. Por isso meu bem, é melhor não me subestimar, porque nesse jogo quem dá as cartas sou eu.
Só fica triste com a vida quem não sabe ver a beleza que esta escondida em cada pequeno detalhe de sua natureza.
A beleza de uma grande amizade, reflete no coração dos seres que se amam e se respeitam, mesmo com seus defeitos e qualidades!
Pensem Nisso!
Que beleza exterior é tão grande quanto a beleza interior?... A beleza só se torna linda de verdade quando o homem que a carrega é humilde de coração.
Tudo começa sempre atravez da beleza exterior (atração física) mas é a beleza interior que mantém as pessoas unidas durante tempos indeterminados....
Nunca magoe ninguém, a pessoa pode não ter a beleza que você quer, mas com certeza tem o amor que você tanto procura.
Passo observando tudo e todos e percebo que não há ninguém como você ou que supere sua beleza e formosura, em um tanto que desatina a minha razão;
Me perco e me encontro em você e ouço a teu coração clamando aos meus carinhos em uma invasão que se entrelaça com a paixão;
Pobres almas... A beleza exterior é vã, passageira. O sorriso falso é um vício. A ausência de espírito é gritante.
Eu sabia que esse dia iria chegar mais cedo ou mais tarde e, chegou. E olha que beleza, eu não senti nada. Eu tinha tanto medo de não suportar e enlouquecer, que eu ia adiando esse dia com medo de enfrentar a realidade. Mas esse dia chegou, e ao contrário do que eu imaginava, eu não surtei. Te vi com ela e o meu coração não disparou; percebi o quanto você gosta dela e não senti inveja, ódio, melancolia. Não senti nada. Minhas pernas continuaram firmes, meu coração calmo, a mente serena. Não senti um turbilhão de sentimentos e pensamentos me invadindo. Não quis correr e me esconder para chorar. Não foi nem de longe, como eu imaginava que seria. Era como se fosse só mais um casal de desconhecidos, era como se não fosse você. Não senti nada quando caiu a ficha que o seu amor não é, nunca foi e jamais será eu. Não senti nada quando vi a sua boca que eu julgava ser tão minha, beijando outra. Não senti nada quando percebi que dela, você realmente gosta; então consegui aceitar que tudo o que vivemos foi uma espécie de aprendizado: eu, que sempre fui tão romântica, aprendi a ser feliz sozinha; você, que sempre foi tão desapegado, aprendeu a ser feliz a dois. E é tão boa essa sensação de não sentir nada, depois de tanto tempo sentindo muito. É tão bom poder olhar para você e não enxergar o amor da minha vida. É tão bom olhar para o futuro e não te ver empacado no meu caminho. Você não causa mais o mesmo efeito em mim, e isso é libertador. Finalmente ficou para trás, finalmente deixou de ser você, para ser qualquer outro cara que cruzar o meu caminho. Agora eu sei que tudo tem seu tempo certo, que alguém só vai embora da nossa vida quando chega a hora, e alguém só entra quando estamos preparados. Hoje me sinto livre, porque sei que não é você, mas na hora certa vai ser algum outro.
Para que possamos contemplar a beleza das estrelas, precisamos entender o papel da escuridão no Universo.
Você pode ser bonito(a), mas o tempo passa e leva sua beleza, você pode ser rico(a), mas o tempo passa e te leva sem dinheiro, você pode ser sortudo(a), mas o tempo passa e leva sua sorte, mas se você aprender com tempo, ele te trará a consciência da beleza de tudo o que viu, a riqueza de todos que te amam, e a sorte de tudo que já viveu.
Na dúvida, ou nas, prefiro não admirar o que se chama belo. Toda beleza extrema por si só basta. Qualquer forma de equilíbrio é suficiente como um eixo em torno de si. Gosto de formas caóticas, esquecidas, feias, que nascem nas ruas, brotam no lixo e afastam os olhos. Quem sabe a bagunça seja apenas a representação de uma ordem bela ao avesso?
A arte enquanto filtro da realidade nos deixa mais seguros contra a insuportável beleza e a obscenidade da vida.
Se a beleza do homem está em seu interior, então os mais belos homens têm os seus interiores com o formato e a essência do coração de uma mulher.